Gestão Ambiental
Falam de liderança, mas deixam o tempo escorrer entre dedos frágeis. A verdadeira gestão começa onde ninguém aplaude.
Quando o assunto é gestão de riscos, considere sempre a possibilidade de que o que já esteja ruim, possa piorar!
Na implantação de medidas que visam a gestão da segurança privada, todos querem e exigem ter, seu patrimônio e/ou sua integridade física, em segurança, porém quando se trata da obediência as normas e procedimentos para obtenção do do êxito de tal...Uma boa parte quer ser a exceção.
Ignorar a Gestão de Riscos é apostar na sorte com vidas humanas, arruinar economias e negar a responsabilidade de todos sobre os Desastres.
Sem a Gestão de Riscos, a Defesa Civil se reduz a uma simples obrigação legal, sem cumprir o seu dever e alcançar sua plena eficiência e eficácia na proteção, prevenção e preparação da sociedade para os desastres.
A proatividade é um pré-requisito inegociável na Defesa Civil, sobretudo na Gestão de Riscos.
Se essa habilidade ainda não faz parte do seu repertório profissional, há duas possibilidades: Você está falhando gravemente ou a Defesa Civil não é o lugar certo para você.
Uma empresa tem um Capital Intelectual, no somatório do seu Capital Humano (provindo de uma gestão sóbria), do Capital Estrutural (reportando à sua solidez), do Capital Relacional (em termos de qualidade), do Capital Social (criando mais e melhor inovação) e do Capital Não Explicitado (direcionando-nos para tudo aquilo que ainda "submerso" está e precisa de ser capturado para ser descodificado).
07 de setembro de 2012
Numa aula de gestão disse:
Os dados tornam-se informação quando contextualizados; a informação torna-se conhecimento quando sustentada por modelos; e o conhecimento torna-se inovação quando testado no mundo com experimentação.
É assim que a informação funda a gestão: medir, modelar, decidir, experimentar e aprender em ciclos curtos.
©21 out.2023 | Luís Filipe Ribães Monteiro
Quer fazer a diferença em seu trabalho?
Procure enxergar nos problemas oportunidades que podem levar você além, não procure ao enxergar um problema, apenas reclamar e potencializa-lo.
Uma atitude de resolução vai causar mais benefícios do que focar na reclamação.
Para liderar de maneira melhor, não foque apenas no que precisa aprender a fazer, pois muito do que é preciso para se tornar um(a) líder melhor, está em refletir, reconhecer e aprender sobre o que deve deixar de fazer. Eliminar alguns comportamentos e modelos de pensamento, podem fazer uma diferença positiva brutal em sua gestão.
O bom líder não precisa estar ao lado do seu colaborador. Uma vez definidos processos, e /ou projetos e metas, basta medir os resultados.
Uma organização deve ser estruturada com metas que possibilitem que todos possam ganhar, não apenas alguns. Do contrário, vai criar mal estar, ressentimento e com certeza vai desencorajar grande parte das pessoas a realizarem o seu melhor.
Uma liderança que acompanha bem sua equipe, dificilmente é pega de surpresa, pois sabe quem faz parte de sua equipe e por qual motivo está lá.
