Gentileza Gera Gentileza

Cerca de 79 frases e pensamentos: Gentileza Gera Gentileza

Gentileza gera uma onda sem fim.

Inserida por mirella_carvalho

"Mais gentileza e menos grosseria uma atitude que gera milagres"

Inserida por valdetrudes_junior

Gentileza nem sempre gera gentileza, mas pode evitar uma grosseria generalizada.

Inserida por IbrahimOssame

"Gentileza gera gentileza,
Carinho... afagos na alma e,
atenção gera sempre gestos de bondade e afeição.
Você com seu doce jeitinho saberá com extrema mestria,
dar atenção nos momentos certos,
carinho nos atos que nele couberem e com certeza
sua gentileza verdadeiro toque de amor!"
(05/01/2018)

Inserida por Annnttonious13

Lembram daquela frase que diz que "Gentileza gera Gentileza"?
Pois é!
Eu sei (acreditem, eu sei...) que às vezes nós somos bacanas e gentis com as pessoas e elas nos retribuem com arrogância, indiferença ou agressividade. Eu também sei o quanto podemos ficar desestimulados (e até mesmo tristes) e com o pensamento de que "Não vale a pena ser bacana", mas será que nós já paramos para pensar no quanto sofrem as pessoas cujo coração é uma pedra, cuja cara está sempre amarrada, cujos sentimentos predominantes são os de maldade?
Eu acredito, do fundo do meu coração, que nós devemos ser gentis com todas as pessoas (e não somente com aqueles que forem gentis conosco), pois uma atitude nossa pode amolecer o coração de muita gente...! Que nós sejamos o exemplo que as pessoas necessitam para saberem que elas TAMBÉM podem ser gentis se quiserem!

Inserida por MariaZenith

Todo mundo já ouviu dizer que gentileza gera gentileza e é verdade. Às vezes não de primeira, mas sempre vão se render. Talvez no calor do momento, na raiva, na ansiedade, nem sempre tu consegue ser gentil, mas independente do estresse que tu tens enfrentado, não seja cruel. Ser gentil é tão chique e, olha só, nunca sai de moda.
Gentileza traz paz para o coração, gentileza gera amor. Paz e amor é tudo que precisamos.

Inserida por jorge_de_andrade

" A poesia gera poesia... A gentileza gera gentileza... Respeito gera respeito... Lembre-se que o hoje pode ser seu ultimo sopro..."

Inserida por otaviojm

Gentileza gera gentileza. Ódio gera ódio. Mas nada impede de que gentileza gere ódio, e nem de que ódio gere gentileza.

Inserida por danmelga

Gentileza nem sempre gera gentileza mas se rolar respeito já está de bom tamanho.

Inserida por Dayannye

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?

Quem conhece a história de José Datrino, que ficou conhecido como Profeta Gentileza, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, entre as décadas de 60 e 90, sabe que foi ele quem imortalizou essa assertiva - Gentileza gera Gentileza.

Tratei profundamente desse lindo tema no meu livro "O PODER DA GENTILEZA - O modo como você trata as pessoas determina quem você é". E depois de tantos estudos, descobri que a reação das pessoas nem sempre é tão linear ou óbvia quanto imaginamos ou gostaríamos.

De modo que podemos fazer algumas reflexões. Por um lado, pode mesmo ser que gentileza gere gentileza, assim como falta de gentileza tende a gerar falta de gentileza. Algo como "pago na mesma moeda". Entretanto, também pode acontecer da gentileza nem sempre gerar gentileza e a falta de gentileza nem sempre gerar a mesma reação no outro.

Isso significa que, diante de atitudes gentis, algumas pessoas ficam desconfiadas ou com medo de retribuir e se darem mal. Por isso, reagem negativamente. Algo como "quando a esmola é demais, o santo desconfia". Assim como diante da falta de gentileza, algumas pessoas fazem questão de reagir com gentileza só para mostrar que existem outros tipos de comportamento. Algo como "dar um tapa com luva de pelica".

Só por isso, já podemos concluir que pessoas são únicas e agem a partir de suas crenças. E crenças existem muitas. Desde as limitantes e que nos impedem de enxergar alternativas mais criativas diante de um gesto não gentil, até as edificantes, que nos destaca da mediocridade e nos torna pessoas mais alinhadas com o propósito de fazer dar certo.

A questão é: e você, o que tem gerado? Quais têm sido suas crenças? Aquelas do tipo "chumbo trocado não dói" ou "eu não levo desaforo pra casa"? Ou você tem sido daquelas pessoas raras, admiráveis, com quem a gente sente vontade de conversar, conviver, ser amigo ou até algo mais, de tão gostosas (no sentido amplo e profundo) que elas são?

E tem mais: muitas vezes, ser gentil com quem a gente vê uma vez ou outra pode ser bem mais fácil do que ser gentil com quem a gente mora, com quem a gente divide intimidades e até com quem a gente trabalha. Pessoas assim são aquelas consideradas "um doce" fora de casa e "um demônio" dentro, sabe?

É... dessas existem aos montes, infelizmente! E nem se dão conta de que estragam tudo, perdem o melhor de sua própria festa. Tomara que em algum momento antes de chegarem ao fim da vida, sejam privilegiadas com o amargo sabor do arrependimento por não estarem sendo mais coerentes com seu coração e menos preocupadas com uma máscara perfeita para exibir socialmente. E assim, possam recomeçar de um modo mais gentil!

Mas sabe o que é o pior de tudo? É quando confundimos gentileza com educação ou com romantismo. Gentileza, minha gente, não é nem educação e nem romantismo. Não se trata de dizer "bom dia", "com licença" ou "por favor". Nem se trata de mandar flores, preparar um jantar à luz de velas ou puxar a cadeira para uma dama se sentar. Tudo isso é lindo, ótimo e quanto mais você fizer, melhores serão seus relacionamentos, sem dúvida. Mas, ainda assim, não se trata de gentileza!

Gentileza é enxergar o outro de verdade. É escutar mais e falar menos. É ponderar no momento em que ele não concorda com você. É não revidar. É não disputar para ver quem fala mais alto. É conseguir "baixar a bola" no momento em que "o bicho tá pegando". Sabe aquela hora que os ânimos estão exaltados, a briga está prestes a começar e você consegue respirar fundo e propor um consenso? E se não der, que ao menos proponha recomeçar a conversa quando estiverem mais calmos?

Gentileza, meu caro, é ser bem mais fiel ao que você sente do que ao seu orgulho, à sua vontade de parecer seguro, autossuficiente e inabalável. Gentileza é, por fim, ser tão gente quanto qualquer outra pessoa, seja ela quem for. Porque, no final das contas, felicidade tem muito mais a ver com o modo como tratamos as pessoas do que podemos imaginar...

Inserida por renatadias000

Gentileza gera gente ilesa
Crentes do tufão, palavra
Lise, os homens propagam
Intactos da megera torpeza.
Fator faz da indigência, lesa
Fato fez que a urgência pesa
Manto angelical que prensa
Penso deturpado incrédulo.
Crença imunda ostenta
Apunhador verbo ofega
Caídos no terror da ofensa.
Valor esmo mas desvalido
Frêmito urgente submerso
Cor que escalda desmedida.

Inserida por Ruhmmer

Gentileza gera brilho nos olhos e sorriso no rosto!

Inserida por AbigailAquino

Gentileza é pra quem tem beleza
No interior que gera luz
Pois, a arrogância e o escuro da ignorância,
Qualquer um produz

Inserida por WilianNeri

Gentileza, gera amor, carinho e aproximação. Indiferença gera desconforto, distanciamento e ao mesmo solidão.Portando se você gosta de receber amor, procure cativar, se entregue sem restrições.

Inserida por juliodipaula

Não é só porque gentileza gera gentileza. Demonstre sempre o seu amor.

Inserida por jozn

⁠Um Ato Gentil De Verdade Sempre Gera Mais Gentileza

Inserida por Apollo357

⁠seja sempre gentil, gentileza gera gentileza

Inserida por antonio_carlos_melo

⁠Por mais que saibam,
é sempre bom lembrar
que:
Gentileza gera gentileza.

Uma frase curta, um
significado imenso.

Inserida por brunoxavierph

⁠Gentileza gera mais que gentileza, cria sorrisos.

Inserida por gentileprestativo

⁠"A nobreza do ser humano gera gentileza"

Inserida por JosiJL