Grandes poesias sobre Vida
OS SENTIDOS DA VIDA
Porque as pessoas buscam tanto
Um sentido sólido para o viver
Se o próprio viver já é um encanto
E a alegria podemos promover
Viver estampando felicidade
Sem se esconder do mundo
Com a maior intensidade
Vivendo cada e único segundo
Fazendo sempre o que te faz bem
Antes que se acabem
Amar as melhores pessoas
E lembrar das coisas boas
😉 Viver de acordo com as expectativas dos outros é uma prisão da alma, enquanto viver de acordo com suas próprias crenças é uma libertação da alma.
#Direitinho
Vive a tua vida intensamente
Que o teu instante passa depressa
Vive a tua vida intensamente
Até à tua última gota de sangue
Que o teu instante depressa passa.
Quem entendeu o amor
enxerga a vida com um outro sentido,
Compreende que viver vai além do seu próprio umbigo.
Quem entendeu o amor aprendeu a compartilhar
Tempo, afeto, sentimento, um golinho do Yakut,
Mesmo que vá faltar.
Quem entendeu o amor
se compadece com a necessidade,
Ajuda, estende a mão
Exerce sempre a piedade.
Quem entendeu o amor
Entendeu o Senhor Jesus
Vive uma vida nova,
vive uma vida de cruz!
Não amo viver. Amo o que viver me proporciona.
Amo os prazeres, os estímulos. As vezes chego até a amar o outro.
VIDA
Viver é uma contagem retroativa ,
E quanto menor for o seu número,
seu "hoje" é um momento incrível !
Vá de modo contínuo em frente, decisiva.
Para você entender de que
o momento atual é fenomenal !
A vida é um imenso milagre !
É simplesmente excepcional !
Podemos partir a qualquer instante,
DEUS, é ciência e física
para muitos O criador não é o bastante
Ele nos deu a vida, sua presença constante
Então, vivamos o "hoje" sem nenhum reclame .
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Claro que viver é coisa séria, mas a vida não deve ser levada tão a sério, tendo em vista que esta é muito passageira e sem graça, com certeza, seria apenas uma passagem monótona do tempo.
O bom humor é indispensável, já que um sorriso bobo adoça o dia amargo, seja o seu ou o de outrem, uma das formas mais eficazes de se suportar as tristezas e as agonias, um bem inegável.
À medida que o riso for escasso, a esperança vai enfraquecendo, o desânimo será cada vez destacado, assim, é preciso compreender que é vivendo e aprendendo, rindo e suportando, um forte sinal genuíno de fé.
Viver é sentir, sentir é viver e viver é ser feliz.
Mas o que é sentir? Sentir é poder apreciar o vento batendo no rosto, respirar o ar fresco da manhã, poder sentir cada gota de chuva que nos toca, inalar o aroma de café fresco, tocar nossos pés na areia, abraçar, beijar, perceber nossas emoções. Sentir minhas dores e saber que elas existem e fazem parte de mim, sentir minha felicidade, sentir meu coração batendo intensamente por algo, sentir o frio na barriga, sentir o amor, o nervosismo, a raiva. Isso, para mim, é sentir. Não somente o físico, mas sentir o quão único é cada momento. Só sentir e permitir que meu corpo seja, mas que não me controle. Sentir é ser, é viver. E aí está o maior medo da humanidade, viver e não sentir. A morte não é o problema, o problema é que não vivemos, apenas existimos. E deixamos para viver amanhã. E isso nos atormenta pelo simples fato de nunca sabermos quando será o último suspiro. Por que não passamos a sentir mais? Por que não aproveitamos todos os momentos para sermos felizes? Por que precisamos ganhar algo para ser feliz? Por que não paramos e percebemos que a felicidade está em cada pequeno momento da nossa vida, em tomar um café, beber um copo d'água, olhar para o céu, fazer uma caminhada, parar e apreciar uma vista - quanto sentir nisso. Mas preferimos ignorar tudo ao nosso redor e implorar por algo que nos faça feliz. A vida não é para ser julgada ou desvendada, é para ser sentida. Por que não passamos a sentir a vida com mais intensidade? Viva.
— É inevitável. Fugir da vida quando se está vivendo — . Rebati. Foi só mais um dia ruim e fortemente nublado me trazendo aqui novamente, e já estou sendo conduzida por muito tempo, pela vontade de procurar coisas que me livrem disso. Mas correr nunca é chegar no ponto final, é só uma volta pelo atalho. — Não dá para fugir da força da natureza independente do ponto de vista, nem da força do acaso –.
(Conto: Cena)
Não somos nós que escolhemos os caminhos.
Mas a configuração da vivência, sim.
Toda permissividade e toda negligência de outrora, colabora com os resultados da vivência que esperamos, ou não, receber.
O teu olhar astuto possui bastante expressividade, demonstra uma vontade sedenta e sincera de viver a vida de verdade, da forma mais intensa possível, distante da superficialidade, considerando a profundidade da tua essência, uma admirável peculiaridade que vai além da tua beleza.
Presença profusamente viva que fica marcada na mente, assemelhando-se a uma música linda, provocante com uma riqueza afável e evidente numa sonoridade significante, onde a austeridade está presente, cujo impacto é emocionante, atraente, então, agrada a muitos verdadeiramente.
Com isso, os teus olhos revelam que, graças a Deus, estás ciente da temporalidade, logo, o desperdício de tempo é um sacrilégio, não um incentivo para a ansiedade, mas um bom motivo para se usufruir intensamente cada momento, vivendo com uma certa continuidade, apesar dos erros e das adversidades.
Viver intensamente é não depender de nada ou de alguém para sorrir.
É transbordar felicidade independente do cenário e entender que tudo passa.
"Uma sociedade que planta árvores em uma cidade, mesmo sabendo que não viverá para colher os frutos e desfrutar da sombra refrescante, é uma sociedade que compreende o valor de ser humano. Pois, a importância está no legado que deixamos para o próximo. Não vivemos apenas para nós, mas, uns para os outros. Quem não compreender isso, não terá desfrutado da plenitude de viver."
Oliveira, Thiago Silva. ENSAIOS DE ANGÚSTIA VOL.1 - Dilemas de vida e de morte.
Viver
pleno de impropriedades
procurando um sentido pra vida é
em vida morrer
porque viver já faz todos os sentidos
e o principal é viver.
“Dar significado à vida, é viver generosa, caridosa e humildemente para ser uma benção natural na vida do próximo”
Ney P. Batista
Mar/29/2021
Borboletas e Rosas,
vidas de curta duração,
mas não se importam,
vivenciam cada ocasião,
são lindas e admiráveis
umas pela arte de camuflar-se
outras por seus suaves aromas
bravamente lutam incessantemente,
defendem-se com casulos
ou espinhos
até, finalmente, amadurecerem
e serem recompensadas,
as Rosas desabrocham
as Borboletas ganham asas
e assim vivem intensamente
as suas breves jornadas.
"O que fazer com o mal que fizeram a você? Encontre a resposta para esta pergunta e você viverá mais feliz e livre para vencer na vida."
Pierre Perensin
Quando é que as pessoas vão entender que não estamos vivendo tempos de festejar, de se juntar, de abraçar, de conviver?
Quando vão entender que o significado de demonstrar amor, temporariamente mudou, não é mais passar a mão nos cabelos e fazer aquele cafuné gostoso, dar beijo no rosto, abraçar, pegar nas mãos? Demonstrar amor agora é manter o distanciamento! Proteger a vida daqueles a quem tanto estimamos.
Todos sentem saudades dos amigos, dos afilhados, sobrinhos, avós, pais, mães, dos momentos juntos aglomerados, afinal todos somos assim intensos em sentimentos, mas a realidade é uma só, é melhor matar essa saudade em vídeo, ligações do que senti-la eternamente.
Por tanto tempo o celular roubou a atenção presencial, porque agora que é o momento de usufruir desse meio, as pessoas querem teimar em se juntar?
Pensem que se cada um fizer a sua parte, deixar de ser egoísta e pensar apenas nos momentos de diversão, mais rápido tudo isso vai passar.
Reflitam!
_ Luh M.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp