Genuíno
Quando chegaste ainda não éramos. Foi preciso começarmos a ser para existirmos. E devagar, bem devagarinho seguimos pela estrada. Estradas diferentes. As existências fazem-se por estradas que fazemos, de alcatrão sujo e brita pontiaguda. Pés exangues, por vezes. De fadiga e esperança, de alma cabisbaixa e bonança, a estrada vai-se ladeando. Colhemos e desapegamos. Avançamos e deixamos para trás. Paramos e andamos, mas parados andamos. E chegamos, um dia. Assim, sem esperar, como se houvesse um terceiro dia. Ainda não éramos e, no entanto, poderíamos então sê-lo. Juntos. Fizemos estradas de iluminação até à madrugada.
E somos. Já somos uma nova estrada de duas vias, indo na mesma direção.
De mão dada, somos a estrada.
O amor uniu-os e foram viver num pequeno poema, na rua da poesia. Nasceram poemas. Tiveram de alugar um poema maior para abrigar a família de poetas. Cresceram e foram estudar na universidade da poesia. Eram tantos os poetas. Ali aprenderam o sol, o vento, o mar, o canto das aves e o amor. Envelheceram juntos num poema e morreram por poema naquele pequeno poema onde outrora o Amor nasceu. Na Rua da Poesia.
Aconcheguei-me a um quarto de mim
E para ti deixei três quartos de liberdade
Para em ti encontrares o teu abrigo
— Somos a casa: estás comigo.
Em plena crise humanitária, o que foi dito e escrito a respeito de opiniões e orientações contrárias à "Eutanásia" é pura hipocrisia.
Um dia, descobrirei no fundo da arca das palavras as mais belas sedas das sílabas. Prometo encontrar os arrepios da pele na pluma das brisas.
Quando chegar esse dia, poderei então tecer as tuas noites com fios de lua. Moldarei o planisfério na espuma do teu corpo com melodias de estrelas e cometas.
Um dia, do fundo da arca das tuas palavras.
2017
Viver mais e melhor é viver com menos, muito menos.
Aprende a ser mais e a ter menos.
Luta mais por Ser e Menos por Ter.
Caríssimos Pais, agora já entendem o que é ficar fechado todos os dias com 20 ou 30 crianças e jovens dentro de uma sala de aulas? Imaginem a quarentena dos Professores, ao longo de todo o ano...
Aprendam a respeitar OS PROFESSORES!
Enquanto colocarmos o Amor num estádio inatingível, certamente não o atingiremos. O Amor reside na nossa serenidade em aceitá-lo, na forma mais simples e sem qualquer exigência.
Acreditar nisto é já amar...
