Graça
A frase bíblica e ortodoxa é: Tentar discipular alguém que não crê e resiste à graça de Cristo é como tentar ensinar um peixe a voar. A frase original apresenta um erro teológico sutil calvinista: coloca a regeneração antes da fé.
Tentar discipular alguém que não crê e resiste à Graça de Cristo é como tentar ensinar um peixe a voar.
Na soteriologia Wesleyana, a salvação é um percurso iniciado pela graça preveniente, que se desenvolve na justificação e santificação até culminar na glória.
"" Tudo que te é de graça, tem maior valor...
O beijo, o abraço, o ar , o amor
O olhar apaixonado da pessoa amada
Quanto vale?
O ar que você respira
Qual é o valor?
a vida que você possui
mensure?
Por isso, não coloque valores apenas em bens materiais
Eles são úteis
Mas existem coisas que você realmente precisa
E só você pode ter e dar o valor...""
Mesmo imperfeito, Deus me ama do jeito mais bonito: com paciência nos meus erros, com graça nos meus recomeços e com amor maior do que todas as minhas falhas. Seu cuidado me envolve e me prova todos os dias que sou precioso aos Seus olhos.
Hoje o céu ouviu minha gratidão. Deus, em Sua graça, nunca deixa de cuidar de mim e dos que amo, mesmo nas minhas falhas.
Que a semana seja coberta pela graça de Deus. Que Ele te proteja, te fortaleça e te surpreenda com boas notícias. Que a luz divina ilumine seus caminhos hoje e sempre.
Senhor, que hoje nosso dia seja cheio da Tua graça. Que em cada momento possamos sentir Tua proteção, Tua paz e Tua direção. Fortalece nossa fé, acalma nosso coração e derrama Tuas bênçãos sobre nós e sobre quem amamos. Amém.
A dor que tentou me derrubar foi a mesma que, pela graça de Deus, me deu o manual de instrução para levantar e nunca mais duvidar da minha força.
No final, o que nos salva é ter nome para o que sentimos. Nomear a dor, a alegria, o medo, a graça. Com o nome, a sensação perde um pouco de potência destrutiva. Passa a ser matéria que podemos trabalhar. E assim, transformando linguagem em trato, vamos vivendo.
"Ser canal da graça divina é o abraço invisível que damos em alguém quando estamos diante de Deus."
—By Coelhinha
"Senhor, concede-me a graça da clareza e do discernimento. Diante de palavras vazias, promessas falsas ou elogios fingidos, abre os meus olhos para enxergar a realidade das ações. Que eu não seja enganada por aparências. Protege o meu coração das ilusões e cerca-me de pessoas cujas atitudes reflitam a verdade do que dizem. Amém."
—By Coelhinha
Se sua fé não consegue alcançar a graça do que Deus é capaz de fazer por você, então de nada está valendo exercer seu uso.
