Genesis

Cerca de 275 frases e pensamentos: Genesis

O ENIGMA DE GÊNESIS
Quando enfrentamos Deus ao desobedece-lo escolhendo comer o fruto da arvore do conhecimento, oferecido pela serpente, querendo o seu lugar, entramos no conhecimento do bem e do mal, reconhecendo nossa nudez e tendo vergonha dela. Essa parte da bíblia nos traduz a entrada do mal na vida humana que começa quando termina a ingenuidade e começa a vontade, ao envergonhar-se de sua nudez, distinguindo o bem do mal passamos a” julgar”, e tudo que olhamos passará a ter esse sentido, ou estará identificado com um ou com o outro. Esse olhar levaremos até a morte onde acabará nossa vontade, e aceitando comer o fruto da árvore da vida (aceitar á Deus) retornaremos a ingenuidade e entraremos para eternidade.

Inserida por fabio_nery

Sem dúvida, existe uma versão de nós camuflada por Gênesis três, e restaurar está versão é a missão mais importante de nossa história.

Inserida por lucas_rodrigues_3

RESUMOS DA VIDA

Leia: Gênesis 50:14-22
...vocês planejaram aquela maldade contra mim, mas Deus mudou o mal em bem para fazer o que hoje estamos vendo, isto é, salvar a vida de muita gente ( v.20 ).

Examine: - Salmo 73
- Salmo 105:17-19
- Tiago 1:2-4

Considere: Como a busca por breves provações prejudicou o desenvolvimento do seu caráter ? Como manter o foco no que Deus está fazendo ao enfrentar um desafio na vida ?

Quando eu lecionava inglês para o Ensino Médio, meus alunos liam as versões condensadas. Sempre os incentivava a utilizar as guias de estudo com a leitura do romance ou peça. Embora as interpretações literárias condensadas pudessem ajudá-los a compreender trechos complexos, nada poderia substituir a leitura em primeira mão das obras completas. A leitura de versões condensadas em lugar do original seria como ler a receita de uma torta de maçã em vez de prová-la da verdade. Os atalhos nos deixam incompletos.
O mesmo é verdadeiro para a nossa caminhada espiritual. As provações são as escolas para desenvolvimento do caráter. Entretanto, quando pressionados pelas mãos do oleiro somos propensos a afirmar que a vida é injusta ou a buscar uma saída ( Jeremias 18:6 ).
Acostumado com as dores das escolhas dos outros, José enfrentou situações complicadas. Porém, as lições que aprendeu vieram daquilo que ele acreditava sobre o coração de Deus ( Gênesis 50:20 ). A questão não é se tempos difícies virão, mas qual será nossa reação quando chegarem. Jesus disse que a chuva cai sobre os bons e os maus ( Mateus 5:45 ). Portanto, o desafio é buscar a bondade que vem das Suas mãos em meio a qualquer provação que encontrarmos.
Paulo escreveu: " Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano ( Romanos 8:28, ênfase acrescentada ). Para que tudo coopere para o nosso bem...
- devemos amar a Deus, demonstrando isso através da nossa obediência ( João 14:23 ).
- devemos almejar cumprir o propósito de Deus para nossa vida ( Romanos 8:28 ) - nos tornarmos como Seu Filho ( v.29 ) para Sua glória ( 2 Coríntios 3:18 ).
A medida que fizermos isso, conheceremos a bondade de Deus nos momentos difíceis, como José veio a conhecer. - Regina Franklin

Inserida por pao_diario

QUEBRANTAMENTO

Leia: Gênesis 32:23-32
Quando o homem viu que não podia vencer, deu um golpe na junta da coxa de Jacó, de modo que ela ficou fora do lugar ( v.25 ).

Examine: ...ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades ( Salmo 51:8-9 ).

Considere: Como você tem se quebrantado diante de Deus ? Por que precisamos nos quebrantar para estarmos preparados para que Ele nos use ?

" Tudo girava ao meu redor ", costuma dizer um grande amigo meu quando fala de sua vida antes de Cristo. Quando jovem, seu talento musical garantiu um lugar sob os holofotes - colhendo os louros e desfrutando dos prazeres que acompanham a popularidade.
Mas aí chegou o dia em que tudo desmoronou. O casamento. As fachadas. O ego inflado. Diante da santidade ofuscante e pura de Deus, ele caiu de joelhos e pediu misericórdia. Ele finalmente se rendia.
Jacó teve uma experiência semelhante. Pouco antes de entrar na terra prometida a seu povo ( Gênesis 15:7 ), ele se atracou numa luta com um anjo de Deus ( 32:24). As lutas não eram novidade para Jacó, que já havia lutado com o irmão ( 25:27 ), com o pai ( 27 ) e com o sogro ( 29-31 ). Agora ele lutava por uma bênção de Deus ( 32:26 ).
O desalento de uma vida de lutas contra os outro encontrou seu páreo na escuridão da noite em que ele lutou subjugar seu atacante uma última vez, ao amanhecer.
Mas o anjo " ...deu um golpe na junta da coxa de Jacó de modo que ela ficou fora do lugar " ( v.25 ). Ferido e derrotado, Jacó se agarrou ao anjo e implorou por uma bênção de Deus.
Ele estava finalmente prostado e pronto para receber aquilo que tentou conquistar pelas próprias mãos. O anjo disse que seu bome a partir deste momento seria Israel e não mais Jacó. ( v.28 ). E ele agora estava pronto para entrar na terra que Deus prometera aos israelitas. O novo nome de Jacó ( Israel ) atestava que, através do seu encontro com o poder de Deus, ele aprendera humildade e fé genuína.
Você está lutando com Deus ? Prostre-se diante dele e renda-se em quebrantamento. A rendição é o caminho para a bênção. - Tom Felten

Inserida por pao_diario

CULPA EM LUGAR ERRADO

Leia: ''Gênesis 3:9-12"
O homem disse: - A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta, e eu comi (v.12).

Examine: Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte (Provérbios 14:12).

Considere: Em que situações você se vê culpando outros erradamente ? De que maneira você deveria assumir maior responsabilidade ?

Certa manhã, eu não encontrava minha carteira, e procurei por ela nos lugares costumeiros - mas minha busca não deu resultado.
Imediatamente quis culpar outra pessoa. Minha esposa deve tê-la colocado em algum lugar. Se não foi ela, então deve ter sido um dos meus filhos... ou mesmo o cachorro.
Oras ! O que está acontecendo ? Sei que estava estressado e atrasado para o trabalho aquela manhã, mas porque sou tão rápido para culpar os outros ? ( Mais tarde encontrei a carteira onde a havia deixado - debaixo do assento dianteiro do meu carro. )
Pensar sobre essa minha tendência me faz lembrar Adão. Quando Deus lhe pediu para explicar o que havia acontecido naquele dia fatal, no Éden, foi rápido para apontar o dedo a outra pessoa, exceto para si mesmo. As primeiras palavras que saíram de sua boca foram, "...A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta" ( Gênesis 3:12 ). Em outras palavras, " Sim, dei uma mordida na fruta proibida, mas foi Sua culpa. Foi o Senhor que me deu Eva, e ela que teve a ideia. "
Adão não poderia estar mais errado. Não foi ideia de Eva se rebelar. na realidade, foi ideia da serpente - também conhecida como Satanás ( Gênesis 3:1-5 ). E, com certeza, não era culpa de Deus. Adão escolheu livremente comer a fruta proibida.
Você é rápido para culpar os outros ? Eu, como vocês viram, tenho meus momentos. É uma dessas tendências desagradáveis que aprendemos com o primeiro ser humano.
Culpar outras pessoas por nossos descuidos ou erros pode parecer o caminho seguro e razoável a seguir, mas não é. É uma armadilha destrutiva. Quando falhamos em assumir a responsabilidade por nossas próprias escolhas, nos tornamos vítimas; e somos aprisionados pela mentira de que os nossos problemas são culpa de outra pessoa. - Jeff Olson

Inserida por pao_diario

COMTEMPLE O CAJU

Leia: Gênesis 1:26-31 Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher ( v.27 ).

Examine: "...o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir com a sua esposa, e os dois se tornam uma só pessoa." Há uma verdade imensa revelada nessa passagem das Escrituras ( Efésios 5:31-32 )

Considere: O que significa para um homem e sua esposa se tornarem um ? O que é necessário para alcançar a unidade que Deus deseja no casamento ?

Em viagem recente para Honduras conheci um morador que me apresentou uma linda fruta vermelha e amarela. Analisando mais de perto percebi que a parte maior da fruta tinha uma extensão em forma de rim, saindo de sua base.
O que era esta coisa estranha ? Um caju ! É interessante que a noz do caju, na verdade é uma semente. Esta semente cresce primeiramente no cajueiro, e presa a ela cresce o pseudofruto macio e de cor brilhante. A semente ( ou noz ) conduz ao pseudofruto do caju.
Este processo me lembra o casamento. Em Gênesis 1 Deus criou os primeiros seres humanos. O relato diz, " À imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou " ( v.27 ). O termo " seres humanos " no versículo 26 de algumas versões diz " homem " no hebraico original. Nisso vemos que Deus criou Adão e Eva para refletirem a plenitude de " ...Sua imagem " ( v.27 ).
Quando Adão viu Eva exclamou, "...Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos." ( Gênesis 2:23 ). Sua expressão da unidade deles assemelha-se à própria visão que Deus tem do casamento, "...os dois se tornam uma só pessoa" ( v.24 ).
Como aquela única noz do caju, o homem e a mulher devem ser um. A fruta que vem da noz é simbólica à fruta que um homem e sua esposa vão produzir se estiverem unidos. E isto é mais do que produzir filhos ( 1:28 ). É a beleza do amor e compaixão que vemos no relacionamento de José e Maria ( Mateus 1:19-25 ). É a sinergia do ministério que testemunhamos nas vidas de Áquila e Priscila ( Atos 18:1,24-28 ).
Para que o casamento glorifique a Deus e produza frutos é necessário ter unidade.
O casal unido em Cristo será frutífero. - Tom Felten

Inserida por pao_diario

DESACELERANDO

Leia: " Gênesis 2:1-3 "
No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito ( v.2 ).

Examine: ...Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus... ( Salmo 46:10 ).

Considere: O que o mantem super ocupado nos últimos dias ? O que acontecerá se você estabelecer um período de descanso semanal ?

Quando o preço do litro da gasolina disparou, notei que as pessoas com quem eu convivia começaram a dirigir em velocidade menor. Ao invés de arrancarem rápido, um número cada vez maior de motoristas começou a adotar a abordagem mais econômica. Quanto menor a velocidade maior o rendimento do combustível !
Eu mesmo tirei o pé do acelerador e comecei a experimentar os benefícios inesperados da desaceleração. Apesar de no início não compreender inteiramente o que estava acontecendo, algo dentro de mim começou a desacelerar também. A caminho do trabalho ou de qualquer loja, percebia que não era mais tão apressado - como se a minha alma estivesse recuperando o fôlego. Foi um alívio surpreendente, mas bem-vindo.
Somos feitos para descansar. A Bíblia chama isso de " sábado " . Faz parte do ritmo normal de vida que Deus soprou em nós quando Ele mesmo descansou após completar a obra da criação ( Gênesis 2:2-3 ). Desde o princípio Deus queria que os seres humanos trabalhassem e realizassem projetos ( Gênesis 2:15 ), mas também descansássemos.
A tendência, entretanto, é passar dias e semanas a fio sem qualquer intervalo para o descanso semanal.
Investir tempo em descanso pode ser um verdadeiro desafio. Neste mundo em ritmo acelerado, é fácil entregar-se à correria da vida e esquecer-se da importância de pisar no freio. Dirigir mais devagar me ajudou a perceber o quanto isso me era necessário.
A maioria de nós precisa exercitar-se para desligar da correria da vida. se isso significa reduzir a velocidade na estrada, optar por não trabalhar na hora do almoço ou tirar alguns dias de folga para descansar, então precisamos para, ficar de pernas para o ar e lembrar-se daquele que nos criou. Encontraremos nele o nosso descanso final ( Hebreus 4:9-10 ). Jeff Olson

Inserida por pao_diario

O DEUS QUE VÊ

Leia: Gênesis 16:1-16
Então Agar deu ao Senhor este nome: " O Deus que Vê... ( v.13 ).

Examine: - Salmo 34:17-18; 139:13-18

Considere: Você alguma vez duvidou de que Deus tenha visto a sua situação com perfeita clareza e dispensado Sua atenção e graça ? Como Deus afastou essas dúvidas ?

Radiobaliza de Localização Pessoal ( PLB ) são aparelhos de salvamentos usados por pessoas envolvidas em atividades terrestres ao ar livre. Transmitem os sinais de rádio que são detectados por 12 satélites na órbita terrestre. Os satélites retransmitem estes sinais às estações que processam e determinam a localização e o proprietário do aparelho. Em seguida, a informação é repassada à equipe de busca e salvamento.
Mesmo sendo tão útil, este aparelho não teria ajudado Agar. Pois ninguém parecia se importar o suficiente com ela e com seu recém-nascido para monitorar sua localização e progresso no deserto. Ninguém exceto El Roi.
O livro de Gênesis 16 começa com Sarai armando um plano para ajudar Deus a cumprir Sua promessa de permitir que os descendentes de Abraão fossem numerosos como as estrelas. Mas havia um problema - Sarai não podia engravidar ( v.1 ). Ela provavelmente via a si mesma como o elo fraco no plano de Deus, e ofereceu sua serva, Agar, ao marido. Quando Agar engravidou de Abraão, e começou a exibir sua superioridade em " procriar ", Sarai zangou-se e começou a maltratar Agar ( v.6 ).
Agar fugiu para o deserto, sentido o desespero e desânimo. O Anjo do Senhor a encontrou e fez-lhe algumas perguntas, e ordenou que desse à criança o nome de Ismael ( que significa " Deus ouve " ). Então ele a enviou novamente a Sarai. Entretanto, antes de deixar aquele lugar, Agar deu o nome de El Roi ao Senhor, que significa " Tu és Deus que vê ". Isto implicava que Deus viu sua situação com perfeita clareza e que ela era o alvo de Sua maravilhosa atenção
No deserto de aflição e miséria, confie que Deus vê a sua situação com perfeita clareza e lhe concede Sua presença viva ( Gênesis 28:15 ), provisão ( v.20 ) e proteção ( Deuteronômio 2:7 ). - Marvin Williams

Inserida por pao_diario

O HOMEM INOCENTE

Não fará justiça o Juiz de toda a terra? —Gênesis 18:25

John Grisham é um autor muito conhecido por suas novelas cujos enredos se desenrolam em tribunais; novelas de ação e thriller jurídicos envolvendo advogados, vítimas, autoridades e malfeitores. Todavia, seu livro O Inocente não é uma ficção. Trata-se de uma história verídica de injustiça. Descreve um brutal assassinato de uma jovem e dos dois homens que, embora inocentes, foram condenados e sentenciados à morte por causa do crime. A inocência de ambos foi provada somente após o aparecimento dos testes de DNA e, assim foram poupados da execução. No entanto, sofreram injustamente durante os 17 anos de prisão. Finalmente, a justiça prevaleceu.
Todos desejam justiça. Mas precisamos reconhecer que nossa fragilidade humana torna desafiador o exercício da verdadeira justiça. E podemos desejar a vingança, cometendo um erro nessa busca.
É bom lembrar que somente em Deus encontramos a justiça perfeita. Abraão descreveu Deus com a pergunta retórica: “Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” (Gênesis 18:25). A resposta necessária é sim. Mas acima de tudo, o tribunal de Deus é o único lugar onde podemos estar certos que a justiça prevalecerá.
Em um mundo repleto de injustiças, podemos submeter os erros que sofremos ao Juiz de toda a terra e confiar nele, pois Ele fará a justiça final. —WEC

A vida nem sempre é justa, mas Deus sempre é fiel. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

O PECADO TEM OUTRO NOME?

Como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? —Gênesis 39:9

Certo dia, José encontrou-se em situação difícil quando a esposa de seu senhor tentou seduzi-lo. Como esta mulher deve ter sido atraente para um jovem cheio de saúde! E José deve ter imaginado como seria temível a ira desta mulher, quando ele rejeitasse suas propostas.
Todavia José resistiu-lhe, sem hesitar. Suas convicções morais originaram da visão clara que ele tinha do pecado e de sua reverência por Deus. Ele lhe disse: “…como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?” (Gênesis 39:9).
Hoje é muito comum dar nomes mais aceitáveis ao pecado. Mas utilizar-se deste subterfúgio ou eufemismo para nomear nossos pecados contra Deus, apenas enfraquecerão nossas resistências e banalizarão os danos que o pecado causa em nós.
Para José, o pecado não era apenas “um erro de julgamento”. Nem tampouco era um simples “escorregão da língua” ou uma “indiscrição” em “momento de fraqueza”. José viu o pecado como ele realmente é: uma séria ofensa contra o Senhor, e ele não subestimou a gravidade do pecado.
Os padrões morais de Deus são absolutos. Somente quando vemos o pecado como algo abominável diante do Senhor teremos a motivação para fazer julgamentos morais corretos.
Dar ao pecado um nome mais suave não mudará a afronta a Deus nem as conseqüências que nos trarão. —CPH

Não há desculpa que desculpe o pecado. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

NUNCA TÃO IDOSO

Acaso para o Senhor há coisa demasiadamente difícil? —Gênesis 18:14

As mulheres do Lar de Idosos eram senhoras aposentadas que já tinham cuidado de suas famílias e carreiras. Já não podiam morar sós e por isso vieram morar no Lar Mansão Marrom como “última parada antes do céu”. Elas desfrutavam da companhia uma das outras, mas muitas vezes lutavam com sentimentos de inutilidade. Por vezes, questionavam por que Deus era tão lento em levá-las para o céu.
Uma das mulheres, pianista por muitos anos, freqüentemente tocava alguns hinos no piano do Lar. Outras mulheres se juntavam a ela e cantavam e louvavam a Deus com suas vozes.
Certo dia, um auditor do governo fazia uma inspeção de rotina durante um dos momentos de adoração espontânea daquelas senhoras, quando as ouviu cantar: “O que você fará com Jesus?”, o Espírito de Deus tocou o seu coração. Ele lembrava-se deste hino dos tempos de sua infância, e reconheceu que preferira deixar Jesus para trás. Naquele dia, Deus falou com ele e lhe deu uma nova chance para responder aquela pergunta de forma diferente. E ele respondeu.
Como aquelas mulheres do Lar de Idosos, Sara pensou que era avançada em idade para ser usada por Deus (Gênesis 18:11). Mas Deus lhe deu um filho na velhice, e este foi um ancestral de Jesus (Gênesis 21:1-3; Mateus 1:2,17). Como Sara e as mulheres daquele Lar, nós nunca somos tão idosos para que Deus nos possa usar. —JAL

Deus pode usá-lo em qualquer idade —se você consentir. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Lutando com Deus

Sem Mim você não pode fazer nada. -
Escritura de hoje : Gênesis 32: 1-8,22-32

Quando os membros do conselho do orfanato de George Müller lhe disseram que era impossível conseguir dinheiro suficiente para manter a operação, Müller regozijou-se. Ele disse que seu sentimento de desamparo faria com que eles confiassem mais plenamente no Senhor. Eles fizeram e Deus encontrou sua necessidade.

A total dependência de Deus é uma necessidade absoluta, se quisermos desfrutar de Sua bênção e poder. Mas raramente aprendemos essa verdade além da amarga experiência.

Tome Jacob, por exemplo. Por muitos anos ele viveu por seus próprios esquemas. Apesar de angustiado quando soube que seu irmão Esaú, a quem ele havia prejudicado, estava vindo com 400 homens, Jacó tinha um plano. Ele tentou garantir que, se fosse atacado, metade de sua família sobreviveria. Foi então que um "homem" (Deus em forma humana) lutou com Jacob. Pouco antes do amanhecer, o Homem demonstrou Sua divindade colocando o quadril de Jacob fora do comum por um mero toque. Tudo o que Jacó pôde fazer foi se apegar ao Homem, implorando por Sua bênção (Gên. 32:26; Os. 12: 4). Este foi um momento decisivo na vida de Jacó, pois ele aprendeu que a bênção vem somente do Senhor.

Nós também devemos perceber que a única maneira de experimentar o favor e provisão de Deus é depender dEle. —HVL

Refletir e Orar
Uma vez que paramos com a nossa própria concepção,
Saia dos esquemas de nossa própria escolha,
cesse de todo o nosso esforço infrutífero -
Deus entra com graça e poder! —DJD

Se dependermos totalmente de Deus, vamos achá-lo totalmente confiável. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Boxe ou Wrestling?

Então Jacó foi deixado sozinho; e um homem lutou com ele. - Gênesis 32:24

O presidente dos Concertos Internacionais de Oração, David Bryant, disse que chegou a uma grande cidade para ajudar a conduzir um tempo de oração. Quando ele entrou no prédio onde a reunião iria acontecer, ele notou que o enorme salão estava sendo compartilhado por outro evento. Em uma sala estava a reunião de oração; no outro quarto haveria uma luta de boxe.

Dois sinais saudaram os visitantes, cada um com setas apontando o caminho. Em negrito, um dizia BOXING; o outro disse ORAÇÃO. Bryant disse que ocorreu a ele que esta foi a primeira vez que ele esteve em uma situação onde as pessoas tinham que escolher entre boxe e wrestling.

Bryant estava dizendo que a oração pode ser como lutar, como vemos em Gênesis 32. Quando Jacó percebeu que o Homem com quem estava lutando era Deus em forma humana, pediu uma bênção e não a soltou até que seu pedido fosse concedido. . Deus honrou essa perseverança. O Senhor disse a Jacó: “Lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (v.28).

Não podemos torcer o braço de Deus ou usá-lo para nossos próprios fins. Mas podemos “lutar” com Ele perseverando em oração quando o que pedimos está em Sua vontade. Talvez seja hora de fazer um pouco mais de wrestling.

Você está vindo para um rei,
Grandes petições, portanto, trazem;
Pois Sua graça e poder são tais,
Ninguém pode pedir demais. —Newton

Você não tem porque você não pergunta. —James 4: 2 Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Nenhum acidente

O Senhor Deus formou o homem do pó do solo. - Gênesis 2: 7

O homem sempre se perguntou sobre a origem da vida. Os antigos egípcios acreditavam que rãs e sapos se originaram no lodo do Nilo. Aristóteles acreditava que os vermes vinham do orvalho e do lodo, e que os ratos saltavam para a vida em solo úmido.

A ciência moderna também está interessada em origens. Uma matéria de capa da revista Time , “Como a vida começou?”, Especulou que a vida começou quando certas moléculas encontraram qualquer uma das três condições “ideais”. Eles propuseram que a vida poderia ter começado em um "pequeno lago morno" (idéia original de Darwin), perto de fontes hidrotermais (gêiseres submersos no fundo do oceano) ou em bolhas flutuando na superfície quente do oceano.

Essas teorias evolucionárias são inúteis porque já sabemos como a vida começou. A Bíblia diz que a vida começou quando Deus a criou (Gênesis 1–3). E especificamente Ele fez o homem sem poeira e deu vida a ele (2: 7). Nós não evoluímos das formas de vida primitivas. Nossa existência não é baseada em um acidente molecular. Nós fomos projetados e criados por um designer mestre que tem um plano e um propósito para nossas vidas.

As teorias científicas têm seu lugar, mas estão erradas quando contradizem o que a Bíblia diz. Vamos dar honra e louvor ao nosso poderoso Criador.

Os tesouros das neves de cristal
E todas as maravilhas da natureza mostram
Falam da mão de um poderoso Fazedor
E da obra Sua sabedoria planejada. HGB

O design da criação aponta para o Designer mestre. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

"Gênesis é o germe de toda a Bíblia e é essencial para um compreensão real de cada parte. É o alicerce onde se apoia e sobre o qual se edifica a revelação divina. Gênesis não somente é o fundamento de toda a Verdade, como é, também, o livro da origem e forma parte de toda a inspiração subseqüente. Por isso, é o livro dos inícios nas Sagradas Escrituras."

Inserida por pensandogrande

Sobre o Gênesis:
"A narração é tão simples, tão semelhante à verdade, tão consistente nos mínimos detalhes, tão correta nas suas datas, tão imparcial nas biografias, tão segura nos pontos filosóficos, tão pura em sua moralidade, tão benévola em seus desígnios que não deixa campo para a menor dúvida quando se afirma que jamais poderia ter origem humana".

Inserida por pensandogrande

Do Gênesis ao Apocalipse

Do começo ao fim,
No bom e no ruim:
Civilização progredindo,
Humanidade evoluindo,
O Criador intervindo,
A história acontecendo,
As plantas florescendo,
Os bebês nascendo,
Água nas fontes vertendo,
Homem e mulher a aprender
A respeitar e conviver,
Longe do ideal, porém,
Gira a terra e além,
Quem sabe um dia
Haja verdadeira harmonia
Neste mundo de Deus,
Paz enfim entre os seus.
Aberio Christe

Inserida por Christean

Gênesis 2:24) - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Inserida por Tcheco

Gênesis 1 – Deus faz maravilhas onde não há e faz do NADA um TUDO! Tudo de perfeito e maravilhoso! Um Deus CRIATIVO e paciente, que planeja e age com perfeição!

Quando Deus foi criar a terra Ele fez tudo por etapas, com bastante calma e PERFEIÇÃO!

E nesse primeiro cap de Genesis, percebemos como Deus fez UMA COISA DE CADA VEZ..
Tudo com muita organização.. um dia pra cada coisa..

Um dia pra separação de luz e trevas..
Outro dia para a separação das aguas..
outro para a criacao das plantas..e etc..

E tuuudo saiu MUITO PERFEITO!!
E o que aprendemos com isso?!?!?

“TENHO QUE FAZER UMA COISA DE CADA VEZ..”

Tudo no seu tempo.. NADA DE PRESSA.. PQ se DEUS que é DEUS fez uma coisa de cada vez, podendo fazer tudo em um só dia, é pq ELE quis nos mostrar que:

'TEMOS Q SER ASSIM, PACIENTES, ORGANIZADOS, fazer tudo com planejamento, para que saia tudo perfeito!'

Ainda no primeiro capitulo, se nos atentarmos aos detalhes da leitura, vamos perceber também que:

“DEUS CONTINUA UMA OBRA EM NOSSA VIDA, APENAS QUANDO ELE VÊ QUE AQUILO É BOM..”

Foi assim com a criação do mundo, e não será diferente com a nossa vida!!

“E VIU DEUS QUE ISSO ERA BOM... GN 1: vs 4; 10; 12; 18; 21; 25 e 31

Abraços

Inserida por drykaguimaraes

O FASCINIO DA CRIAÇÃO
Acho fascinante o relato do Genesis 1 acerca da criação, observando a utilização de cada elemento.
Para Deus criar os peixes e répteis ele deu o comando as águas(v.20)
Para criar as aves ele dá o comando aos céus(v.20b)
Para criar os animais terrestres ele ordenou à terra(v.24)
Cada ser foi criado apartir de um elemento Principal, posso dizer que os mares, o céu e a terra, sob o comando de Deus, "deram a luz" a todas essas coisas.
O interessante é que na criação do homem, Deus utiliza esses elementos, como a fonte auxiliar de sua criação, mas ele não ordena a natureza, ele diz: façamos o homem(v.26)
O elemento Principal da criação do Homem é o próprio Deus.
O mais fascinante é que a Bíblia relata que todos os seres tornaram-se "alma vivente" logo após a sua formação, diferente do que acontece com o homem que só se torna ser vivente após Deus soprar em suas narinas o folego de vida(2:7), a sua propria essência, o elemento Principal, o que faltava para o Homem se tornar ser vivente.
É como se houvéssemos saido das entranhas do próprio Deus, somos parte dele, feito por ele, a nossa essência é dele, somos filhos literalmente gerados por Ele.
DEUS, NÃO APENAS CRIADOR, MAS O ELEMENTO PRINCIPAL NA CRIAÇÃO DO HOMEM.

Inserida por Amorimjose

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp