Gosta de Mim do meu Jeito
Hoje quando saí do banho, me permiti ficar alguns minutos parado antes de pegar a toalha para me secar, apenas sentindo o vento frio bater no meu corpo, nada saudável mas de alguma forma reconfortante, meu corpo esfriando até chegar na temperatura do meu coração, ele por sua vez agora não queimava mais minha carne, o exterior expressando o interior, se tornando um só... Acho que foi aí que eu finalmente entendi a tua paixão pelo inverno.
O nosso contato teve a intensidade esperada vindo de elementos tão opostos, envolvida por uma inesperada calmaria.
Saíam faíscas e nevascas do nossos encontros de olhares,
Nosso abraço era o encaixe perfeito, eu te esquentava e não sei se foi logo no primeiro ou se aconteceu gradativamente mas, eu te derreti. Você, me refrescava, como um banho de água gelada no deserto, você me dava férias daquele inferno constante.
Eu era fogo, você, gelo.
Eu era gargalhada, você, meio sorriso.
Eu cantava alto, enquanto você sussurrava no meu ouvido.
Eu brilhava e quanto mais brilhava mais queimava, quanto mais queimava mais brilhava e cego pela minha própria chama de vaidade, eu te queimei... muitas e muitas vezes. Você se encolheu, eu me aproximei segundos antes de me afastar correndo, levando meu fogo pra longe de você, ciente que minha aproximação te tornaria cinzas.
Quando você me procurou, sufocada na própria tempestade, não encontrou o calor necessário, o tempo já havia transformado metade de mim em gelo, hoje também confesso que o encontro de nossas partes frias acabava apagando as faíscas que haviam me sobrado.
Hoje, você permanece em uma busca constante de alguém que te aqueça, como um iceberg em torno de ti crescendo sem parar. Eu, sem precisar queimar mais ninguém, as vezes neve, as vezes fogo, permaneço brilhando.
A centelha que nos mantém vivos é tão tênue quanto a fagulha que nos leva a morte. Efêmeros somos, simples poeira cósmica, lapso orbital, existência acidental.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo)
O autoperdão não se constitui em uma anulação simplista dos erros cometidos. Isso não existe na lei divina. O autoperdão é o mecanismo que Deus sempre nos faculta para trabalharmos na reabilitação da nossa própria consciência, anulando, por meio da reparação, as máculas geradas pelos erros existenciais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
No velho normal, era assim: Eu, como professor de filosofia e bacharel em teologia, não podia falar de religião em sala de aula, porque a escola pública era laica, assim diziam. Porém, o aluno se atrevia contestar-me, não contribuindo com a aula, todavia tentando defender as doutrinas de sua igreja. Dava seu estudo bíblico, já matando a aula em si. Passei muito por isso: sendo que eu não defendia nenhuma religião e não frequentava igreja alguma, eles se achavam melhores. Então, arrogantemente se mostravam saber mais do céu e das obrigações cristãs. Por várias vezes, perguntei-me, por que esses eram os piores exemplares de aluno, bastando só conferir suas notas. E por que estavam Sempre dispostos a maltratar qualquer um, defendendo seu Deus e seu fanatismo. Ah, como sofri, tentando fazê-los pensar e discutir seus conhecimentos para renová-los. Aí, atraí mais denuncias para eu resolver com o diretor, manchando minha reputação. E por medo ou só por ignorância mesmo, nunca pude contar com o apoio da maioria da classe, eram evangélicos. Acho que o coronavírus veio de Deus, para a escola se encontrar! E varrer o que é ruim. CiFA
SORRIR, ANTAR, ESPANTAR OS MALES
Por Nemilson Vieira de Morais (*)
Num céu pujante saltarei alegremente, a entoar canções de pássaro livre em campo aberto; — num dia de liberdade.
Com voz a expressar um novo cântico de alento. — Enquanto houver a concessão vital a mim.
Num sentido lógico,harmônicodas melodias, insistirei nessa repetição nostálgica. Com a esperança de espantar os males.
Por certo, em 'quadrados' sóis, não terei o ânimo necessário de expressar-me e ser ouvido…
Ainda assim seguirei como bicho solto envolto na energia inebriante do sol da esperança.
Serei ouvido por muitos e compreendido mais facilmente, por poucos, nas minhas demandas emotivas, emergentes.
Não me abaterei pelas circunstâncias adversas à minha vontade, em dado instante; caso me envolva em loucas questões que não levam a lugar algum.
Bem como em recorrentes pensamentos negativos, daninhos à minha saúde e aobem estar.
Contudo, seguirei resoluto o caminho que me foi proposto, confiante de não ser abatido pelos constantes desafios que a vida oferece.
Nasci a chorar e, em muitas ocasiões, entristecido, ainda choro se precisar;
Não é vergonhosa uma atitude assim. Vejo como balela' a história de que 'homem não chora.'
Pode ser algo estranho, a minha sensibilidade quase infantil, num dado instante, mas nós, adultos, ainda carregamos alguma coisa de criança sim.
Prefiro mesmo os muitos momentos alegres e os sorrisos fartos que a vida proporciona.
Não podendo mais exercer as minhas fluidas emoções, alguém, em algum momento, o fará por mim numa ocasião qualquer; num encontro ou num adeus definitivo.
Curtirei esse instante solícito a mim, paraexternara minha gratidão à vida.
Assim como a alegria, a tristeza, o choro sempre irá povoar o cenário da emoção de alguém.
Se a noite é triste, lembremos que dias alegres virão para refazer as nossas forças e continuarmos a caminhada que ainda temos de empreender.
Tenhamos então, pelo menos um pouco de paciência nas lutas diárias e voltarmos a sorrir num instante oportuno.
A tristeza e o choro sempre irão perdurar e povoar o cenário emotivo, latentes em nós.
As lágrimas sentidas, as dores, a melancolia faz parte do processo vital, que estamos envolvidos. — Assim tem sido e será.
Caso as noites sejam tristes e intermináveis, lembremos: dias alegres virão para que cantemos, num refazer das nossas forças…
Continuemos a caminhada que nos resta, se não com o mesmo, mas ainda com muito vigor.
Manter a confiança e o entusiasmo de sempre para caminhada; é o que mais importa.
Se fugiu de nós a alegria, voltemos a ser livre para sonhar, sorrir e cantar; espantar os males.
*Nemilson Vieira
Acadêmico Literário.
(24:07:19) - RL
Um de meus maiores defeitos, talvez seja a sinceridade, às vezes me arrependo, mas com a mente livre, preservo a realidade, falo o que penso, pensando logo falo, prefiro ser odiado por dizer a verdade, do que amado por ser mentiroso e falso!
Gratidão a Deus
Ao invés de simplesmente olhar o lado negativo e reclamar, decidi agradecer a Deus por todas as boas obras em minha vida. Preferi fazer o bem, pois é dEle que vem o amor gratuito, sem qualquer interesse, ou cobrança, deixando os meus dias mais alegres, trazendo luz, e paz em todos momentos. Mas se algo de ruim acontecer, infelizmente foi pela minha própria escolha, e estupidez. A gratidão dá sentido ao passado, reconhecimento para presente, e aceitação para o futuro. Ela transforma um desconhecido em um amigo, transforma a negação em aceitação, a confusão em ordem, ou calmaria. Quando você perceber que a gratidão tornou-se um hábito em sua vida, será difícil você olhar para o céu, e deixar de agradecer a Deus por mais um dia de vida.
A Escola está cheia de homossexuais e feministas distribuindo charme e cultura, tanto alunos quanto professores. É o “Look” do momento. Contudo, vejo também outro tipo de professores: os machistas que namoram alunas e viram notícia nos jornais, são excomungados pelo sistema. Ainda bem que sou velho, feio e pobre. Inadequado para fazer o mal que querem. Qual é meu pecado? Discriminar a mim mesmo? Todavia eles me fizeram justiça, quero dizer, condenaram-me a um lugar seguro.
Os debates dos candidatos são apologias às violências: inventam mentiras, agridem o adversário, importam o poder. Candidata-se quem não tem nada a perder. É arriscar demais, fazer a razão se dobrar a uma pergunta tola: Por que uma pessoa comum quer trabalhar tanto por seu município que se candidata para vereador? Ai ela ganhou e a cidade continua do mesmo jeito, se perdesse também...
A conversão foi a maior dádiva que recebi de Deus; pois tal qual a ação de uma célula tronco regenerou todas as áreas afetadas pelo pecado na minha vida.
O amor é umas das coisa mais diabólicas que existem na terra.
Mas não me interprete mal, amar você é muito bom.
Os processos do autoconhecimento e de autotransformação sempre surgem a partir de uma idealização na qual a pessoa busca o que quer para sua vida, do ponto de vista consciencial. Todavia, da idealização para a realização há uma distância muito grande a ser percorrida. Todos desejam melhorar as suas vidas, por isso fazem idealizações, mas são ainda poucos os que se esforçam para realizar aquilo que desejam, mobilizando a vontade para transformar o desejo em ação de vontade transformadora.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Aquele que falta com a
verdade, eafirma como verdade o que não foi dito, é no mínimo refém de sua própria canalhice.
" Todo aquele que não alcançou o entendimento das Leis Universais, irá rotulá-las como de menor importância, mas não se deixe enganar, a verdade está lá fora, busque-a e a encontrará, pois a Verdade vos libertará!"
A intervenção profissional do psicólogo e seu campo de atuação especifico englobam condições de reabilitação, prevenção, diagnose e suporte psicológico em diferentes situações e contextos, sejam estes individuais ou comunitários, utilizando instrumentos específicos de avaliação, tais como os testes e técnicas psicológicas, dentre outros.
Um abraço
Um abraço eu preciso porque posso nunca mais me lembrar
Um abraço eu preciso porque posso nunca mais deseja-lá
Um abraço eu preciso porque posso nunca mais senti-lá
Um abraço eu preciso porque posso nunca mais ama-lá
Um abraço, uma abraço para poder perdoa-lá...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases de Mim Mesmo