Graça

Cerca de 8626 frases e pensamentos: Graça


A imortalidade é daninha para a alma, para o coração e para o intelecto dos humanos de bem. Dos humanos, verdadeiramente, do bem e sem filtro.
Tenha como referência, para compreender este meu pensamento, o antro de podridão política.
Você conseguiria suportar, eternamente, a inojante atuação humana nas covardias com o próximo estando no poder?

Inserida por Gracaleal

⁠A grande transformação social passa leitura. Nos livros, encontramos o mais eficiente caminho para exercemos a verdadeira liberdade de pensamento. A autêntica liberdade humana. Porém é preciso variar o tema e os autores, pois do contrário o "mais do mesmo" nos manterá aprisionados à ignorância, entretanto com status de saber. Um saber limitado aos atalhos sem saída, na estrada do conhecimento.

Inserida por Gracaleal

⁠É noite.
Da minha janela, olho, naturalmente, para o céu tomado de breu.
Avisto uma única estrela.
A resistente. A guerreira.
Não me conformo de vir um céu tão bem acomodado no infinito com uma única estrela luzindo nesta pretude.
Insisto na busca por outras pontiagudas.
Vasculho lentamente, com um olhar indignado, a extensão possível de ser alcançada pelas minhas lentes naturais já tão precárias pelo tempo, dada a minha existência.
Eis que, sem forças e encobertas pelo efeito das luzes artificiais, no seu único e soberano habit natural, identifico tantas outras reluzentes que, sem o poder de reação, inundam o firmamento de pontos inibidos na ação de brilhar. Função exclusiva das mais brilhantes e encantadoras cósmicas que tanto me extasiaram na infância.

Concluo:

O homem e as suas ações daninhas à natureza. Seja no quesito clima. Seja no quesito universo. Seja, de tabela, na alma humana que, através da matéria no seu sentido denominado visão, gosta de contemplar e regressar, via a magia do infinito, ao seu verdadeiro lar.
Pobre são os humano que não alcançam a intensidade mística do mal que causam a este planeta e com consequências por todo o universo.
Quase todo mundo quer aparecer e brilhar, especialmente, nas redes sociais. Porém, ninguém, ou quase ninguém se posiciona "com coerência" entre a sua vaidade narcisista e o que prega mistica e publicitariamente, na sociedade, para os indivíduos do seu metro quadrado, ou para o globo, quando tem espaço nas mídias, em favor do planeta.
Haja involução, ilustrada nas selfies e nas falas sem efeito real.

Inserida por Gracaleal

⁠Dia internacional da mulher - 08/03/2023

Mulheres, menos irracionalidade, doutrinação e marketing dominando os seus intelectos.
Nós, em geral, também gostamos de flores. A obrigação dos homens de nos tratar com respeito e com igualdade profissional, por exemplo, em nada deve comprometer a delicadeza da oferta das flores por parte deles, em momentos especiais.
Reivindicar direitos e tratamento respeitoso não deve ser motivo para desmotivar a sensibilidade do homem.
Parem com o radicalismo, pois isso é coisa dos machos os quais queremos que se conscientizem do nosso valor e, enfim, amadureçam nesta relação, inevitavel, entre homens e mulheres.

Inserida por Gracaleal

⁠A idiotice, a infantilidade patológica, a vaidade extrema, a falta de filtro e o exibicionismo desacerbado do ser humano hoje se aloja no TikTok. Este APP conseguiu superar a elevada habilidade das demais redes sociais, no que se refere ao potencial tecnológico no domínio das debilidades, fraquezas e dependências emocionais dos indivíduos, dada a necessidade de aprovação dos demais membros da sua própria espécie que, cientificamente é considerada racional.
Assim caminha a humanidade, em passos de formiga, com muita desconformidade com a realidade e, especialmente, lucrando com o ridículo.
Haja terapia para a autoaceitação, fora da rede, frente ao espelho e na interação com o travesseiro diante das consequências e vazios provenientes das próprias futilidades expostas nas prateleiras da exploração da imagem humana.

Inserida por Gracaleal

⁠25 de março - dia do orgulho gay



Eu, como hétero, apoiadora da causa, que ousou escrever um livro infantil, pioneiro no Brasil no tema "adoção homoafetiva", livro este que teve que ser publicado por Portugal, pois não recebi o apoio das livrarias brasileiras
(Jardim de Famílias - Editora Chiado), que provoco o intelecto e as emoções daqueles que ousam seguir as minhas publicações indigestas e se permitem, apesar de não concordarem, em algumas abordagens, exercer a prática da reflexão a partir das minhas alfinetadas entendo como "orgulho", uma forma de autoaceitação, a partir da força que vem do íntimo da natureza humana, para enfrentar as injustiças sociais que impactam nas diferenças de gênero. Que nutrem a rejeição por tudo que não atende ao que o padrão moralista determinou como certo. No caso do gênero, esquecendo que há uma alma habitando o corpo dos gays também.
Aliás, o padrão, com algumas exceções, para expor o seu senso humanitário, conta muito com uma tragédia natural para poder contribuir com alimentos não perecíveis, especialmente para aquelas vítimas cujo os adeptos ao padrão fazem questão de tornar invisíveis, na sua realidade cotidiana.
Se, por um minuto ao menos, os preconceituosos se colocassem no lugar de um gay, descobriram que não é uma opção pessoal ser gay, mas uma condição natural da espécie. Nunca foi doença. É simplesmente mais uma variante da natureza - nem todas as árvores dão os mesmos frutos, e nem em todas as roseiras desabrocham a mesma qualidade de rosa, sequer a mesma cor.
Mas se há quem pense e determine o certo por nós, porque o esforço intelectual, né?!?! Mais fácil acatar as aberrações ditas como preservação moral.
Sempre existiu gay na sociedade. Contudo, com 'menos" repressão, no mundo, eles passaram a pleitear os seus direitos, e ao direito de se tornarem visíveis. Direito ao respeito e ao trabalho, em especial.
Ainda estamos muito longe de termos uma sociedade, que pratica com orgulho a hipocrisia falando em nome de Jesus, que prega o amor ao próximo e defende a família, verdadeiramente se portando com coerência e com menos ativos publicitários, nas redes sociais, para garantir a imagem de ser alguém do bem e elevado espiritualmente. Mas a verdade é que essa fachada não se reflete, na realidade de muitos destes vaidosos, diante do espelho das suas casas, e nem é avalizada nas suas consciências, no aconchego dos seus travesseiros.
Haja podridão jogada para debaixo do tapete da conveniência social.
A gente já melhoraria bastante a qualidade da nossa sociedade, se fossemos menos narcisistas, menos hipócritas e mais coerentes com o auto-marketing dos valores que não praticamos e que só geram dividendos para os terapeutas.
Essa sociedade se desenvolveu doente e vai ser exterminada sem ter se curado.

Inserida por Gracaleal

⁠Depois da alta tecnologia até a inteligência artificial de hoje, a gente pôde perceber que, no âmbito da inteligência natural, houve uma redução significativa no número dos seus praticantes (ou antes era padronizadamente inexistente, mas a gente não percebia?).
Contudo, no âmbito da vaidade virtual, a elevação alcançou um patamar assustador. Há vaidosos pautados numa farta justificativa, para a sua exposição. Vide as legendas, nas imagens e vídeos, que ilustram, literariamente, o narcisismo momentâneo e/ou proveniente das entranhas humanas, frente às suas publicações cuja a intenção de se colocar numa prateleira para consumo e para receber elogios é escancarada e despudorada. E parece ter aumentado, num nível de expansão considerável, dada a quantidade de marionetes intelectovirtuais atendendo a demanda artificial que sustenta as redes sociais.

A tecnologia está ajudando ou atrapalhando? Mistério!
A sociedade, em todas as civilizações, segundo as escrituras históricas, sempre gostou de ser enganada e de prestar serviços subintelectuais aos poderosos que lhes tratam como idiotas e convenientes.

Liberdade de opção. É preciso respeitar.
E Fod@-se o caos psiquicosocial, como consequência.

Inserida por Gracaleal

⁠Um desafio para o ser humano - entender o tempo do Tempo, aprender a observar as ações do Tempo e fazer bom uso do tempo que não é consumido pela falta de tempo, enquanto há tempo para o Tempo se fazer entender.
Também é possível resgatar parte do Tempo perdido, mesmo que haja pouco Tempo para vivê-la

Inserida por Gracaleal

⁠Maturar é conquistar a liberdade de poder agir conforme a demanda dos acontecimentos à volta sem o compromisso de acertar ou agradar por conveniência. É movimentar-se com autenticidade. É não precisar dar muita explicação.
Maturar é não ter medo de ser quem somos e conseguir viver sem culpas. É escolher fazer ou não fazer, e tudo bem com a consciência.
É poder colocar o fone nos ouvidos para ouvir música quando alguém quer te ofertar um sermão. Ou optar por ouvir o sermão ouvindo música, por piedade do sem noção.
É não ter que prestar contas do direito de ser livre, na vida e na intimidade.
É, enfim, ser um indivíduo na plenitude do seu âmago. Contudo, ser um eterno prisioneiro da verdade e não abrir mão da cumplicidade nas relações, enquanto elas durarem.
Maturar é agir, seja com rigor da razão ou com a leveza do amor, mas tendo sempre paz no coração, e a certeza de estar doando o melhor de nós.

Inserida por Gracaleal

⁠Tanto quanto a energia, o que move o mundo é a ilusão que conduz o ser humano

Inserida por Gracaleal

⁠Sou um pequeno ser, mas em humildade sou o maior.

Inserida por augusto_da_graca

⁠Quando a futilidade dita as regras em determinados segmentos da sociedade, alienar-se é uma forma de rebelar-se para proteger o próprio intelecto e mantê-lo o mais autônomo e sadio possível.
Tudo que é disponibilizado para todos agrega o direito ao desfrute por todos. Contudo, não é uma obrigação de todos se prestar à disponibilizar-se ao usufruto de tudo, por ser um direito.
O marketing tem o poder de naturalizar os efeitos daninhos das suas investidas. Afinal, ele vive da fragilidade da nossa massa cinzenta e da nossa disponibilidade para sermos conduzidos estrategicamente a fim de atendermos ao seu chamado.
Quando os feitos das suas investidas são benéficos, o passo seguinte é alterar a qualidade, porque a fidelidade da massa já foi alcançada.

Cadê a minha bolha?!?!?!

Inserida por Gracaleal

⁠Que a vasectomia sirva como estímulo à responsabilidade sociopaternal

Inserida por Gracaleal

⁠A humildade oportunista é deprimente

Inserida por Gracaleal

⁠É muito glacê, que a maioria não aprecia e descarta, se achando a cereja do bolo. Esta, sim, muito disputada. O mais impressionante é a ausência de preocupação com o recheio

Inserida por Gracaleal

⁠As pessoas que te cercam acrescentam como adubo ou lama à terra que você semeia os seus sonhos?

Inserida por Gracaleal

⁠Quanto mais assiduidade na manutenção da vida cênica exposta, exclusivamente, para atender a vaidade interior do protagonista, bem como para atender a curiosidade da plateia cheia de vazios, maior é o dano que a realidade causa ao ser humano, no palco da vida

Inserida por Gracaleal

Fiz mais uma visita ao infinito. Trouxe souvenirs para todos vocês, na bagagem. Alguns dos mimos que no imaginário vocês receberão são a certeza de que lá é o lugar dos sonhadores que administram bem os pés no chão, neste mundão. Lugar onde os bem intencionados de alma são reconhecidos de imediato e não precisam portar um crachá. Onde os amantes são bem vindos e os que declaram amar alguém convencionalmente devem responder um questionário que irá avaliar a extensão da infiltração da carência afetiva, da dependência emocional, do medo da solidão, do egoísmo e do individualismo nos seus sentimentos os quais atuam na relação que encanta e inspira a plateia, acompanhada ou não dos seus amores,hipócrita e/ou infeliz, à volta.

Eu trouxe também um certificado a mim concedido, carinhosamente, no qual eu sou reconhecida como alguém que, apesar de uma vida corpórea, terá livre acesso ao espaço eterno sempre que desejar transcender, simplesmente por eu ser capaz de volitar sem o medo de não ter uma cordinha para ser resgatada ao mundo real do ser humano quando o tempo para vivenciar o desconhecido da imensidão for ampliado, só porque me deixo fluir entre as estrelas com leveza, sem desconfiança, sem insegurança e sem pressa. Me entrego ao universo reluzente e sonho. Por me permitir ser livre para fazer esta viagem sem me preocupar com o que vão pensar os fracos, os sãos insanos e os manipuláveis terráqueos materialistas ao extremo.

Inserida por Gracaleal

⁠... e quando a pandemia passar, tudo que foi saudade se torne ações permanentes. Que tenhamos nos curado da epidêmica prática de adiarmos a manutenção dos sentimentos, banalizando a falta de tempo e priorizando o tempo que produz faltas

Inserida por Gracaleal

⁠Então tá, né, começou 2021. Valendo. Afinal, o ano só começa depois do carnaval.

Mas como assim se, na prática, nós não saímos de 2020!!!!

Pandemia, descaso com a importância da vacinação, desprezo pelas vidas, desrespeito pelas mortes.

O esgoto político federal continua a céu aberto. A podridão da politicagem continua sendo o norte dos covardes com poder de direcionar a vida do país e dos brasileiros. A democracia sendo descaradamente ameaçada e grande parte da sociedade segue firme, integrada, participativa e feliz sob os efeitos da alienação explícita que, há décadas, dita as regras do entretenimento, já na tenra idade dos novos anos.

Inserida por Gracaleal