Gostar de Animais
Animais têm suas faculdades organizadas como nós, recebem a vida como nós e a geram da mesma maneira. Eles iniciam o movimento da mesma forma e comunicam-no. Eles têm sentidos, sensações, ideias e memórias. Animais não são totalmente sem razão. Eles possuem uma proporcional acuidade de sentidos.
Na selva de pedra
Os animais odiavam outros animais de mesma proposita
Vão esta no poder e acabar a selva
Não há necessidade dos homens se alimentarem dos animais, pois há um vasto suprimento de cereais, vegetais, frutas e leite. Segundo o Bhagavad Gita, esta forma de alimentação simples é a dieta equilibrada do vegetarianismo.
Mesmo os animais voltam para casa
Por que esse povo recuou? . . . Eles se recusam a voltar. -
Jeremias 8: 5
Escritura de hoje : Jeremias 8: 4-7
Um proprietário de uma casa em Wisconsin disse que ouviu um gato miando na varanda da frente. Quando ele abriu a porta, um grande gato cinzento de cabelos compridos entrou, verificou as coisas, começou a ronronar e depois pulou em uma cadeira como se pertencesse a ela. Os membros da família não podiam acreditar em seus olhos. Mas quando eles compararam o gato às fotos tiradas anos antes, eles só puderam concluir que esse era o animal de estimação perdido há muito tempo. Clem, o gato, voltou para casa depois de 8 anos de ser quem sabe onde.
Que notável instinto de retorno que Deus deu a alguns animais! No nível espiritual, por que o filho retrocedido de Deus parece ter menos? Por que em nossa rebelião demonstramos menos sentido do que os animais? Fomos projetados por um Criador amoroso, que nos deu todos os motivos para querer voltar para casa. Em Sua presença, há esperança, amor, proteção duradoura e plenitude de alegria. Longe dEle há prazer temporário, mas eterna perda e desespero.
Jeremias nos lembrou que até os pássaros vivem de acordo com os tempos, lugares e maneiras que o Senhor construiu neles (Jeremias 8: 7). Somente o homem parece determinado a correr para sua própria autodestruição.
Pai, perdoa-nos por fugir de ti. Nos leve de volta a você hoje.
Refletir e orar
Salvador, conduza-me, para que não me desvie,
conduza-me gentilmente por todo o caminho;
Estou seguro quando, ao Teu lado,
permaneceria em Teu amor. —Davis
Nunca é cedo demais para voltar a Deus. Mart DeHaan
Millôr Fernandes dizia que os humanos eram os únicos animais que sorriam, mas ele só disse isso porque nunca viu o meu pinscherzinho sorrindo. 😁
Carta para a humanidade
Nunca entenderei vocês, humanos que vivem pior do que animais, fazem genocídios por uma porção de dinheiro, buscam a paz por meio de guerras. Com o passar dos anos o amor dentro de seus "corações" foi sumindo e apenas restaram dúvidas, tristezas, frustrações e ódio, fazendo com que não sinta nenhuma compaixão da pessoa que está diante de seus olhos.
Por tanto posso lhes dizer que recitar a palavra "Eu te amo" não tem mas o mesmo efeito relacionado a séculos atrás, amar virou brincadeira, carinho é um ato solidário fútil, o sorriso uma forma de disfarçar a tristeza e o ódio!
Porque ficaram assim, eu nunca entenderei vocês.
Amar os animais está intimamente ligado ao caráter, uma pessoa que maltra animais não é uma pessoa boa e nem mesmo humana.
Deixar de comer carne ajuda um pouco os animais. Ser vegano e passar a vida atraindo pessoas para está causa: ajuda muito mais.
Tirando a necessidade, a alma humana assim como a dos animais se manifesta no desejo, é isso que as move; nossas paixões variam: de pessoas, a objetos, lugares, comidas... No fundo nossa maior paixão é nosso próprio ego. Ele é a chama do desejo.
Somos frágeis, mas diferente dos outros animais temos uma capacidade ímpar de sobrevivência: a de amar.
Sou mais ligada a pessoas que as coisas materiais. Amo os animais. Porém, meu maior amor são os seres humanos com toda a sua essência.
ATÉ AMANHÃ CAMARADA NOITE
Preso, que nem animais de circos
Em gaiolas sem horizontes
De ferros que cortam de tão frios
Que regelam corpos e mãos
Como águas gélidas das fontes
E matam de fome nos montes
O poeta eremita dos chãos.
Um dia, ele vai quebrar as correntes
Do mal da maldita união
Em que o afundaram na ilusão
De vidas coloridas, tão diferentes.
E quando as grades estalarem
Por força do seu querer,
As águas da revolta soltarem
Os gritos do seu sofrer
Ele vai querer dizer à noite
Do seu acoite:
Até já,
Até amanhã,
Camarada noite!
(Carlos De Castro, in Outeiro de Pena, 23-06-2022)
Nascemos biologicamente animais racionais.
Raciocinamos, pensamos, escolhemos...
É natural que ajamos com sabedoria, racionalidade e lógica.
Essa é a parte que nos cabe neste latifúndio humano/racional.
Então, paremos de agir como gatos, cachorros, cobras e urubus (...)
Haredita Angel
10.02.20
Seguir nossos extintos seria seguir a vontade de Deus, Só que diferente dos animais, nossos extintos estão na Bíblia.
*"Ninguém nunca terá amor as coisas ou aos animais, porque só é possível amar as pessoas e à Deus"*
AuGuStO SoUtO
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp