Gênio

Cerca de 980 frases e pensamentos: Gênio

Não tenho a sabedoria de um gênio e nem a aparência de um galã, mas tenho inteligência artificial e autoestima.

Inserida por DAmico

“Não foi o computador que criou o gênio. E sim o gênio que criou o computador. Não precisa ser um gênio para ter o melhor computador, mas o melhor computador não lhe tornará um gênio.”

Inserida por DAmico

⁠“A ignorância tem a aparência de um sábio e a autoestima de um gênio.”

Inserida por DAmico

⁠“Você pode ser um artista, mas, vai precisar ser um gênio para convencer as pessoas que seus trabalhos são uma arte.”

Inserida por DAmico

"Quero ser um gênio só para realizar seus desejos".

Inserida por DAmico

“O gênio da matemática não sabe substituir o estepe de um automóvel.”

Inserida por DAmico

Gênio indomável é todo aquele que não se deixa ser levado pelas leis da educação, tornando-se egoísta, grosseiro e infeliz.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Um gênio da arte permanece sempre nos traços da nossa memória, de onde a sensibilidade, a inspiração, a criatividade, o talento e a mensagem, reconhecemos a sua influência social.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"Não importa se é um gênio, se não tiver uma lâmpada, não vai realizar seus desejos."

Inserida por DAmico

⁠"Seja um louco ou um gênio, mas, não seja comum."

Inserida por DAmico

⁠"O gênio moderno não sabe trocar uma lâmpada, o antigo morava em uma e ainda ajudava as pessoas com três pedidos."

"O sábio moderno não sabe todas as funções do smartphone, o sábio antigo inventou o smartphone."

Inserida por DAmico

⁠"Eu só posso ser um gênio."
Lei de Newton, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar.

Inserida por DAmico

O Tipo é um gênio, tem uma inteligência emocional fora do comum, talentoso e não deixa nada por fazer onde estiver. as lições de casa são as primeiras a serem feitas, é resiliente e isto faz-lhe especial, observador e conclusivo, disseca os assuntos com a lógica reduzindo os raciocínios às formas de álgebra mais simples (1+1=2). ⁠

Inserida por venanciochipala

"Eu não sou um gênio; eu sou apenas um louco, fazendo loucuras no mundo."

Inserida por SebastianTravassos

Tonya é tão difícil que a única razão de ela ser uma menina é porque meu pai queria um menino.
(Chris)

Se você quer mudar, se quer conseguir algo, se tem alguma meta ou plano a ser alcançada(o), se você realmente quer algo na vida. Terá de mudar seu comportamento, superar seus maus hábitos, será desafiador. Será cansativo.
A única coisa que vai te deixar feliz, este ano e os próximos, é simplesmente arriscar! Elevando o nível, para descobrir do que você é capaz.
Quando você ver alguém de sucesso e pensar: 'Nossa, ele é incrível. Ele é um gênio!'... Olhe mais fundo... Em seguida, lembrará que as pessoas são recompensadas em público pelo o que fizeram durante anos sozinhas.

CREAR E CRIAR
Crear é a manifestação da Essência em forma de existência – criar é a transição de uma existência para outra existência.

Dessa forma podemos dizer que o Poder Infinito é o creador do Universo e que um fazendeiro é criador de gado. Que entre os homens gênios há creadores, embora não sejam talvez criadores.

A conhecida Lei de Lavoisier diz que “Na natureza nada se crea e nada se aniquila, tudo se transforma”. Se grafarmos “nada se crea”, esta lei está certa, mas se escrevermos “nada se cria”, ela resulta totalmente falsa.

A substituição da tradicional palavra latina crear pelo neologismo criar é aceitável em nível de cultura primária, porque favorece a alfabetização e dispensa esforço mental, mas não é aceitável em nível de cultura superior, porque deturpa o pensamento. - Huberto Rohden

O suicídio é algo que pertence somente aqueles espíritos geniais. Quanto maior a genialidade maiores serão as dores do mundo. Um ato de coragem, rever e encarnar Aquiles e mover-se em direção a tão bem sonhada eternidade. Se há céu ou inferno? De que valeria a morte? Algo sobreviveu e na lei da lógica não seria mais morte. A história é construida por fatos, mas fatos são antes de tudo ações humanas e ações humanas não passam de pensamentos geniais. Que tua vida seja breve, pois quanto mais velho é um homem mais covarde lhe parecerá a existência.

A genialidade de um homem não se manifesta na quantidade de sua produção; mas na sua capacidade de resolver aquilo que para os outros parece tão distante.

Educação liberal consiste no estudo cuidadoso das obras dos grandes gênios da cultura a fim de preservá-las, interpretá-las ou renová-las.

Jesus Cristo, segundo o Evangelho, aos doze anos não somente estava estudando como também ensinando as doutrinas judaicas. Ele já havia, portanto, assimilado toda a cultura judaica. O Buda passou anos estudando com ascetas e místicos hindus para assimilar a tradição hindu. Moisés, segundo a tradição, não somente sabia as doutrinas judaicas como também estudou a tradição egípcia, recebendo uma excelente formação no palácio do faraó. Confúcio disse certa vez que se tivesse mais cinquenta anos de vida ele os dedicaria todos ao estudo dos clássicos da tradição chinesa. Então, uma característica comum dos grandes talentos consiste no fato de que todos fizeram um esforço de assimilação cultural, e a partir disso fizeram uma contribuição.

O que Mortimer Adler chamou de 'grande conversação' consiste no diálogo do indivíduo com os grandes talentos da cultura. Não basta que você leia as suas obras, é preciso que você dialogue com eles, que você tente reproduzir em você a experiência deles quando eles deram determinada contribuição. Essa é outra característica interessantíssima das grandes obras. Como as grandes obras falam de ideias mais ou menos inovadoras, pioneiras, então a maior parte das pessoas não as compreendem. E como não é fácil falar de um objeto inédito, ao escrever sobre ele o gênio cultural traça em sua obra o caminho mental que o levou a fazer determinada descoberta. Então uma grande obra não ensina apenas a sua ideia central, mas também dá uma ideia de como funciona a mente de um gênio. Nesse sentido, ela treina ou prepara a mente do leitor para que opere de modo semelhante à mente de um gênio. Esse é o principal benefício pessoal que alguém pode extrair de uma educação liberal.