Gostar de alguém
Gostar de alguém não é uma obrigação, não acontece por acaso, sem uma boa razão, vem depois do prestígio espontaneamente cativado, de se encontrar alguma identificação, de ficar feliz por tê-lo por perto, partilhando de boa parte dos mesmos princípios, uma visão muito parecida de mundo, quando os bons ânimos podem ser somados ou o bom ânimo de um pode afastar o desânimo do outro, um laço imperfeito, mas muito resistente, onde os seus defeitos podem ser tolerados e as suas qualidades são mais aparentes.
Então, não pode ser algo forçado, perderia até o sentido, passaria a ser bastante inconveniente, um malefício compartilhado e nem sempre será recíproco, não se tem essa necessidade para se gostar, claro que se for o caso, melhor, entretanto, para isso, não deve ser cobrado, pois a espontaneidade é imprescindível e deve ser notável, precisa existir verdade dos dois lados neste vínculo de tanto significado ao ser correspondido entre amigos, casais, familiares e ex- desconhecidos, permitindo alguns momentos especiais.
Por fim, considerando tudo isso, enfatizo que gostar de alguém não deve ser danoso, um motivo para aceitar o descaso, um tratamento indiferente ou desrespeitoso, assim, não se aproxime de quem claramente não gosta de você, que acha que a sua presença é um fardo, que só presta atenção nos seus erros, não é necessário deixar de gostar, muito menos guardar algum rancor, porém, é preciso evitar o dissabor de ser apenas aturado, uma forma de reconhecer o próprio valor, de demonstrar um mínimo de maturidade, agindo a seu favor, preservando a sua integridade.
ALGUÉM
Alguém.
Que goste.
Que seja gostado.
Que cuide.
Que seja cuidado.
Que sinta falta.
E que faça falta também.
Alguém que provoque ciúmes.
Porque uma pitada de ciúme faz bem.
Alguém em quem posso confiar.
E que confie em mim também.
Que esteja por perto.
Que me faça bem.
Que seja feliz.
Que seja pra sempre.
Que ame.
Alguém?
Preciso de alguém com aquele bom gosto que todos sabem que eu não tenho,
alguém que me acorde depois que desligo o despertador,
alguém que me olhe nos olhos e diga doa o que doer,
alguém que me arraste de casa para um passeio ao ar livre,
alguém que me mostre os segredos da vida,
Acho que preciso desse alguém para viver
Bombons e chocolates não são suficientes pra provar o gostar de alguém, mas são suficientes para dizer aquilo que guardamos no coração e não temos coragem de revelar a ninguém.
E quando você realmente gosta de alguém é como se a aparência dela não importasse, porque você só consegue ver o quão lindo é o coração e quando outras pessoas dizem há mas fulano é feio e você não consegue ver lógica nisso porque você só consegue ver o seu interior...
ISSO DE GOSTAR
Primeiro a gente tenta gostar de quem gosta da gente, não dá certo. Tenta se envolver com outro alguém, também não dá certo. Tenta um relacionamento, dá certo, por um período, mas acaba. No fim das tentativas falhas a gente só quer quem não quer a gente, só almeja alcançar o que está fora de alcance. Só gosta errado. E quem disse que é errado? Também não disse que era certo. Gostar é isso mesmo, uma confusão. Não é como aprender a falar, ler ou escrever, que temos pessoas para nos ensinar. Mas e gostar? Ah, esse é assunto desentendido, ninguém ensina e ninguém aprende. E o Gostar não se importa se escolheu errado, quando escolhe tá escolhido, a gente sequer tem o poder de reparar seus erros, sofremos contra vontade. Muitas vezes nos perguntamos "como é que eu fui gostar logo dele(a)?", o Gostar também não dá respostas, a gente procura e procura, mas só encontra a dúvida. Ninguém avisou que gostar seria tão difícil. Ninguém avisou que seria fácil. Sortudo é quem gosta certo, esse se destaca entre os bocados de azarados. Mais fácil gostar de escrever ou de encher pneus de um trem, porque gostar de pessoas é difícil até para especialistas no assunto, se é que há algum. Então não se meta a gostar de alguém se não souber lidar com mudanças, que fique claro que nada em você permanecerá da mesma forma após isso. Vá tentar entender e não passará da tentativa.
Se você gostar certo, aproveite, você é um privilegiado. Se não, paciência, talvez seja um bom escritor.
Cheguei a conclusão de que quando alguém demonstra gostar de você de um jeito tão intenso que você decide ficar com ele só por achar que ele lhe merece, é você quem não merece ele. E não vai demorar muito para você concluir o mesmo. Acredite, se achar bom demais para aquela pessoa é a coisa mais errada que você pode fazer, porque ela vai lhe provar o contrário. Você pensa em dar uma chance só porque ele gosta muito de você, mas não pensa que podem trocar de papel, acabar você gostando muito dele... E cuidado, como essa história começou com só um apaixonado, vai terminar assim.
Gostar de alguém, é como se fosse trocar tiro no escuro, você não sabe se é o alvo certo, más se não acertar, vai ser acertado.
Não queira ser somente um pedaço de carne na boca de alguém, pois um dia os dentes caem e o gosto acaba.
Um dia descobrimos que
tudo aquilo que não gostávamos
que fizessem conosco,
acabamos fazendo com alguém.
O erro está em confundir sentimento com carência, estar com alguém não por gostar, mas pra não estar só.
Se você gostasse muito de uma pessoa e ela nem da bola pra você, o que você faria? Iria sofrer no começo, mas logo perceberia que não é isso que Deus quer pra te, e eu sei que é muito difícil entender as coisas do coração. Mas, pense... Se ela não gosta de você seria pior se ela mentisse... Não é? Sei que é complicado entender isso, mais é de nosso entendimento, discernirmos o melhor para nossa vida, e nem sempre as coisas são como a gente quer.
Gostaria de me permitir.
Permitir sentir,
sonhar sem culpa,
ser.
Me permitir fazer.
Mas me permitir de quem?
Do quê?
De mim?
Permitir sobre o que?
Tudo.
Por quê devo permitir-me
para você?
Há alguém que não me deixar ser sua,
mas esse alguém não me tem,
e nunca teve.
Como permitir minha alma para você?
E por quê?
Me permitir para você
é dar-me,
mesmo eu sendo de outro alguém.
Outro que alguém que não me tem,
mas não deixa-me dar-me à você.
Tudo o que eu gostaria é ter alguém para compartilhar minhas sandices em uma noite onde pudéssemos contemplar tamanha magnitude do universo.
