Gosto da sua Voz
1 Precisamos reservar um tempo
para ler a Palavra de Deus e orar,
e ouvir a voz do Espírito
para nos guiar em Seu caminho.
Deus fala através de Sua Palavra - reserve um tempo para ouvir.
A palavra de deus é fiel e jamais ela volta vazia,
Se eu honra e bendizer ao meu senhor obedecer
Eu comerei do melhor desta terra.
2 Senhor, ajude-me a viver dia a dia
De maneira tão esquecida
que mesmo quando eu me ajoelho a orar,
minha oração será pelos outros.
3 Ó pela paz da perfeita confiança,
Meu amoroso Deus, em Ti;
Fé inabalável que nunca duvida que
Tu escolhes melhor para mim.Deus pode usar as paradas da vida para nos manter em movimento
4 As histórias da Palavra de Deus
Existem para que possamos ver
como Deus trabalhou na vida das pessoas ao longo de toda a história.
Vai na fé, só olha pra frente, não olha pra trás
E nem pros lados, segue a tua direção, escuta
A voz da tua alma e o teu coração.
A voz do velho
De tanto falar
E não ser ouvida
Resolver calar.
O velho quer parlar
Por acreditar que
Tem algo a dizer
E ensinar.
Ele acredita nisso,
Que tem algo a
Declarar, mas ninguém
Quer ouvi-lo.
Deixe-o então
Com sua rouquidão
Seguindo silente
Na contramão.
Recordo-me em todos os meus momentos de desesperos, uma voz que soava em meu coração; Aquieta-se. Ouvirei ela sempre.
Tolice dizer que a voz do povo é a voz de Deus. Lembram quais foram as vozes que escolheram soltar Barrabás?
No silêncio das lojas, entre pedras que guardam memórias antigas, ecoa a voz sussurrante da fraternidade, como um murmúrio de água entre os rochedos. Homens, artífices da alma, esculpem gestos de simetria e equilíbrio na pedra bruta que os alberga.
No ritual, desvendam-se símbolos entrelaçados, onde o esquadro mede a retidão da alma e o compasso traça os limites do saber. Sob a abóbada do céu estrelado, revelam-se mistérios como constelações esquecidas.
Reúnem-se à volta do templo, onde a luz ténue das velas ilumina o caminho, e nas sombras das colunas que guardam os segredos, ergue-se a sabedoria, forte e bela da tradição e entoada com a voz grave da experiência. É um cântico que atravessa gerações, ressoando no coração daqueles que, na busca constante pela luz, encontram a libertação.
CALE-SE!
Escute a voz e os sinais do Eterno. Quando o Eterno está trabalhando e como um professor por excelência está ensinando, CALE-SE! Apenas escute e aproveite o momento para refletir e assimilar sua lição. Pregadores, pastores, apóstolos, crentes e descrentes, CALEM-SE!
Cala-te, toda a carne, diante do Senhor, porque ele se levantou da sua santa morada (Zacarias 2:13). Controle suas línguas indomáveis e ávidas para tagarelar. Não percebemos todos que há muito tempo o falar usurpou o lugar da prática? Devemos ser praticante, não só repetidores dos mesmos discursos vazios e desconexos da prática. CALE-SE! Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anunciam as obras de suas mãos. CALE-SE! Encontremos o caminho da coerência, e transformemos nossa prática em nossa maior mensagem.
Pr. Oséias Francisco da Silva
Na vida, e na alma, independente da decisão é preciso escutar a voz do coração, esse de forma emocional as vezes nos faz bem, e outras no deixar se dá mal.
Zuzuca do Salgueiro
Autor: Pezão da Timba
O tempo passou...
A voz do poeta ecoou
Em versos vermelho e branco
O vermelho sangue deu vida
E no branco da paz tão contida
Deitou a poesia no chão do terreiro
Sim... O tempo passou!
Mas o poeta ecoa
Sua voz no tempo que voa
Acorda a história
E a docê viva memória
Ressurge em raiz num Salgueiro
(2021, 19/outubro)
Uma democracia que diz respeitar e obedecer à voz do povo, sendo inclusive dito que a voz desse povo é a voz de Deus, estando notório que esse mesmo povo não possui as qualidades de cidadão; sendo este povo, inclusive, formado por cidadãos passivos e alienados, deve ser indagada sobre “Qual povo?”; e também sobre “Qual Deus?” Isto é, se, por exemplo, o povo que venerou Mussolini ou o deus dos Nazistas.
De onde vem a voz que fala no insight? Mensagem atemporal. Age, controla o vendaval. Abre fenda no tempo, mais discreto que o vento. Condução do pensamento. Escrevendo na rocha, no reflexo na água me reconhecendo. Minha vida no fio do aço da espada. Subir o próximo degrau da escada. Timbre que toca o tímpano, relâmpago que acalanta o âmago. Triturador de sonhos. Falsificação de tronos. Plastificação de faces. Miragens e oásis.
A voz soberana do Criador é aludida como um shofar da boca dos seus remidos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Caminho de Luz e Sombra
Em meio ao caos, onde a sombra se alonga,
E a voz da injustiça ecoa estridente,
Cultivar a esperança, planta singela,
É ato de coragem, sublime e urgente.
Não se trata de negar a dor que nos cerca,
Nem de fingir que tudo está em paz,
Mas de buscar, na brecha da incerteza,
A força que nos impulsiona a avançar.
Criticar o que é errado não é pecado,
É dever de quem busca a verdade e a luz.
Quem cala diante da injustiça cometida,
É cúmplice da escuridão que nos seduz.
Não somos máquinas de sorrir,
Nem fantoches que dançam ao som da mentira.
Somos seres pensantes, capazes de sentir,
E a indignação é a faísca que nos inspira.
O otimismo não é máscara que se usa,
É chama que, acesa, ilumina o caminho.
É a certeza de que, juntos, podemos mudar,
E construir um mundo mais justo, mais digno.
Não somos pessimistas, somos realistas,
Que veem a dor, mas não se deixam vencer.
Com a razão e a esperança como guias,
Lutemos por um futuro melhor, sem esmorecer.
O silêncio nos conecta com o que é essencial, permitindo-nos ouvir a voz interior que sempre soube o caminho a seguir.
UMA VOZ QUE SE CALA
Mais uma voz emudece — se cala
Dorme sereno — entre uma e outra prece
Houve-se choro de alguém que padece
Naquela sentenciosa e gélida sala
Em breve parte... sequer leva mala
Tudo o que criou se deixa — esquece
Até o corpo belo — viril apodrece
Numa assombrosa e profunda vala
Descanse na sombra desse arbusto
Frondoso tanto quanto odoroso ipe rosa
Que logo ali ao lado talharei seu busto
E o farei com precisão honrosa
Penso, se ao lado um banco ajusto
Para contigo ter meus momentos de prosa
Natalicio Cardoso da Silva
"toda manifestação de você seja por olhar por voz e gesto, apresenta quem você é; por isso tenha cuidado com que você fala, vê e toca"
O olhar entrega muito. É a voz da alma. Existem olhares no sentido figurado do termo. Esses são os mais reveladores.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
