Gente Mimada
O coração da gente é assim, as vezes sente tudo e há momentos que não sente nada. A dor as vezes parece dilacerar, mas há horas que nem sentimos ele bater. Esta alternancia de sentimentos permite o coração respirar e tomar novo folego para esperar o que esta por vir.
Tem gente que precisa lavar a alma com soda caustica pra ver se limpa tanta maldade, tanto rancor e azedume que carrega por dentro.
Que a gente saiba enxergar delicadezas dentro de nós.
Fazer da alma morada de sentimentos bons.
Que as pequenezas do dia-a-dia sejam nossas maiores riquezas.
Que o coraçao seja nosso guia, e a razao nossa cumplice.
Que os olhos saibam enxergar além do que se ve.
Que a gente saiba filtrar emoçoes e guardar apenas o que nos faz sorrir.
Que a gente colha sonhos e estrelas todos os dias.
Que a vontade de amar seja uma prece.
Que consigamos ouvir o canto de Deus no barulho da chuva, em um riso sincero e nos passarinhos que pousam a nossa janela.
Que nossa essencia jamais se perca.
E que os olhares que nos cercam sejam sempre de luz!
Amém. Amém. Amém
Nao tenho paciencia com julgamentos precoces, gente rasa me cansa, tenho preguiça de pessoas que fingem.
Nao tolero rótulos.
Pra mim nao existe o meio termo em nenhuma situação.
Ou é, ou não é. Ou toca, ou não toca. Ou fala, ou não fala.
Indireta pra mim é coisa de gente que não tem coragem de falar na lata.
Dar a cara a tapa é tão mais bonito e tão mais digno.
Prefiro os que parecem arrogantes por serem sinceros demais do que os que se auto-intitulam sabedores da razão e se mascaram por trás de um personagem.
É meus amigos, eu sofro de hipocritofobia.
Penso que o amor é um sentimento que liberta. Na vida da gente entra quem quer entrar e sai quem quer sair...
Não venha me falar que você quer ser rico, bonito e inteligente... seja primeiro gente.Gente janta. Gente bebe água. Gente diz que ama. Gente corta carne. E quem não é gente. É gigante. Gente é pequeno.Gentil. Gestante. Gente tem gente. Se não tem fica sem. Vira ninguém.
Quando a gente pensa que sabe tudo da vida, engana-se. A vida é um saber não absoluto, como se fosse uma folha em branco. Então fico imaginando como pintaria essa folha, rabisco, sentimentos, pessoas, natureza, família, trabalho... vejo que não há espaço para colocar tudo que amo. Então apago e faço apenas um tapete vermelho, e nele imagino tudo que havia no desenho anterior passando por esse tapete e no final os sonhos se concretizando.
Como a gente que é GENTE de verdade cria laços. Então amigos... crie laços com aquelas pessoas que lhe fazem bem, verdadeiras, amigas, amorosas, cúmplices... desfaça os nós que lhe prendem aquelas que foram significativas na sua vida, mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser, solte esses laços, deixe-as soltas para partirem... Nenhum indivíduo pode prender-se por conta de um LAÇO. Afinal, laço não é para apertar! Laço é para ENFEITAR!
Quando a gente é adolescente, no auge da teimosia, dizemos: - é isso que eu quero e acabou!
Quando adultos ficamos, no uso da consciência, dizemos: - acabou-se o que eu queria.
Pois bem, crianças são como animais, quando vocês judiam bastante, a gente acaba acreditando que somos realmente culpados por aquilo. A isso eu me comparo, e assim me punirei, assumindo uma culpa que - não sei se sei - é minha. Vejo pessoas saindo para festejar, tão deslumbrantes, que me dá uma pontada de inveja automática, pois não consigo ser assim. Não consigo ver o - bonito - nisso. O bonito em tirar a camisa no meio de uma festa, pra mostrar a todas o quanto ele teve que malhar. O bonito em mulheres de roupas curtas descendo até o chão e rindo da cara daqueles lobos famintos por carne grossa. O bonito em beijar um aqui, outro ali, e alguns no meio termo, só pra não ficar entediante. Isso pra mim, chega a ser até feio demais. Essa frieza em que o mundo vem se tornado, e parece que aonde eu vou, estou andando sob os IceBergs - ainda não explorados - do Polo Sul. Porque não consigo mais sentir a chama viva do sentimento. Pessoas traindo, mentindo, humilhando... tão cruéis que chegam a achar graça disso. E aí eu me pergunto: Qual a beleza dentro desse corpo cheio de curvas, se a mente está completamente vazia? Pessoas que nunca leram Quintana, que nunca suspiraram com Caio F. Abreu, que nem imaginam a história de Lispector, inventam de dizer o nome deles porque "ouviu falar por aí".
Me culpo por ser completamente diferente, por ter que escolher dentre me modelar pelo que a sociedade quer ou ser excluído, reprimido, criticado. Que se exploda essa minha culpa desenvolvida por essas tais regras. Fisionomia acaba, físico sarado acaba, dinheiro, meu amor, ainda que muito... acaba. Eu quero mais é continuar amando a beleza que eu vejo em um sorriso sincero, em cabelos naturais e em corpos macios. Nada duro, nada estéticamente planejado. Quero o natural, quero o interior, quero mais desse cheiro que tem as ruas quando chove. Mais desse choro infantil do primeiro amor, mais dessas lembranças gostosas que nos fazem rir até doer a barriga.
E agora, sem mais delongas, me perdoem os homens que lerem este texto. Pra que dar atenção ao meu pseudo-pensamento insano? Sou apenas um garoto...
(Minha parte masculina - Senhorita Gobeth)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp