Gosto do mal Feito
Só existe a manifestação, tanto do bem quanto do mal porque precisamos entender a vida.
E se ficarmos apenas vendo o lago com cisnes dourados, jamais perceberiamos que eles só estão lá porque existem petiscos pra sua degustação.
Compreende o toma lá da cá da vida?!.
"As palavras verdadeiras
e sinceras às vezes não
agradam. Mas estão
acima do bem e do mal
e não esmaecem."
Livro: Aceite ou Mude...
Nirvana
Sempre há caminho para evitar,
O mal que julgado controlável,
Momentos estamos nos provar,
Que somos todo instante testados.
Viver com serenidade é certo,
Saudável é pôr de lado o mal,
E manter boas ações por perto,
Livrar-se do apego material.
Exercitar a felicidade,
Contagiar todo nosso redor,
Ver que sonhar parte da verdade.
Universo com vida se encanta,
Pousa harmonioso o que de melhor,
Assim vivo subsiste o Nirvana.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
"A todo instante enfrentamos inconvenientes, é prudente escolher o incoveniente menos mal como bom"
O mundo é naturalmente tendencioso ao mal, quem se declara defensor do amor e da verdade se frustra como a chama da vela ao tocar a superfície. Nos encontramos acomodados a nossa realidade cotidiana, não buscamos na rotina o verdadeiro motivo pelo qual estamos vivos. Assumir nossos próprios defeitos é o início do processo; existir é apenas ocupar espaço, ser é integralmente existir no seu estado mais puro de consciência.
Jesus é o caminho a verdade e a vida. Só existe dois caminhos: o bem e o mal.
Pense bem qual caminho você quer seguir. Lembre-se, hoje você tem a oportunidade, amanhã pode ser tarde.
Costumamos dizer que só pensar não faz mal nenhum, pode até não fazer para quem é dirigido o pensamento, mas com certeza, faz muito mal a quem pensa. O pensamento faz conexão com o que pensamos: com o bem ou com o mal.
Todos os dias podemos escolher entre o bem e o mal, entre a preguiça e a força de vontade, entre se doar e se poupar, entre amar e odiar, entre o perdão e a mágoa, entre a soberba e a humildade, entre ajudar e desamparar. Falhar nessas escolhas todo dia não é um erro, é uma decisão.
Ei! Você aí, onde está Eugenia?
Sumiu e não a viram
Em seu lugar vejo misoginia
Se em mal dizer a destruíram
Agora, onde pois Ana Marista?
No fogão ou atrás da mesa?
Meu senhor, como é machista
Sua mãe era guerreira ou princesa
Nem vou rimar até criar calos na língua
Afinal é só “coisa de homem”
Assim é o mundo, onde pombas dormem
Não vamos entrar nas entrelinhas
Nem toda mulher é Mal vista
Mas não diferenciam, Eugenia de Ana Marista.
Aqueles que dizem que nunca fariam mal a uma mosca, costumam esmagar o pernilongo quando esse perturba seus ouvidos. Não são as convicções que temos que nos garantem que não cometeremos erros nessa vida, são as provas que passamos que nos capacitam para tal. Qualquer arma é inofensiva até o momento que a nossa paz é abalada.
o gato está com medo.
aspirador de pó.
esse barulho infernal.
mas que mal.
isso me deixa com dó.
dó, do meu querido gato.
está com muito medo.
ele só queria caçar um rato.
mas que desespero.
oque fez meu gato, para sofre?
Falsos amigos nunca foram amigos...
Não há mal nenhum alguém buscar ou ter muitos conhecidos... O problema é deixar os amigos por último da lista de espera... Enquanto não precisa deles.
Paz, amor e bem..
bem longe de mim quem sorri na minha frente e fala mal pelas minhas costas... só quero perto quem soma... falsidade meu bem,aqui não reina! espero de coração que vc suma, com e sorriso de serpente e essa carinha de anjo...
MAL NECESSÁRIO
De você não levo o ruim, mas sei que pra mim não foste bom. Tirou minha novidade ilusória e desfez o sonho sem futuro.
Você me ensinou a não lhe amar, me ensinou a falar e contestar suas teses ignorantes.
Lecionou-me na prática do sofrer. Eu estava me forçando demais para diminuir ao pouco de caber em uma partícula sua.
Você não entendia minha dança e cansei de traduzir-lhe-me. Só queria dizer que não levo saudades, nem amor, só aceito que passaste e mesmo que doloroso foi um mal necessário.
To: Plutão
