Gente Mesquinha

Cerca de 33489 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

A vida pede para a gente ser feliz, não importa os riscos que se corre.

Aniversário não é tempo de se achar mais velho.
Idade a gente não conta em anos e sim em experiências vividas.
Idade não se conta em tempo, mas em amizades criadas e com sorte, mantidas.
Idade faz da gente mais gente e da vida, mais vida !

Sua presença.

Sua presença, marcou minha vida de vez.
O tempo brincou com a gente.
Mas agora posso ver um tempo de amor diferente.
Estive por anos a espera de alguem.
Me retrai e fechei os olhos.
E com voce em um segundo.
Transportei as magoas para outro mundo.
Privilégio de poucos te conhecer assim.
Amar loucamente sem cobranças.
Transformar a magoa em esperança.
Só voce foi capaz.
De domar esse espirito feroz.
Com voce eu vejo o caminho.
Tão claramente.
Já devo ter ficado apaixonado antes.
Mas contigo o amor é tão forte.
Nada pode mudar meu amor por ti querida.
Quero que saiba o quanto te amo.
Eu só peço o teu amor.
Voce mostrou o caminho.
Minha estrelinha no céu.
Te amo plenamente.
Vem compartilhar desse amor.
Com seus labios nos meus.
Encontrei em ti a paz.
Sentimentos divinos, fluindo em minha vida.
Afinidade e entendimento.
Querida de amor singelo e puro.
Te amo com muito orgulho.

Junior Mansi.

E entre uma decepção e outra a gente vai se tornando mais forte...

Tem muita gente rezando para Deus Pai, mas viram a cara para a Mãe Natureza.

A gente coloca um peso exagerado no destino. E isso é injusto. Eu acredito que o destino é uma conjunção de fatores que levam a um futuro. É como se a base do passado se mesclasse com nossas escolhas e ações e tivesse um resultado. Na verdade, é tudo consequência das nossas escolhas, do nosso próprio tempo, dos nossos medos e das nossas sutilezas. É verdade que o acaso é algo que tira o ar, é inesperado e ele existe. A verdade é que a gente põe a culpa no destino para justificar tudo: “Se for pra ser, o destino vai mostrar”. “O que é meu está guardado”. “Tudo aconteceu como deveria”. São muletas que a gente usa para seguir em frente, razões que a gente encontra para não olhar pra trás. O problema é que a gente olha muito pro passado e também olha pro futuro, mas esquece de olhar pro presente. É fácil a gente falar que tudo poderia ser diferente ou quem sabe tudo poderá ser diferente. Difícil é falar no presente. Olhando nos olhos. Tomando iniciativa. Difícil é dizer que SENTE falta e que não QUER que vá. Difícil é falar naquela hora sem medo do que pode acontecer. Não temos absolutamente nada do que passou e muito menos do que virá. Acredito que a única solução é encarar a vida como uma incerteza, um ponto de interrogação. Hoje você está aqui, amanhã não mais. Então se você pode lidar com a certeza do hoje por que vai trocar pela incerteza do amanhã? Diga o que você tem que dizer. Faça o que você tem que fazer. Só não dê espaço para culpas e arrependimentos do futuro, porque lá eles não farão diferença nenhuma.

Gente de alma bonita é um bálsamo na vida da gente. Sempre tem uma palavra amiga, a mão estendida. Tenho algumas assim em minha vida e procuro ser assim na vida de outras. Pois alguém já dizia: "A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma."

E ninguém dirá
que é tarde demais
que é, tão diferente assim
do nosso amor
a gente é quem sabe, pequena
ah, vai me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém
a fim de te acompanhar
e se o caso for de ir a praia
eu levo essa casa numa sacola...

Todos nós temos o direito de lutar pelos nosso 15 minutos de fama. O problema é que muita gente acredita que para ser apanhado pela luz, precisa apagar tudo que está em volta.

Toda mulher legal que se respeita é difícil, e a gente tem que insistir ate que, um dia ela perceba em você a força do seu grande amor.

Quando a gente quer muito uma pessoa, a gente se engana. A gente tenta encaixar aquele outro ser humano em posições que nunca foram dele. A gente clama ao universo para um sim em algo que já começou destinado ao não. A gente quer, e a gente bate o pé e faz pirraça feito criança para conseguir. Mas um dia a gente percebe que amor tem que ser uma via de mão dupla. Amor tem que ser fácil, tem que ser bom, tem que ser complemento, tem que ser ajuda. Amor que é luta é ego. Amor que rebaixa é dor. E então a gente aprende que amor que não é amor, não encaixa, não orna, não serve.

Marina Barbieri

Nota: Trecho de Link

Um dia a gente chega.
Mas antes, tem que ir embora de algum lugar.
A vida é esse eterno, ir e chegar.

Valorize uma amizade, pois ela é única, e amigos verdadeiros são raros, por isso que é bom a gente valorizar tudo que temos!

É sempre mais fácil trazermos a culpa pra gente do que assumir a decepção com quem a gente quer bem.

Políticos, são na maioria inúteis com iniciativa: gente muito perigosa.

Tudo se refaz quando a gente acredita:
Um novo dia, novas emoções, novas metas
Acreditar é dizer: eu posso, eu consigo, tudo vai dar certo!
Bom dia, meus bons amigos!

Parece Fácil.

Parece fácil,
mas a cabeça da gente
complica, simplifica,
associa, e como fica.

Gosto significa, já gostei.
Tenho boas recordações
a cabeça bagunça abeça.

Vira um só, eu gosto.
Perde-se a chance
repetida de ser
de saber
de querer.

Parados em um momento.
Desconhece que esta preso
e precisa de tratamento.

Acha que a vida
é de verdade um eu posso
Quando na verdade o poder
É muito mais uma conquista
que um direito intimista.

Somos prisioneiros
De quem somos
De como foi
e do que fomos.

A vida consciente é muito mais
do que experimentar
Uma luta interna
um limpar a alma.

Para então poder provar.
Estamos em cativeiro
alto imposto verdadeiro.
muito mais presos somos
muito mais do que sabemos.
muito mais do que queremos.

Abençoadas sejam todas as voltas que a vida dá, pois numa dessas, a gente esbarra com a rainha, o sábio, o tolo,o rico, o bonito, o feio.
A gente esbarra no mundo e percebe que no final do jogo, todos partilham do mesmo vestiário.A peça termina. Os aplausos cessam. A cortina se fecha e tanto o vilão quanto o mocinho dividem o mesmo camarim.
Abençoada seja a alma sedenta que sossegará após ser alimentada, sem sequer exigir sofisticados manjares.
Abençoado o cansaço de cada dia que não escolherá cama, mas repousará em qualquer banco achando ser um castelo.
Abençoado o suor do trabalho e as mão calejadas que anunciam a ocupação no lugar da estupidez de mentes vazias.
Bendito seja o silêncio, que se faz de vidente para a crueldade das palavras tolas.
Bendito o riso, que ocupa lugar privilegiado na face sóbria de quem sabe viver.
Abençoado o peso do saco de interrogações e da sacola de oportunidade que é manto sagrado de quem tem coragem para viver.
Abençoada as precipitadas declarações de amor, pois alivia o peito apertado e assegura a ausência do medo.
Abençoado seja o dia em que o acaso nos faça tropeçar em poesia." (Ita Portugal)

Tem gente que se acha tanto, que vai acabar se perdendo.

Depois de um tempo, a gente passa a enxergar o mundo de outra forma, sob uma nova ótica. Isso não nos faz melhores ou piores, apenas conscientes. Não sei até que ponto isso é bom ou ruim, essa coisa de perceber o que está nas entrelinhas. Só sei que esse mundo dá medo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp