Graça

Cerca de 8588 frases e pensamentos: Graça

A Graça de Deus é inexplicável, tal como inexplicável é o próprio Deus!

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

Quando um eleitor faz discurso
Quebra-se a graça do concurso
Quiçá também a justiça no voto
Quota-valor é abonada ao eleito.

Inserida por Cabinda

A chuva caí e molha as flores, tua graça caí e seca minhas dores.

Inserida por MoisesManuel

TRATADOS DE AMOR, CARÁTER, GRAÇA E LEI

...

SOBRE CONVERSÃO NÃO RELIGIOSA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Ninguém se torna uma pessoa melhor quando se converte a uma crença, fé ou religião. Nem é pessoa pior enquanto não se converte. Nossa essência nos segue aonde vamos e o caráter de muitos é que se arquiva por temor do possível Deus, do inferno, e pelo interesse no céu que acende as mais acirradas ambições humanas. Os eventuais e sinceros arrependimentos, dramas de consciência e mudanças de comportamento ocorrem não pela conversão religiosa. Isso mora na índole dessas pessoas que se corrigiriam dentro ou fora de um grupo, mas por questões culturais nos habituamos a vincular um evento ao outro, seguindo as orientações massificadas ao nosso redor, desde o berço.
O arquivo do caráter mediante a fôrma (fôrma, mesmo) da conversão pode ou não ser mantido, a depender do quanto as propagandas dos dois extremos do além continuem convincentes para o indivíduo. Esse temor do possível Deus e do inferno; essa perspectiva ou ambição das ruas de ouro e cristal, dos muros de puro jaspe, as mansões celestiais e a glamorosa aposentadoria espiritual tende a ser bom para a sociedade só enquanto há medo e o suposto convertido cujo mau caráter se arquivou não se julga intimo, "assim com Deus" e, portanto, merecedor da impunidade pela hipocrisia de fazer o contrário do que prega, geralmente visando vantagens pessoais.
Tudo estritamente nos moldes da velha hipocrisia política e social neste plano, gerada pela pressa de conquistar aqui mesmo as vantagens e o poder que, segundo as falácias denominacionais, hão de se perpetuar no tal de céu. Acredito no ser humano e na sua capacidade pessoal, intransferível, de resgatar o melhor de si, quando esse melhor é viável, mediante o despertar da consciência e do amor, sem nenhuma interferência sobrenatural. Esse mérito já é do ser humano que se permite mudar na vida presente. Também acredito no mau caráter que não muda. Só se adéqua e se mascara enquanto, quando e onde lhe convém.

ACIMA DA LEI

Demétrio Sena, Magé - RJ.

O amor é o principio da justiça espontânea; não institucionalizada nem gerida pelo peso da culpa. Quando falha o princípio do amor, exatamente por ele não se forçar, a ética substitui o que deveria ser intuitivo, brotar livre do íntimo, pelo que vem da racionalidade; a consciência e a civilização. Isso é a ética; é o poder de nos incomodarmos com a ideia de sermos injustos, inconvenientes, maus, desonestos, abusivos, deseducados e desiguais para o semelhante.
Pela ótica da ética, nenhum ser humano é inferior ao outro. A nós. Ninguém tem o direito de oprimir, segregar, constranger, ostentar superioridade, julgar, subjugar e suprimir os arbítrios de foro intima. Não se há de admitir uma hierarquia humana entre semelhantes, nem a exacerbação das hierarquias trabalhistas, classistas, religiosas e de outras naturezas sociais.
Da falha do amor e a não incidência da ética, veio a lei como recurso derradeiro de organização social. Ela se vale de ameaças institucionais que deveriam se cumprir, por agentes instituídos via poder público. Em suma, só existe a lei porque a graça, provisão do amor, foi rejeitada e a consciência humana não foi suficiente para suprir o vácuo do amor, pela ética. E o mais assustador é que nem a instituição do medo, pela ideia de aplicação da lei, mostrou eficiência para conter os atos perniciosos da sociedade.
Nem a lei. Nem a tirania. Nem o terrorismo das religiões, pela figura lendária do diabo e as ameaças do inferno. Nada poderá conter o ser humano, porque o diabo é piada para nosso poder destruidor... os efeitos de nossas maldades. O inferno criado para outro plano é sofisma, face ao inferno que já instituímos na terra, com nosso desamor.
O amor está sobre todos os atributos capazes de salvar o mundo. Entretanto, ele nunca obriga. Deixa que a própria natureza humana encontre seu caminho. Serão necessárias muitas outras gerações, à base de muito sofrimento, não por lei, mas por consequências naturais, para que a humanidade, já cansada, reate com o amor e construa o próprio paraíso, que não será em outro plano. Esconde-se aqui mesmo, sob nossos pés enlameados.
Diz o livro de cabeceira dos cristãos, que pelo visto, cujo conteúdo ainda não foi absorvido, que só o espírito santo pode quebrantar e convencer o coração humano. É concebível para mim, pela minha profunda concepção além dos livros e das liturgias, de que o espírito santo é simplesmente a fachada ou o nome fantasia do amor.

SOB A REGÊNCIA DO AMOR

Demétrio Sena, Magé – RJ.

A Bíblia, que não é o meu livro de crença e regra, diz que Deus é amor. Minha visão do possível Deus tem suas reservas, mas do amor, este não. Nenhuma reserva, porque vejo nesta virtude a solução para os grandes problemas da humanidade. O amor extinguiria todos os sentimentos que geram guerra, fome, abandono, medo, raiva, opressão e desigualdade social. Sem todos esses resultados da falta de amor, nenhum país tentaria subjugar o outro; todos os países seriam bem governados, e seus povos, felizes.
Amor gera solidariedade, união, respeito, aceitação e acolhimento. Pessoas governam. E quando pessoas que governam se reconhecem pessoas, seres humanos iguais a todos os outros, a sociedade progride sem tragédias. Amor é sinônimo de sucesso coletivo; crescimento social; pessoa, família e nação bem sucedidas. É também o caminho, a verdade, a vida, e ninguém vai a lugar nenhum se não for por ele, o legítimo salvador da humanidade. Talvez não seja O Criador Direto e Mantenedor de tudo; que ninguém sabe quem foi, senão pelo sentimento intuitivo, inexplicável da fé... mas com certeza, é o legado insubstituível do poder de gerir o mundo, se o mantivermos em nós.
Pela minha ótica; pálida, insuficiente ótica, Deus não é amor; Deus é o amor, no sentido de o amor é Deus... em suma, não me refiro à Pessoa de Deus, mas ao substantivo abstrato que traz em si os atributos do que se convencionou como O Criador. Se na máxima ‘Deus é amor’ um é sujeito e, outro, predicado, eu diria que o amor é o sujeito; Deus, o predicado do amor. Ou se um é substantivo, e adjetivo o outro, afirmo que o Amor, agora também com ‘A’ maiúsculo, é o substantivo próprio. Deus é a qualidade do Amor.

Inserida por demetriosena

Nossa desgraça é uma condição para a Graça sempre nos alcançar.

Inserida por douglaslevita

“Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante.”

— Quem é Você, Alasca?

Inserida por geovanaaaaaaaa

Sensatez é de graça e quando não se tem, pagasse muito caro.

Inserida por gabriel_santos_21

"O acúmulo dos anos o convenceu de que, depois de muito andar, há sempre uma graça reservada aos retornos. Não pensou muito. Seguiu o movimento do desejo. A primeira foi encontrada. Uma estrada interior. Só é possível retornar ao lugar de partida depois de tê-lo reencontrado nos albergues de si mesmo. A saudade é o bilhete que antecede a estrada. Depois que o desejo de retorno está aceso, o destino de voltar requer iniciativa menor. Um transporte que nos faça sair, e já estamos nos preparativos da chegada. E assim se deu com ele."

Inserida por JereBarbosa

“Em Sua Justa, infinita e bondosa Graça,
Deus não concede tudo que pedimos,
Pois, Ele sabe o que é melhor para
a vida de cada um de nós”.

Inserida por Pauloperini

Reconhecer que errou é virtude rara, coisa dificil de empreender. Mas quem alcança essa graça, tem melhores dias em seu viver.

Inserida por Claudiokoda

Na vida, temos lágrimas, para que na graça lembre-se de que valeu a pena.

Inserida por Diogo_Oliveira

Todo palhaço infeliz, ignorante e sem graça constrói um circo de brinquedos perigosos remendados, em volta dele mesmo

Inserida por ricardovbarradas

Eles conseguiram que achássemos normais
eles nos vendendo em reais
o que é de graça de todos nós .

Inserida por Lucas_Sthefan

Orar com ousadia

Vamos, portanto, ousadamente ao trono da graça. - Hebreus 4:16

Escritura de hoje : Salmo 6

Você já achou difícil orar? Isso pode acontecer quando relutamos em contar a Deus como realmente estamos nos sentindo. Podemos parar abruptamente no meio da frase, com medo de desrespeitar nosso Pai celestial.

Uma viagem pelo livro dos Salmos pode nos ajudar a orar mais abertamente. Lá, podemos ouvir as conversas de Davi com Deus e perceber que ele não tinha medo de ser completamente aberto e honesto com o Senhor. Davi clamou: “Senhor, não me repreendas na tua ira” ( Salmo 6: 1 ). “Tende piedade de mim, ó Senhor, porque sou fraco” (6: 2). “Por que você se afasta, Senhor?” (10: 1). “Não fiques calado de mim” (28: 1). “Defende minha causa, ó Senhor” (35: 1). "Ouça a minha oração, ó Deus" (54: 2). "Estou inquieto na minha queixa e gemo ruidosamente" (55: 2).

Pense na abordagem de David. Ele estava dizendo a Deus: “Me ajude!” “Me escute!” “Não fique bravo comigo!” “Onde está você?” Davi foi corajosamente a Deus e disse a Ele o que estava em sua mente. Sim, Deus espera que cheguemos a Ele com um coração limpo, e precisamos nos aproximar dele com reverência - mas não precisamos ter medo de dizer a Deus o que estamos pensando e sentindo.

Da próxima vez que você falar com seu Pai celestial, fale diretamente. Ele escutará e entenderá.

Refletir e orar
Quando você se aproxima do Senhor com ousadia,
quando ora em nome de Jesus,
diga a Ele toda a dor que está sentindo -
Não há necessidade de medo ou vergonha. - Fitzhugh

A oração é uma linha aberta para o céu. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Sim as vezes pedimos uma graça e ela vem diversa do que desejamos. Mas cale-mo-nos, quem somos diante deste universo tão misterioso?

Inserida por ElmarSantos

Ajuda para os desamparados

Vamos, portanto, ousadamente ao trono da graça, para que possamos obter misericórdia e encontrar graça para ajudar em tempos de necessidade. - Hebreus 4:16

Escritura de hoje : Hebreus 4: 14-16

Às vezes, pergunto às pessoas: “Onde isso diz na Bíblia: 'Deus ajuda aqueles que se ajudam'?”. Muitos dizem que não têm certeza, mas o conceito é tão familiar que eles pensam que deve estar em algum lugar da Palavra de Deus.

Na verdade, a Bíblia não diz nada disso. Diz-nos exatamente o oposto: Deus ajuda os desamparados.

Ao ler os evangelhos, você descobre que Jesus não se recusou a ajudar os desamparados. Ele não negou perdão e compaixão daqueles que reconheceram seus pecados. Ele não se afastou daqueles que não tinham poder para mudar. De fato, as pessoas que mais O angustiavam eram aquelas que pensavam que não precisavam de nenhuma ajuda.

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos ( Isaías 55: 9 ), e Ele vê as coisas de maneira diferente da nossa. Vemos nossa própria capacidade de lidar com problemas; Ele nos mostra nossas fraquezas para nos ensinar a confiar em Sua força. Orgulhamo-nos de nossos sucessos e começamos a pensar que não precisamos da ajuda de Deus; Ele nos permite falhar, para nos ensinar que o verdadeiro sucesso vem através de Sua graça.

Você está se sentindo desamparado hoje? A graça de Deus está disponível para aqueles que reconhecem que não podem ajudar a si mesmos. “Venha corajosamente ao trono da graça” para encontrar ajuda em seu tempo de necessidade ( Hebreus 4:16 ).

Refletir e orar
Deus ajuda aqueles que sabem que estão desamparados. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

" É a por cauda da nossa normalidade que as fantasias criadas não perdem a graça."

Inserida por Guilherme0000

⁠Os abraços ficaram frouxos e os beijos sem o sabor da verdade. Os sorrisos ficaram sem graça e o cheiro já não é o preferido. O céu não está tão azul como antes,a chuva já não faz o sono chegar de forma rápida.

Inserida por AcassioBernardo

⁠Tudo o que necessitamos, para ser feliz, encontra-se no Universo e é de graça. Como perdemos a conexão com o Todo, esquecemos a maneira de como receber essa dádiva.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A graçaégostar
de graça...

Inserida por MelissaSalles