Gente Mesquinha

Cerca de 33624 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Acresce que a gente grave achará no livro umas aparências de puro romance, ao passo que a gente frívola não achará nele o seu romance usual; e ei-lo aí fica privado da estima dos graves e do amor dos frívolos, que são as duas colunas máximas da opinião.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881

Talvez a gente se perdeu pelo caminho. Mesmo do seu lado eu me sinto tão sozinho.

Péricles (cantor)

Nota: Trecho da música Melhor eu ir.

Incrível

Incrível oque o sentimento faz com á gente nos faz perder a fome, o sono, a paciência, á concentração, incrível como que um simples sentimento tem um peso gigantesco a ponto de fazer você virar a noite em claro pensando, incrível o grau de importância na vida que esse simples sentimento tem e oque ele pode fazer com nosso ser, são quatro letras é dito por muitos mas sentido por poucos ele faz a vida da pessoa ser um mar de rosas se ele for real mas pode se tornar um pesadelo senão for verdadeiro, esse sentimento se chama amor mas oque fazer se esse sentimento existe em você, simples lute por ele mesmo quando tudo der para trás continue lutando porque um dia vai tudo dar certo e esse sentimento vai se tornar a sua maior arma contra toda a tristeza e mal desse mundo porque um amor puro vence tudo de ruim, esse sentimento e a coisa mais especial que você vai ter na vida para dar pois ele nunca acaba.

Autor: F.M

No calendário da roça, vida e morte são
como mudanças de estação.
Um dia a gente floresce,
no outro, aduba o chão.
Já se sabe o bom caipira
que para tudo se fez um tempo.
Desde o sol, que nasce bem cedo,
até o sopro do vento.
Mazzaropi nasceu, viveu e morreu.
Cumpriu o ciclo da semente.
Deitou-se na terra,
abastado de riso e de vida,
e descansou de ser vivente.
("Mazzaropi, um jeca bem brasileiro")

A arrogância faz a gente perder as melhores coisas da vida

A gente tenta, tenta amar se apaixonar e se entregar a alguém, alguém com quem queremos dividir nossos dias, semana, meses e anos, ter uma família ou só alguém pra envelhecer junto com você, e no final da vida olhar o mar pela janela e saber que tudo aquilo valeu a pena.

''no meio de tanta gente, me destaco pelo simples fato de olhar pra tristeza e rir da cara dela ''

Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave Maria, sei que há
Uma história pra sonhar

BEM E MAL (soneto)

Tal qual gente que vive sem pressa
na correria do tempo, eu vou assim
e nessas de ter-me um, nesta peça
atuo um dia de cada vez, até o fim

Na alta complexidade que não cessa
a turves rompida pela luz do camarim
da vida, reluz o amor que ele expressa
tingindo o cetim do afeto na cor marfim

Sou feliz! É como minh'alma confessa!
Na tristura, a remessa de sorte pra mim
é paz, pois, tenho na verdade, etc e tal...

Então, na falsidade que nada a impeça
a pureza do amor sempre é um clarim
proclamando que o bem vence o mal...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto/ 2016
Cerrado goiano

A inveja é coisa de gente sem criatividade para criar os próprios sonhos e falta de coragem para conquistar suas próprias coisas.

Tão distante mas tão dentro do coração que a gente até se assusta, e entende que, não é distância que nos separa de quem amamos, é falta de amor que faz a distância ser infinita entre as pessoas.
Ricardo F.

Não duvide de si mesmo quando alguém tentar diminuir o seu valor. Tem muita gente perdida por aí, ferindo os outros para se sentir superior.

Lembre-se: quem se acha demais, na verdade ainda não se encontrou.

Com o tempo a gente aprende, que quando algo não dá certo, não é porque somos culpados ou fizemos tudo errado, é simplesmente porque não era para dar certo de nenhum jeito.

A vida é curta demais então pense
Que o lado bom do amor é a gente que faz
A gente que traz
Vou te mostrar como faz

Você não precisa estar com alguém pra ser uma pessoa completa. Você pode estar só com você. A gente fica ouvindo essas músicas brasileiras que nos dizem que é impossível ser feliz sozinho. Não é impossível ser feliz sozinho. Inclusive só é possível ser feliz com alguém quando você consegue ser feliz sozinho.

Amar alguém é como se mudar para uma outra casa. No começo a gente se apaixona por todas as coisas novas, a gente se pergunta toda manhã se aquilo é nosso de fato, como se tivesse medo de que alguém de repente entrasse correndo pela porta e reclamasse que tinha havido um grande engano, e que não era de jeito nenhum seu direito morar num lugar tão lindo. Mas com o passar dos anos a fachada da casa fica gasta, a madeira racha aqui e ali, e a gente começa a amar esse lugar não tanto porque ele nos parece perfeito, mas por todas as suas imperfeições. A gente fica conhecendo todos os detalhes dessa casa. Por exemplo, como evitar que a chave emperre na fechadura na época de frio. Quais placas do chão cedem um pouquinho quando se pisa nelas, e como se deve abrir as portas dos armários para elas não rangerem. E é isso, são exatamente todos os pequenos segredos que fazem desta a sua casa.

A gente tem de entender que uma coisa é gostar, a outra é querer fazer nos caber em mundos que não nos cabe.
Ricardo F.

O problema do RH das empresas é tratar o humano como recurso e não como gente...

A vida toda eu quis me dar inteira
Mas você só queria a metade
E desse jeito a gente viveu uma coisa louca
Você gostou
Depois pegou, olhou e viu que não serviu

Eu sei que só a gente entende
Porque o amanhã é um dia diferente
E ninguém sente o que a gente sente

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp