Grandes poesias sobre Vida
Você é a única coisa boa que eu tive na minha vida, mas hoje estou indecifrável. Parece que todos os meus pensamentos e minhas ideias estão misturados na cabeça, soltos, queria que você percebesse que hoje estou me sentindo tão... merda, no fundo sou burra, burra por esperar que você note, só queria ouvir um "Eu te amo, conte comigo sempre, estou aqui tá?" Mas fazer o que, né? Estou com nojo e um ódio latente de mim... É uma merda quando queremos distância de alguém que nos faz mal e não conseguimos, pois essa pessoa é você mesma...
Sinto-me idiota e contagiosa, como uma doença, algo que não deveria existir, pois só causa o mal de todos. Hoje sinto-me assim, eu quero me esconder em algum lugar, não posso te explicar como me sinto porque já tô mal, sei que ficaria pior ainda quando começasse a escrever pra você, você pode me compreender em tudo, mas hoje nem eu mesma me compreendo, quem dirá você. Por isso prefiro pegar meu fone, colocar numa música que me fará mal e desabar em lágrimas olhando para um celular que não irá tocar por causa do meu simples orgulho de dizer "Eu não estou bem", pelo visto, não tem remédios para um sentimento inexplicável. Faço merdas constantes... Dificilmente reconheço de imediato… Mas confesso que no fundo do poço... Se jogarem uma corda não sei se subo ou me enforco, pelo menos hoje estou com esses pensamentos, o que me resta é dormir com um celular na mão, pra ver se amanhã estarei melhor, a única coisa que me mantém menos pior é pensar no seu sorriso, ele me ilumina, sei lá, não vivo sem você, obrigado por tudo e desculpe por... isso.
A vida é feita de coisas pequenas e simples, são pequenos detalhes que fazem a diferença.
A simplicidade está em doar, sem esperar algo em troca...
Está no sorriso sincero, que diz tudo.
Está naquele bom dia com alegria.
Está no desejo da alma, aquele desejo que nasce lá do fundo.
A simplicidade da vida esta em ser, e podemos ser o que quisermos.
Ser é difícil.
Mas quando conseguirmos ser, aí passaremos a ter tudo que é essencial para a nossa felicidade.
A simplicidade da vida esta em sermos dia após dia, pessoas melhores!
MONÓLOGO
Se na vida pudesse trilhar
Sem escolha os trilhos do destino,
Seria assim: como o vento,
Que sopra, sopra e não tem fim.
Se na vida pudesse dançar,
Sem ouvir que música toca,
Seria assim: como a folha,
Que solta,solta e não se prende em mim.
Se no sonho pudesse cantar,
Sem saber quem vai curtir,
Seria assim: como o pássaro,
Que acorda e canta,
Mesmo sem ter alguém para lhe ouvir.
A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin.
After - Anna Todd
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
MINHA GRATIDÃO
Obrigado, Deus, por ter feito tudo perfeito, por ter me dado uma vida, ter me colocado em um lugar tão bonito cheio de verde e de arte, num planeta rico em vida. Obrigado, Senhor, por ter me dado inteligência, aprendi tantas coisas e a cada dia aprendo mais. É tão bom a gente acordar todos os dias e sair pela porta sabendo que existimos e que vivemos. Mas Pai, às vezes estamos tão preocupados com o nosso egoísmo que não paramos para observar o mundo e as suas imensas belezas. Não deixe, Senhor, que eu viva para mim, só para conseguir bens, mas que eu tenha só o essencial, só o que preciso para ser feliz, uma família, um lar, pão na mesa e, o mais importante, tempo para ficar com quem amo. Só preciso disso, Senhor, só disso.
Uma mulher poderosa não tem muitos planos, ela simplesmente escreve o roteiro da vida a lápis
para poder ir corrigindo com cada erro, enquanto vai experimentando alguns fenômenos em sua vida.
O que está em vida é inacabado. Os mortos são completos. A ânsia por perfeição é, na verdade, na profundeza, uma ânsia pela morte. Para que fiquemos em vida, temos que respeitar o inacabado.
Bert Hellinger, em "A Fonte não precisa perguntar pelo Caminho"
Você é uma pessoa linda, que foi chegando aos poucos na minha vida e, quando vi, já tinha tomado uma grande parte de mim. Juntas, passamos alguns dos melhores momentos de nossas vidas, você também deve achar o mesmo.
Talvez estas palavras sejam insuficientes para expressar toda a minha admiração, meu amor, minha amizade e todo o meu respeito por ti, amiga. Como qualquer um, sempre tivemos nossos momentos difíceis, ataques de ciúmes, medo, distância, uma infinidade de coisas. Eu só gostaria que você soubesse que é uma das pessoas mais importantes para mim, que confio em você, que torço pela tua felicidade e estou muito feliz agora por saber que está tão bem. Sinto falta das nossas loucuras, nossas conversas, os choros, as risadas. O que seria de mim sem você?
Saiba, a distância não é nada se comparada à grandeza de todas as coisas.
Os verdadeiros sentimentos ficam dentro de nós e jamais são arrancados!
Te amo, amiga!
Não se inluda com as ilusões criadas por sua mente! Não existe vida perfeita, nem felicidade plena. A vida é feita de dificuldades, separações, e raros momentos de felicidade.
Por tanto esteja ciente do real sentido da vida e do que é necessário para superar tudo isso.
Quando tu passas ligeira,
Sozinha e alegre, a cantar,
Eu, que choro a vida inteira,
Eu rio em vez de chorar.
Pessoas vão embora de todas as formas: vão embora da nossa vida, do nosso coração, do nosso abraço, da nossa amizade, da nossa admiração, do nosso país. E, muitas a quem dedicamos um profundo amor, morrem. E continuam imortais dentro da gente. A vida segue: doendo, rasgando, enchendo de saudade… Depois nos dá aceitação, ameniza a falta trazendo apenas a lembrança que não machuca mais: uma frase engraçada, uma filosofia de vida, um jeito tão característico, aquela peculiaridade da pessoa. Mas pessoas vão embora. As coisas acabam. Relações se esvaem, paixonites escorrem pelo ralo, adeuses começam a fazer sentido. E se a gente sente com estas idas e também vindas, é porque estamos vivos. Cuidemos deste agora. Muitos já se foram para nos ensinar que a vida é só um bocado de momento que pode durar cem anos ou cinco minutos. E não importa quanto tempo você teve para amar alguém, mas o amor que você investiu durante aquele tempo.
Segundos podem ser eternidades… ou não.
Depende da ocasião.
Nessa vida eu já conheci a lágrima da solidão, a dor da decepção, a alegria da ilusão. Já menti para mim mesma, só para esconder aquela lágrima teimosa que insistia em cair... Já fui feliz, mas descobri que nesse sentimento eu ainda era mera aprendiz... Não sou uma pessoa que escreve coisas lindas, apenas me baseio em outras histórias para saber como descrever a minha, sou humada e tenho vontade de ser sempre melhor, portanto, eu sempre erro, mas eu me corrijo e me aflijo quando não encontro o perdão nas pessoas, tento esquecer, deixar para trás, por mais que seja difícil.
Amor pra mim é fazer feliz, perdoar, seguir em frente, entregar sem medo todos os seus sentimentos... Não tenho medo da morte, pois sei que um dia ela virá e eu não poderei fazer nada... O que posso fazer é viver!
Eu sei lutar, implorar, ajoelhar, chorar. Já amei, sorri, chorei, perdi até o amor-próprio... Mas em muito tempo estou reconstruindo esse meu amor-próprio, não apenas com o amor, mas com vitórias, derrotas. Tenho certeza que sempre tentei fazer de tudo por todo mundo que eu podia, fui educada. Infelizmente não consigo agradar a todos, mas essa é a lei da vida!
E a cada dia vou vivendo e aprendendo cada vez mais.
Mas eu tenho certeza de que nunca vou magoar alguém... Nunca vou fazer uma pessoa que eu amo chorar... Seguirei meu caminho!
Estou convencida de que você não aprende com o acerto, mas sim com o erro... Não foram poucos erros que cometi, como eu disse, sou humana!
Mas mesmo eu errando, às vezes correndo, até dando valor a quem não merece, eu sei que um dia terei a alegria de olhar pra trás e ver que fiz tudo o que o meu coração mandou... Acreditei nas pessoas e elas acreditaram em mim!
Sobre críticas, conselhos, opiniões nas escolhas de cada um:
Não estou apta para cuidar da vida alheia. Estou ocupada aprendendo a cuidar minimamente da minha.
Acredita-se que pensar positivo leva a uma vida mais feliz e saudável. Quando crianças, nos dizem para sorrirmos. Sermos alegres e mostrar um rosto feliz. Quando adultos, nos dizem para olhar pelo lado bom. Para fazermos limonada e vermos os copos como quase cheios. Às vezes, realidade pode tentar nos impedir de ficarmos alegres. Maridos falham. Namorados podem trair. Amigos podem te deixar na mão. É nesses momentos. Quando quer torná-los reais, largar os joguinhos e ser verdadeiro...
[...]
Pergunte às pessoas o que querem da vida, a resposta é simples... Ser Feliz. Talvez seja essa expectativa. Querer ser feliz que nos impede de sermos felizes. Talvez quanto mais tentamos ficar em estado de alegria mais confusos ficamos até não nos reconhecermos mais. Ao invés disso, continuamos sorrindo, tentando ser as pessoas felizes que queríamos ser. Até que cai a ficha, sempre esteve lá... Não em nossos sonhos e esperanças, mas no conhecido, o confortável, o familiar.
“Quando ingressa na vida,
o homem é tenro e fraco;
quando morrem,
são secos e duros.
Por isso os duros e fortes
São companheiros da morte,
E os tenros e frágeis
São companheiros da vida.”
Disse um grande mestre que o xadrez é a miniatura da vida.Mas se você for comparar a grandiosidade e complexidade deste jogo, tão obsecado, tão completo e tão instigante e intuitivo, verá que há coisas dele que na vida não cabem.
Eu prefiro dizer que a vida é o xadrez em miniatura
Talvez a Vida me ensine...
a não esperar tanto das pessoas para não me decepcionar,
a dizer Não às vezes, pois isso é necessário,
a não ser tão ingênuo e confiar cegamente nos outros,
a não desprezar quem me ama de verdade para não me arrepender depois,
a acreditar que certas amizades são passageiras,
a não me desvalorizar quando o amor que eu sentir por alguém não for correspondido,
a não esperar o desespero para só então recorrer a Fé,
a chorar quando for preciso pra que depois eu me sinta melhor,
a não acreditar que as coisas podem ser perfeitas,
pois elas nunca vão ser...
Talvez a Vida me ensine a não esperar perder as pessoas que eu amo, para só então eu dar o devido valor que elas realmente mereciam.
MINHA VIDA É VOCÊ
Na minha vida o melhor que aconteceu foi...
Poder te encontrar!
Na minha vida o que mais bela paisagem que admiro...
É seu rosto e seu sorriso!
Na minha vida o que melhor aconteceu...
Foi o amor que sinto por você!
Na minha vida não vale mais do que...
Do que você pra mim!
Na minha vida, nada me faz mais feliz...
Do que estar com você!
Na minha vida nunca amei ninguém...
Como hoje amo você!
Na minha vida serei completa se...
Você estiver comigo!
Na minha vida o melhor doce...
É o sabor do seu beijo!
Na minha vida minha maior segurança...
É o calor do seu abraço
E nesse nada é maior do que..
Meu amor por você.
E nessa vida você pode ter certeza
Ninguém vai te amar mais do que eu!
TE AMO, RAFAEL
A vida é bela.
A vida contem belezas tristes,
é cheia de angústias excitantes e
plena de chatices gostosas.
Amo a tensão do dia a dia,
Amo o inesperado do porvir,
Amo o arrepio do medo,
Amo a surpresa da alegria,
Amo a angústia da espera,
Amo a fadiga do labor,
Amo a perda da saudade,
Amo a pontada da tristeza,
Amo a gratuidade do triunfo,
Amo a efemeridade do prazer,
Amo a ansiedade da insônia,
Amo a solidão do silêncio,
Amo a vida, amo viver.
Soli Deo Gloria.
