Gente Mesquinha
Se a gente se acostuma com o verão, por que não se acostumar com o inverno?
Afinal de contas o ciclo se repete, se voce não se habituar também não viverá o lado bom de cada faz da vida."
Às vezes a gente tem tanta coisa pra falar, mas tanta coisa, que a melhor coisa a se dizer, é nada. Muitas vezes o nada é tudo, e o silêncio... é escândalo.
Ricardo F.
[...] A gente ama a particularidade de cada um, as somas, os adjetivos, os defeitos, aquilo que se faz inteiro. Pessoas sempre deixam pedaços de si. Pessoas sempre carregam partes de nós.
Ricardo F.
Quando a gente se encontra
A gente apronta e se desmonta
São tantas criancices feitas e discorridas
Sussurradas de delicias por nós sentidas. .
E não são os sonhos uma projeção do que a gente espera...
...um dia a gente acorda e tudo será verdade.
...então voltamos a dormir.
"O tempo passa, dias, anos, sem que a gente note. De repente, tudo vira passado, é a ordem natural da vida. Somos jovens e aprendemos com os mais velhos, somos velhos e ensinamos os mais jovens. Somos filhos levando esporro dos pais, de repente somos pais levando esporro dos filhos. Tudo passa, tudo mesmo, o amor, o ódio, a angústia, o rancor, a tristeza, a felicidade; e tudo se renova, basta escolhermos o que queremos renovar. Renove o que te faz feliz, renove o que te renova..."
- E se não conseguires jogar com garotos maiores que tu ?
- Bom, tentarei até conseguir .
A gente precisa aprender a enfrentar nossos medos .
Conversava eu ,
com um garoto de 6 anos
Quando a vida sobra da gente...
Ou a gente sobra da vida...
Algo se perde por momentos...
Ou talvez para sempre...
O melhor do Brasil ainda é a sua gente. Um povo que tem um perfil alegre. Mesmo sofrido na pobreza e a cruzar com dor pelas dificuldades da vida, a regra é a generosidade.
Os meus olhos não enxergam a ostentação dos palácios, enxergam o Brasil na sua inteireza e a gente brasileira na sua dignidade.
Ser nacionalista é defender a empresa brasileira, a tecnologia local, o talento da nossa gente; é colocar a economia a serviço da segurança, da educação, da saúde e do trabalho dignos para essa grande nação.
Casa é gente. Não é um lugar. Se você voltar lá depois que as pessoas se forem, tudo que você pode ver é o que não existe mais.
Não vale a pena deixar as emoções amargas dominar nossos sentimentos. Quando a gente deixa vulnerável o nosso coração, a solidão, a opressão e tudo que há de ruim faz abrigo na gente. Ignorar é o melhor. Não se importar é o certo. Se dermos mais importância ao que nos fere esquecendo que há alternativa de fuga para se libertar do mal, a gente por si só se afunda na lama, e esse não é o objetivo.
A gente é que escolhe.!! A gente é que escolhe o tipo de vida que queremos ter. O tipo de pensamento que queremos carregar. O caminho que queremos seguir. A gente é que escolhe, os gestos que queremos transmitir, as palavras. A gente é que escolhe, quem queremos do lado, quem é importante, e o que é importante.A gente é que escolhe os valores que queremos preservar. As escolhas são nossas. Somente nossas.!! Paz e luz . Simone Vercosa.
Final de 2019 teve gente dizendo: " Levo fulano comigo pra 2020"; o mais engraçado(pra não dizer tenso) é que às vezes são os mesmos fulanos que deixaram ele(a) pra trás em dois mil...
Um dia a gente descobre que remendar os pedaços, é ter medo de recomeçar com o que sobrou daquela eterna tentativa de consertar o que há muito tempo, estava esfarrapado.
by/erotildes vittoria
A gente pode não ser tudo aquilo que uma pessoa precisa, mas a gente pode ser luz na vida dela, e quem é luz com certeza ajuda a encontrar o que falta. Quem é luz ilumina o caminho. Quem é luz não deixa que o medo da escuridão a perturbe. Quem é luz é dia, quem é luz é farol. Quem é luz é vida, quem é luz é sol.
Ricardo F.
