Gente Mimada
A gente sabe que foi tudo e um pouco mais, mas na tentativa de diminuir o estrago que foi feito dentro da gente, dizemos que não foi nada.
Chega uma certa idade, que a gente aprende a distinguir com muita facilidade o que não vale a pena do que vale a pena e quando adquirimos esse conhecimento, esse grau de discernimento, começa a desistir com muita facilidade das pessoas.
Tanta gente morre diariamente no mundo todo, apesar disso, outras ultrapassam gerações, por tornarem a sua personalidade eterna.
As maiores "estrelas" que atravessam gerações foram dotadas de muita personalidade, eram únicas, não eram " mais um na multidão", ou aquele que repete comportamentos, sentimentos, modinhas...
Podemos ser eternos, se a nossa personalidade for excêntrica, propositiva e coerente. Sendo assim, ocuparão "nossos lugares " mas não seremos substituídos, não seremos esquecidos, seremos eternos.
À procura da excentricidade com sabedoria...
Se a vida é uma viagem, é impossível caminhar por ela sem levar bagagem, mas a gente pode e deve escolher apenas as que forem leve.
Quando a gente se propõe a realizar um trabalho voluntário, nem imagina o quanto recebe de volta: Em alegria, satisfação em ver o progresso das pessoas, a felicidade delas... E essa felicidade acaba sendo da gente também.
A gente "se fixa" numa espécie de seriedade egoísta; mas é preciso erguer-se para um alegre esquecimento de si mesmo. Um homem "se afunda" num escritório marrom; mas ele tenta alcançar um céu azul.
Quer ser uma pessoa melhor? Então não seja companheiro de gente má.
Quer ser correto? Então se afaste de pessoas erradas.
No fundo ela é uma pessoa boa! Não aceitemos profundezas, afinal é no raso que a gente se encontra, se vê e interage!
Mulher
Onde ela está existe vida
É um livro de cabeceira
Que ensina o valor da lida
Pra gente não fazer besteira
... acho que tô morrendo na simplicidade e sendo ressuscitado na extravagância de gente ignorante que caminha devagar pois usa salto alto, óculos de sol, calça rasgada, e gravata, perfume que me dar dor de cabeça, e bolinhas de aço, tinta pelo corpo. As vezes nem isso tudo, e sim impregnado pela ignorância. Ainda bem que tô morrendo nesse milagre, tragédia será viver no mundo da ignorância..
A gente até pensa em desistir... mas não há para onde voltar... só podemos seguir... reconhecendo nossa singularidade, nossos predicados em meio a todos da embarcação... e assim somos, únicos num mar plural!
É muito engraçado o quanto uma pessoa pode passar o dia inteiro na cabeça da gente e ela nem faz idéia disso.
A mente de gente tola e estúpida é feito clara de ovos.
Batendo até cresce, mas, não tarda em murchar.
