Governo
As novas gerações devem aprender que nos governos soberanos, os pilares da democracia, a plena liberdade das escolhas e a imparcialidade na manutenção e aplicabilidade igualitária da justiça são questões a partidárias do direito universal e civilizatório de todos habitantes do planeta nas diversas culturas do mundo.
Os crimes ambientais são todos de natureza política, porque os governos se omitem em resolver o problema, e com isso a população é quem paga, contraindo várias doenças.
Não coloque culpa em terceiros,governos ou suas condições
Pois a culpa do seu fracasso é sua
E o responsável pela sua vitória também é você
"A ambição dos governos em agregar territórios, não é de hoje, mesmo que seja através das armas; não levam em consideração o mal que causam aos homens".
Jesus Cristo não distribui os governos deste mundo. O povo é que os entrega a quem merece.
Família é o mais admirável de todos os governos, é a sociedade mais harmoniosa e segura do planeta... enquanto seus integrantes não se contradizem!!
Os governos dividem a sociedade em duas castas: aqueles que dão obrigatoriamente o seu dinheiro ao Estado e aqueles que ganham dinheiro do Estado. Para manter o sistema em funcionamento, aqueles que dão dinheiro devem ser numericamente muito maiores do que os que recebem. Foi assim nos primeiros dias das nações-estado e assim continua a ser hoje em dia. A existência de eleições não muda a essência desta operação.
Não vou gastar meu precioso tempo criticando ou atacando políticos ou governos.
Vou usar meu precioso tempo para ajudar a construir pessoas melhores para um futuro melhor.
O ator de se imaginar oque quer com prazer é valioso até demais para as farmácias e governos, vão tentar nos deixar loucos até quando?
Assim como grandes governos sempre vieram munidos de símbolos, grandes homens sempre virão munidos de ideias.
Aos governos, segurança é quantidade de policiais, de viaturas, de armamentário, da força estúpida contra inocentes e indefesos!
Ao povo é a educação e o trabalho.
O trabalho como o fim da fome...
O fim da fome como erradicação da violência. E a Educação, qual condutora à cidadania, responsável pelo amor e à paz!...
O LIVRO...
(Homenagem ao seu dia!)
Sem ele pouco se serve
e se eu não me sirvo,
nada se preserve
à História da Humanidade,
que se dilacera no crivo
de toda banalidade.
Um livro é tudo de incrível.
Sem ele não vivo...
Não tenho horizonte,
põe-se a mão na fronte
à falta medonha do saber.
Sem o saber,
tudo se faz em vergonha...
e põe-se tudo a perder.
É como comer pamonha
achando que é canjica!
Se eu fosse do pleno poder
trocaria a moeda, o dinheiro
por tomos de livros,
a fazer circular o conhecer
por todo o mundo inteiro...
Enfim a paz reinaria...
A natureza até vingaria
na plenitude de cada dia,
e pondo-se fim à tristeza,
dar-se-ia vazão à alegria
com fecundidade à riqueza
e o fim, enfim, da pobreza!
O livro – na comédia, na tragédia,
cada página, uma luz
transformada em alegria...
Alegria que seduz tão assaz
a induzir-nos sempre,
a ler-se sempre, muito mais...
A diferença entre a DITADURA e a DEMOCRACIA é que na ditadura os governos roubam sem a autorização do povo; já na democracia, ao votar, nós os autorizamos. Mesmo assim, eu prefiro a democracia. Pelo menos podemos xingar.
"Significado de Xingar:
v.t.d. v.pred e v.i. Brasil. Dizer insultos ou palavras ofensivas e direciona-las contra alguma coisa ou contra alguém em específico."
A filosofia sempre foi a maior arma contra governos tiranos. O pensador morre... mas a palavra se eternaliza para que outros tomem coragem ao da o próximo passo.
Os governos sempre precisam de inimigos quando não estão em guerra. Se você não tem um inimigo real, inventa um e espalha a notícia. Isso apavora a população, e quando as pessoas estão apavoradas, tendem a não sair da linha.
Já nos disseram isso na ditadura militar, nos governos do Collor e do FHC. Nós mantivemos a esperança, porque sabemos que temos razão e mostramos isso sempre que as eleições foram democráticas e disputadas por todos, sem exclusão. A esperança nunca morre, se o povo se recorda que foi feliz, acredita na liderança de quem o fez feliz.
