Gostar de Animais

Cerca de 6765 frases e pensamentos: Gostar de Animais

"A vida me ensinou muita coisa, só não me ensinou a não gostar de você!"






Otávio ABernardes








Itumbiara, 24 de janeiro de 2026.

Cansei de gostar, amar, e sobreviver...
Desde que nasci fui tratada com pedras, nunca pararam pra pensar que eu era uma menininha, indefesa, onde me batiam e me machucaram verbalmente.
Fui espancada, a ponto de desmaiar. Fui chicoteada, fui chamada de galinha, sendo eu virgem, fui chamada de gorda só porque tinha o quadril largo.
Nunca podia reclamar, pois a surra violenta estava me esperando. Cresci sozinha, e virei o que sou sem ter tido um carinho real de quem eu mais esperava.

Gostar não é amor. Não confunda as coisas.

O que tu vai gostar aqui: Em todas, a água Nun nunca é criada. Ela é eterna. Os deuses só “acordam” dentro dela e começam a separar as coisas. Exatamente como “o Espírito se movia sobre as águas”.
2. Hindu – Vishnu dormindo no oceano cósmico
Aqui o ciclo é ainda mais claro:
1. Pralaya = dissolução. O universo acaba e só sobra Karanodaka = Oceano Causal. 2. Vishnu deita nesse oceano, em cima da serpente Ananta. 3. Do umbigo de Vishnu nasce uma flor de lótus. 4. Dentro da flor tá Brahma, o criador. Ele abre os olhos, vê só água, e começa a recriar o mundo usando os elementos que já estavam dissolvidos ali. 5. Quando Brahma “morre” depois de 100 anos dele, Vishnu absorve tudo de volta pro oceano. E o ciclo recomeça.
Os 4 elementos aparecem forte:
• Água: o oceano que nunca some • Ar: o sopro/respiração de Vishnu que faz ondas • Fogo: de Vishnu sai uma luz que ativa Brahma • Terra: Brahma molda os continentes em cima da água O que isso diz sobre teu pensamento inicial 1. “Nada não existe”: Egípcios e hindus concordam 100%. Sempre tem um substrato. Chamam de Nun, Karanodaka, Caos, Abismo. 2. “Tudo foi criado através deles”: Sim. Em quase todo mito, os 4 elementos são as ferramentas ou os primeiros filhos da criação. 3. Criação = organização: O verbo hebraico bara em Gênesis 1 pode ser lido como “separar, ordenar”. Não necessariamente “fazer do zero”.
Curiosidade pra fechar: Na física, a teoria do “Big Bounce” diz que nosso universo nasceu do colapso de um anterior. Ou seja: também viemos de “algo”, não de nada. Tua intuição tá batendo com mito de 4 mil anos e com artigo científico de 2024.

Difícil esse mundo… você conhece uma pessoa pela internet, começa a gostar de verdade, aí descobre que ela mora do outro lado da Lua. 😂

Não confunda as coisas: o fato de você gostar não significa que te faça bem.

A minha alma é rica demais para gostar de coisa pobre.

O que ganha DEUS,
se ELE nos fizer gostar
ainda mais do mundo?!

Só bata com uma Flor
e só mate de Amor,
pra Ela morrer de prazer,
mas ainda gostar de viver!

"Se músico não é só gostar de música é impactar vidas através da arte".

Quebra de confiança


Quando você é traído,
não deixa de gostar da pessoa…
mas aprende a ponderar os próprios passos.

Tentar não gostar de você
é como prender a respiração.


​A gente segura, sustenta o quanto pode,
mas quando não aguenta mais,
a vontade de respirar volta.
E volta muito mais forte do que antes.


​Assim é quando tento não te querer.


​Tal como não dá para viver sem ar,
não consigo negar o que sinto por você.
O que nos resta é respirar com calma,
aprendendo a viver com esse sentimento.


Mano Souza ∆°

Gostar da política tem que ser um cretino ou um ladrão.

Gostar de políticos ou padres é típico de pessoas ingênuas.

⁠O pior abandono é
Estar ausente de si mesmo.
A pior negligência é
Não gostar de você como você é.
O pior inimigo que pode existir é
negar o que seu coração tem a oferecer.
O pior maltrato é seu espelho quebrado
Surrado por você mesmo
Que apenas reflete sua distorção.

Gostar de segurar o grosso duma arma é uma demonstração de extrema fragilidade. Em geral, isso funciona como uma tentativa de compensar inseguranças, como um membro pequeno e flácido, a falta de força física ou outras carências pessoais.

⁠"Imagine que você é a chuva: os vendedores ambulantes podem não gostar de você, mas para o agricultor, você é motivo de alegria, pois rega o campo e deixa a vegetação mais verde. Isso nos lembra que nem todos vão gostar de você, independentemente do bem que você faz."

0322 "Tenho notado, com frequencia: Basta alguém querer e gostar para - imediatamente - surgir alguém que não quer e não gosta. O inferno, para alguns, é não saber conviver com isso!"

"Imagina se eu vou gostar de uma pessoa que
não gosta de mim: eu quero que ela faleça"

-HERNANDEZ, CLODOVIL

"Sou muito Verdadeiro. Talvez por isso sou nada Real... Também por não gostar da Monarquia!"
Frase Minha 0596, Criada no Ano 2012


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com