Gosta de Mim do meu Jeito
Bambeia minhas pernas..
me tira o ar..
seja meu remedio.. minha cura..
seja minha adrenalina..
seja meu pecado..
seja meu..
seja minha loucura..
meu eu..meu par
ANTÍTESE
Sou a antítese do meu próprio eu,
parte do que fui e do que jamais serei.
As minhas verdades se tornaram relativas,
pela absoluta falta de convicção.
Onde começo e onde termino, não sei...
A cabeça nas nuvens tira os meus pés do chão.
Todos os dias, brigo com a razão,
perder a batalha não me atormenta mais.
Aquilo que invento me possui por inteiro,
domina o meu ser, tira a minha paz.
E sem impor limites para a imaginação...
A minha realidade se torna ficção.
Divago entre o agora e o depois.
O impossível fica fácil até demais.
Sou um profeta da história dos outros,
nas linhas que crio sobre o papel.
Mas cada segundo dessa viagem cobra o seu preço
porque sempre me leva de volta ao começo.
Não me venha com essa história de meu amor se não for capaz de me fazer passar do primeiro capítulo.
O tempo passa, os dias passam os anos passam e o meu "pensamento juvenil" continua. A contagem da vida é crescente e a unica coisa que posso fazer e crescer com ela mas sempre jovem.
MONUMENTO DE INCERTEZAS
Planos me assustam, projetos e sistemas de comportamento, ao meu ver não passam de defesa desnecessária daquilo que não se pode evitar, o imprevisto de cada dia.
Sou a essência louca do “não programado”, dando gargalhadas nas horas em que se faz necessário todo um padrão de seriedade, por que acho que necessário é aquilo que é espontâneo.
A mesma ansiedade que tanto me assusta, ganha tons de vaidade quando causa turbulência no voar da minha essência. Sou um voo incerto. Não quero dever satisfações de padrões corretos nem a mim mesmo, que dirá aos outros... E mesmo assim, não me sou suficiente.
Erra menos quem planeja cada palavra e cada ação? Até que me provem o contrário, a única coisa que muda é a o “erro na hora certa” cheio de explicações depois.
Não sou calculista, não faço auto análises, antecipar defensivamente atitude, palavras ou mudanças de opinião esfarelam a originalidade do ser, por isso sou um grande monumento de incertezas.
E não faço questão nenhuma dos rótulos de “equilibrado” dado aos racionais, pois eles sofrem atrás das grades de si mesmos, e esse escudo de equilíbrio esconde um dissabor tão grande, um vulcão de lágrimas internas, derramadas, que aprisiona aqueles que tem medo do bradar a autenticidade só ser.
Estou de LUTO sim!!!
Estou sentindo vergonha do meu país, me sinto uma péssima anfitriã, pois não temos aqui nenhum serviço de qualidade para oferecer (gratuitamente) aos irmãos gringos. Afinal, não tem nem para nós... Se eles quiserem coisa boa, vão ter que ter grana pra bancar! Ser bom anfitrião assim é fácil, não?
Dane-se a Copa! Não tenho motivos pra gritar gol, se é que vai ter gol...
Gosto de futebol e tenho orgulho do meu país - geograficamente falando - porque politicamente falando eu tenho é NOJO!
E por respeito ao meu povo sofrido (onde eu me encaixo, porém independente disso), não vou gritar gol, não vou vestir verde e amarelo, e nem tampouco gastar um real a mais para contribuir com esse circo onde os "palhaços" somos nós!
Patriotismo pra mim está muito além de pular numa arquibancada com cara pintada. E engana-se quem pensa que protesto começa nas urnas... Nas verdade ele termina lá, pois o começo dele é deixando de se importar com o que não tem importância, pra ter tempo de dar valor ao que realmente vale.
Sejam bem-vindos, gringos! Mas nos desculpem o transtorno... Estamos em reforma para melhor atendê-los!
Um conhecido meu disse hoje sabias palavras que me confortaram e animaram um pouco. Disse ele: no nosso país, a adolescência vai até os 40 anos!
Ufa, isso quer dizer que você pode ser adolescente comigo por pelo menos mais 5 anos.
É bem verdade que fiquei um pouco triste hoje porque te deixei brava, mas vai passar...
Olha nos meus olhos e veja além da minha aparência, e escute bem o que meu coração tem pra te falar.
Uma vez tão só,pensando em você
o meu coração,começa a doer
mas você nem liga pro que tem aqui dentro
não tem só besteirinha há também sentimento
não sou um caso perdido,não é perca de tempo
nem descarte o amor que está aqui dentro.
Meu interior é um poço sem fundo, imensidão sem fim para crer e querer. Eu posso no meu mundo, imenso vão que se perde por tudo, por ferir e partir...
Até me lembro bem desse dia, em uma praia onde as ondas eram do mar, Praia onde o meu olhar beijava o teu
Sinto-me desprendida de meu corpo!
Não me reconheço no espelho!
To com medo de sentir medo!
Uma avalanche de impotência me abateu!
Procuro lembrar como é ter esperança, me parece em vão!
Minha alma foi abandonada pela fé!
To confusa sobre o que vim fazer aqui, nesta vida!
Vejo os sorrisos e não me contamino mais!
Não acho mais aquela força, que sempre me dava às mãos!
Algo precioso que me motivava esta se desintegrando !
Suporto tudo nesta batalha, menos virar uma VEGETATIVA SOCIAL!
Preciso dormir e torcer pra que essas sensações passem... e seja apenas um pesadelo.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
