Saulo Nascimentto

Encontrados 4 pensamentos de Saulo Nascimentto

X


No coração do fogo não há queima,
tampouco centelha a aviltar.
Quem nada reteve, acendeu o ouro,
não fogo em palha a brasar.

Sem nó


Deus mora nos detalhes; o diabo, porém, nas distrações. Por isso, o porquê é o caminho de todo aquele que busca ser sábio.


Caíste...


do alto sublime em queda,
ou fuga da irídia tenaz...
a quem sabe do outono semblante,
mártir, o fulgente capataz.


Caíste...


em terra vultosa,
destronada, quedante em dor,
tal homem, fulcror impingente,
ou serpente, sedante, à ruína, depor...


Saulo Nascimentto

Nella città VII - Dor


Onde nasceram os homens, também rastejam os vermes...


Dize-me, peço-te:
qual é tua lida com a dor?
E eu,
carrasco de misericórdias tardias,
cuspirei teu espírito ao pó.

Vis-à-vis com os vis


Há homens que da violência trazem a chaga, porque lhes feriu primeiro a carne e a alma; há homens que da violência fazem casa, porque nela se assentam, dela se servem e por ela se governam; e há homens violentos, mais vis que desgraçados, porque, conhecendo o fel da dor, não o abominam: dão-no a beber ao próximo.
Que culpa há em ser ferido? Nenhuma. Que desgraça há em morar na ferida? Grande. Mas que baixeza é ter sofrido o golpe e, podendo quebrar-lhe o ferro, escolher brandi-lo contra outro!


Saulo Nascimentto