Gente Ruim
ÓPIO NEGRO
Café, ópio negro
que anima o coração
de tanta gente
...mas dos poetas
acalenta os dias frios
em que a poesia
não suporta a alma morna
do mundo, que delira
em recorrentes
calafrios...
As vezes nos perguntamos por que tudo acontece com a gente. Mas, se nada acontecesse a vida seria um tédio.As vezes nos preocupamos com um único problema ainda não superado. E esquecemos que já vencemos muitos desafios.As vezes achamos que sofremos muito. E deixamos de ajudar quem está pior que nós. As vezes temos medo de enfrentar os desafios. Mas eles não serão vencidos até que sejam enfrentados. As vezes adiamos a felicidade. E esquecemos de sermos realmente felizes no presente. Os bons momentos que você desperdiçou não voltarão mais. Mas os próximos serão ainda melhores. Aproveite! Seja feliz hoje!
"A vida é uma grande academia,mas nessa academia a gente não chega nunca a se diplomar...quanto mais se aprene na experiência de cada dia,mais se observa que se tem ainda muito o que aprender"
Os homens tem tanta facilidade em mudar de assunto e ignorar o que a gente diz. Mas, se esquecem que nós mulheres somos mestres em fingir que não percebemos isso.
Não sei dizer o que mudou
Mas, nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu
Mas, é que eu precisava mesmo te ver, te ouvir, te sentir pra ter a certeza de que a gente dá certo.
Dor é quando a mão da tristeza atravessa a alma da gente e vai direto lá, apertar o coração. Mas, às vezes, a alegria dentro é tão grande, que a mão da dor se acovarda e solta.
Tem gente que acredita em contos de fada. Mas, na realidade, a esmagadora maioria deles, não passam de contos de foda!
Ainda bem que a gente esquece...
Esquecemos os detalhes do que nos feriu.
Mas, lembramos que algo foi mal e que nos marcou para sempre.
Ainda bem que a gente esquece...
Esquece?
TROVA -129
Pelos degraus da conquista
Quanta gente quer subir!
Mas, sem ter fé, não insista! -
Vai tropeçar e cair!...
E então você se foi. E a gente nem imaginava que seria assim. Mas, você se foi... Tantas perguntas por fazer, e tantas respostas que ficarão sem ter. E assim você se foi... Será que deu tempo de se perdoar... De nos perdoar... É... Você se foi. E agora só ficou a saudade, das nossas risadas e brincadeiras. Como aquela que a gente adorava jogar todas as noite. Como esquecer nosso hahaha. Só quem brincou sabe. Você com o seu jeito meio esquisito, construía cidades como ninguém e, nem era arquiteto. Mas, você esqueceu de como era bom brincar. Esqueceu também, como era bom viver numa tribo. Talvez porque a vida não tenha sido generosa, ou você não tenha sido generoso com ela. Mas eu sei que o amor estava ali, escondido. E você não falou! Mas agora, pouco importa, você se foi... E a tristeza ficou aqui.
Sempre faltará uma coisinha. A gente sempre quer o que não tem. A gente sempre arruma um "mas" pra dizer que não está tudo bem, e que é necessário algo diferente acontecer, para que se restabeleça o equilíbrio
