Gostaria de ver alguns poemas
Gostaria que as coisas fossem como eu gostaria que fossem, mas o mundo é contra e as pessoas, piores ainda.
O que eu gostaria de ter e que eu tenho que receber são duas realidades paralelas. #umdia #vaiquesejaverdade.
Muitas vezes gostaria que as lágrimas rolassem em meu rosto sem timidez, mas elas insistem em ser interrompidas. Gostaria que elas caissem sem medo de ser feliz, mas uma onda de timidez sentimentos e emoções parecem me congestionar e bruscamente sou interrompido por um silêncio embargado e pensamentos acelerados. E é nesse momento que me faz pensar. Um tapa na cara doe mas não se compara com a dor da indiferença, a dor de ser rejeitado e ignorado por quem você mais gostaria de ter atenção.
Ou fingir estar sempre bem?
Não gostaria de estar assim, mas muitas vezes tenho flagrado a mim mesmo.
Qualquer dia gostaria de enviar qualquer livro meu a qualquer leitor e alertá-lo acerca do seguinte: "Caríssimo(a) Leitor(a)", este livro NÃO te servirá para nada que não seja lê-lo e doá-lo a alguém. Se tirar algum proveito dessa leitura, sabei-o: é mérito inteiramente teu." Assim o faria – e teria me sentido um pouco mais aliviado.
Muitos podem não saber, mas tem algo que eu gostaria de explicar, no momento em que você agride com palavras ou ações aqueles mais fracos que você, seja fisicamente ou mentalmente, sinto lhe informar que você é apenas um babaca covarde e fraco, totalmente incapaz de lutar em pé de igualdade contra aqueles que tem seu corpo ou mente similares ao seu, e gosta apenas de se demonstrar forte quando não passa de um fracote inútil que fica espelhando-se em uma força que sequer existe, apenas para se achar superior aos demais, mas tem outra coisa que eu lamento lhe informar, mas, com atitudes tão tolas, você nunca será forte. Irá se tornar apenas um ser humano patético e cada vez mais fraco.
Talvez eu não me expresse como gostaria, mas é uma sensação diferente, falar com você é uma alegria para mim, tudo em você chama minha atenção, seu jeito de pensar, falar, agir, são especiais.
Talvez seja por isso que eu me sinto tão bem com você
Insatisfação nao é você não estar fazendo aquilo que gostaria, mas fazer aquilo que outra pessoa deveria estar fazendo.
"Ofereça aos outros, sempre, aquilo que gostaria de ter para si."
Ela cresceu com esse pensamento...tanto ao ponto de apenas oferecer para os outros e esquecer de si. Tanto que a menina cheia de sonhos, expectativas e vida, acabou sumindo. Acabou não sabendo o que é...o que quer...e vive se perguntando pra que ela está aqui. Vive se perguntando - por que esse nó na garganta? Por que os olhos enchem de lágrima no simples pensar no amanhã mesmo tendo tudo o que muitos gostariam de ter? Mas ela não é sempre assim..tem dias que ela acorda animada,imagina um futuro lindo. E tem dias que ela nem pensa em nada..apenas segue a vida, com esperança de encontrar o motivo de tudo, esperança de descobrir o mistério da vida. Às vezes sinto pena dela..porque mal sabe ela que a beleza de tudo está no próprio mistério, e que tudo o que acontece com ela é porque ela permitiu, porque ela fez as escolhas. Enquanto isso ela segue, com dias bons, dias ruins, dias saudosos, dias inesquecíveis e dias em que tenta de toda forma esquecer mas, parece impossível. E assim vai, oferendo aos outros o que gostaria de ter para si.
Reclama que: “a rapadura é doce, mas não é mole não”, mas, não gostaria que a rapadura fosse, mole e amarga; dar para entender o ser humano?
Nem um matemático gostaria de viver sua vida estando cheio de problemas para resolver. Então por que algumas pessoas ainda persistem em querer criá-los cada vez mais? Por que as pessoas são tão complicadas? As coisas na vida são simples! Mas temos o hábito de querer confundir tudo, de achar que a vida é difícil, sendo que nós mesmo é que a complicamos e nem sequer damos conta disso...
A capacidade de destruir o egoísmo do outro e amá-lo da mesma maneira que gostaria de ser amado.
A isso chamamos de casamento!
Gostaria, que o que dizem os livros, desde os mais sagrados até os mais profanos, fossem verdade...porém, sei que estou só numa intrincada floresta de astros e estrelas, que chamam de universo, e só tenho verdadeiramente a se interessar por mim, apenas eu mesmo...
odair fllores
Gostaria de ser feliz? Comece fazendo a distinção entre o que precisa e o que é, de fato, necessário para você. O que acho que preciso pode estar emergindo do exterior. O que necessito vem do encontro comigo mesma.
Me pergunto oque será da minha alma quando eu morrer.. Gostaria de visitar o espaço e enfim poder me libertar e flutuar entre as constelações.
"Se um dia me perguntasse como é amar alguém, eu gostaria de me recordar, colocar as necessidades de alguém acima das suas, querer sua felicidade por mais que custe a minha, ficar feliz por te ver sorrir, acordar e te desejar um sincero bom dia, deitar e agradecer a Deus por sua vida, e pedir sempre que ele te proteja e abençoe sempre, desejar que você encontre alguém para amar e ser amado, se preocupar ao ver tensão em teu rosto, tentar achar formas de meios diretos ou indiretos para acabar com sua tristeza, saber amar seus deifeito tanto quanto as qualidades, estar disposta a passar horas apenas de observando, criar frases bonitas que me façam lembrar de você, inventar códigos para não expor você, conversar várias pessoas e chegar a conclusão que tu és único, com uma personalidade indescritível, você é um quebra cabeça que vivo disposta a tentar montar, mesmo que por hora seja impossível esperarei o dia em que irei te entender, quando alguém vir questionar aparências ter o imenso prazer de dizer tão grande é o teu coração, sorte sua em poder dizer que sabe como é ser amado mas infelizmente você nunca terá conhecimento desses versos ou do tamanho de meu amor. Com amor e admiração Flávia"
A ajuda verdadeira consiste em fazer pelo outro o que você gostaria que fizessem por você numa situação de necessidade. Quando uma pessoa "ajuda" o outro com o objetivo de mostrar para os outros que está fazendo algo, isso não é caridade, mas soberba. É querer se mostrar superior aos outros.
Não sou um homem religioso, mas, como qualquer pessoa, certamente gostaria de acreditar que a morte é algo mais do que esquecimento.
