Garota
Tem uma garota gritando dentro de mim, tem uma rosa aliviando os espinhos, me jogando flores...vejo pássaros, canta. Trás no bico beijos, cores; nas asas esconde solidão...voa, dança. Fala de amores !
Garota, viva, se permita, deixe ser, deixe viver, você é bela, singela...
Você é mais forte que tudo isso... se a vida lhe sorriu, por que não sorrir de volta?!
Tenha um amor por inteiro, ame por inteiro, entregue-se por inteiro, sem medo.
Olhe para o pôr do sol na areia da praia, você... sentada, apaixonada, inspirada... Veja as ondas que vem e vão, como um belo balão, voando então, para o alto, para a imensidão... imensidão do céu, imensidão da vida.
A vida como você garota... bela.
Seus olhos são como cristais, brilhantes e preciosos.
Seu sorriso é como uma janela, que se abre e mostra a linda paisagem que há la fora.
Você carrega simplicidade, leveza, nobreza...
Mostre-me o que tens, ponha à mesa.
Linda, marota, serena garota...
Esqueça esse medo de amar novamente... estou aqui na sua frente... tente.
Se quiseres tentar, sem medo de acertar ou errar, o que acha de me ligar? Numa bela noite irei atender-te, ouvir-te...
Diga que sim, e irei correndo te encontrar, numa noite de luar, a lua vai testemunhar, que sua escolha foi correta...
Vem me amar, nosso amor é coisa certa.
Pequena mulher. Grande garota.
A garota insistia em fugir da realidade, apesar de já conhecer e sofrer as consequências. Insistiu. Mesmo sabendo que no fim teria que voltar a realidade e a queda seria maior ainda.
Criando mundos perfeitos, pessoas perfeitas, amores perfeitos a seu gosto, e voltando a cruel realidade... se a vida fosse realmente Idealista, ela já teria vivido seu belo conto de fadas... Amor? Amor existe em seu mundo imaginário..., mas porque não existe em seu mundo real? Será que ele insiste em se esconder? Será que ele está amando outra pessoa? Será que ele ainda existe? Será que algum dia ele existiu? São tantos “serás”. São tantos “porquês”. São tantos sonhos, criados e destruídos, idealizados e suprimidos.
Que vida é esta mulher?! Que vida é esta, onde não podemos sentir?!
Que vida é esta garota?! Que vida é esta, onde sentimos?! Que sentido há em sentir?! Que sentido há em viver a busca de um amor?! Não sabes que este tal sentimento não existe e nunca existiu?!
Mulher, ó grandiosa mulher, tú insistes em dizer-me que não há sentido em viver?! O que é viver sem sentir? O que é sentir sem viver?!
Me diga você, minha doce garota, minha doce criança que ainda não conhece o sabor amargo que é viver a procura de algo inexistente, teu amor, teu sentir.... Não há de existir, nunca existiu!
Mulher, o que te faz pensar que ele nunca existiu? O que te faz odiá-lo tanto? ...
Doce garota... Vivi mais que você, já fui garota, depois que aceitei a verdade que é a inexistência do amor, virei mulher. E sei o que digo: Amor nunca existiu e nunca irá existir!
Senhorita, experiente e vivida senhorita, escutai o que tenho a dizer. Não conheces o prazer? Não ver o brilho no olhar de uma mãe ao ver seu filho? Não enxergas a alegria do pai ao lado de sua amada filha a dançar alegremente?! Não consegues ver?! Tudo isto é amor!
Criança.... Não falo deste amor.... Este é instinto animal. Falo do amor entre homem e mulher, falo no amor que tu dizes existir e que nunca existiu. Falo de dois animais de DNA diferente se apaixonando e se completando como se fossem um só, falo da luxuria e do desejo, falo do poder e da força, falo da chama de alegria eterna.... Falo deste amor que nunca há de existir.
Mulher, sabes tanto sobre o amor... Por acaso já sentistes? Por acaso encontrastes teu amor?!
Es surda, criança negligente? Já falei e exclamei diversas vezes que nunca cheguei a encontrar este tal amor.
Es surda, mulher arrogante? Não escutas teu coração? Não sabes o que ele está a gritar dentro de ti?!
Não criança.... Não o escuto, ele não há de ter boca para falar!
Não senhorita... Ele fala, a senhora que não há de ter ouvidos bons que o possa escutar! Estas a gritar, daqui a onde estou posso ouvir!
Se ele está a rugir como um leão dentro de mim, fale! Diga-me o que ele tanto exclama?!
Escute... Ele diz.... Sim, eu já amei, sim, eu já me jurei a outro ser.... por favor, devolva-me ao meu dono! Mesmo ele sendo o meu ladrão, agora sou dele... É dele teu coração! Quem sois tal ser?!
Eu é que te interrogo, criança, quem sois este?
Sois seu amor... onde tal ser se encontra, deves fazer o que teu coração manda.... Deves devolve-lo o seu dono!
Que dono sois este, criança?! Já cansei de o procurar! Ele não existe e não há de existir, o que me resta é desistir.
Desistir, senhorita? Como conseguirá dormir com os urros de teu coração? Como conseguirá descansar com a dor de teu coração que está quase para pular para fora e ir em busca ele mesmo por seu dono?!
Que tipo de amor é este, garota? Que tipo de amor machuca? Que tipo de amor é esse que desespera? Que tipo de amor é esse que tem um dono?! Sois escrava dele?! Que tipo de amor é esse que destrói?!
Sois o amor que dissertes. Sois o verdadeiro amor.... Nunca te disseram, senhorita? Nunca lhe contaram que amor é sinônimo de sacrifício? Nunca lhe informaram que amar é sacrificar a si mesmo por quem ama?! Nunca lhe contaram?
Me contas agora... Garota.... Que tipo de amor é esse que não é reciproco?! Que tipo de amor é esse que não pode ser domado?! O que sois este sentimento tão complicado e doloroso de sentir?! Que sentido há em amar.... Em amar sozinha?!
Sois este amor que sentiste? Sois este amor que conheceres? Sois este amor que encontrastes? Ferida mulher.
Se fostes? Sábia criança.... Se fostes... O que deveria fazer, se não para de procura-lo, parar de enxerga-lo... Para de senti-lo...
Este amor que encontrastes, ingênua mulher, é como o amor das estrelas pelos humanos.... Está distante.... Está impossível. Estes sois o perigo do amor, pois como uma rosa que tem suas pétalas o amor também tem seus espinhos, o amor também há de machucar, há de te fazer chorar e até sangrar... isto é amar..., mas não se enganas, amor é tudo isso, porém só flora quando é reciproco, ainda machucará, mas também exalará todos os perfumes da sua existência. Mesmo o amor das estrelas, até o delas pode se realizar, pois há uma lenda, que quando uma pessoa é amada por uma delas ao fechar os olhos pela última vez, vai para o seu lado, brilhar e amar como ela fazia.
Estais certas, doce criança. Devo ser amada por uma destas estrelas, pois em todos os caminhos que percorri nesta estrada que chamamos de vida, não encontrei este amor que diz. Se encontrei algum dia, ei de ter amado errado, ei de ter doído mais do que exalado, ei de ter mais espinhos do que pétalas.
Sim, há de ter errado, mas quem falhou não foi teu coração, foi teus olhos, foi tua mente, foi teu ser..... Não o escutou, o coração nunca falha, se errar foi pelo simples fato de ter escutado errado. Teus ouvidos, teus olhos, teu ser por inteiro não é mais teu, é o erro que todos cometem, escutam o que as bocas dizem e não o que o coração suplica... Acaba, que nos perdemos dentro de nós mesmos, depois de tanto escutar os outros, não conseguimos mais nos escutar. Ficamos, cegas, mudas e surdas.
Falei-me ó grande garota.... Falei-me o que devo fazer para voltar a ver, ouvir e falar?
Antes de tudo tens que aprender a escutar.... Escutais teu coração, escutai tua voz interior e nada mais a derrotará, nada mais a fará errar... E tua alma será novamente tua.
E como faço isso, garota? Como devo fazer para ter minha alma novamente?!
Deves fazer apenas uma coisa... Lembrar-se de quem era antes das bocas falarem como deverias ser. Lembrai de como foi construído teu eu, libertai-me de dentro de si.... Volte a ser uma garota, destrua os muros que construiu em volta de ti e eu lhe ensinarei a fazer pontes, para sua garota interior andar e concertar todo o teu eu.... E depois tu mesmo a ensinará a clarear lugares escuros de sua mente.... Ensinará a ela que devesse acender mais do que apenas uma vela para iluminar sua alma, dirás que se uma vela apagar as outras estarão acesas. Porém tomas cuidado, fala para ela que é necessário deixar uma escuridão entre as velas... Caso contrário as mesmas incendiaram tua alma e por fim ela não existirá mais.
Se eu fizer tudo isto, experiente criança... O que acontecerá?
Encontrará seu amor, não será mais uma mulher em uma realidade fictícia onde não existe amor. Será uma garota que encontrou seu amor, viveras em um mundo com sonhos imaginariamente reais! E sua realidade será sua antiga ficção. Vivemos no mundo que escolhemos viver, tudo depende de nós mesmos, tudo depende de você. Então, o que me diz? Preferiras ser uma mulher sem alma, em um mundo falso cheio de pessoas imaginarias que oferecem ilusões ou preferiras ser uma garota com alma, ser você mesma em um mundo utopicamente real onde existe pessoas reais que oferecem sentimentos reais?
E-eu... Preciso pensar um pouco mais...
Pense, quem está certa? Quem está errada? Quem definiu o que é certo ou o que é errado? Quem definiu o que é bonito ou feio? Foi você ou as outras pessoas? Você é o que é ou o que as pessoas querem que você seja?
Mas estas me dizendo para fazer exatamente o contrário do que diz?!
Respire, pense.... Quem está vivendo em um mundo imaginário, onde não existe amor, onde as pessoas não sentem, onde o amor tem mais espinhos do que pétalas? Sou eu ou você?
Sou eu..., mas o que devo fazer, criança? O que devo fazer para viver neste teu mundo?!
Não podes viver em meu mundo deves apenas.... Criar o teu.
Criar o meu? Onde? Como? Nós moramos no mesmo mundo, não tenho como criar um para mim.
Não, pequena mulher, vivemos em dois mundos diferentes, nós não somos todo mundo, cada um de nós é um mundo, cada um de nós pode criar o seu. Para isso não é necessário usar ferramentas, maquinas ou até mesmo terra... A única coisa necessária para criar seu mundo é escutar seu coração. Escuta-o, o que ele diz?
Ele me diz para ir atrás do meu amor, ele diz para eu correr atrás de seu dono e devolve-lo.
Como você vai encontra-lo? Compreensiva mulher.
Irei ver, ouvir e falar.... Irei ser eu mesma, lembrarei de quem eu era.
Porque deves fazer isto?
Para conseguir escutar meu coração e recuperar minha alma.
Por que tens que recuperar sua alma?
Porque roubaram-na de mim.
Como isso aconteceu?
Foi quando eu censurei meu coração para ouvir o que as bocas me diziam.
Por que você fez isso?
Porque eu vivia em um mundo onde a única coisa que importava era a opinião dos outros.
Por qual motivo vivia neste mundo?
Não sabia como construir o meu.
Por que não sabia construir o seu mundo?
Porque eu não escutava o meu coração.
E o que seu coração diz?
Que devo encontrar o meu amor.
E por que deve encontrar o seu amor?
Porque é com ele que construirei meu mundo.
O que é seu mundo?
Meu mundo é eu mesma.
E por que precisa do dono de seu coração?
Porque ele é parte de mim, não há como construir meu mundo se eu não estiver inteira.
Quem é o dono de seu coração?
Sou eu. E devo me encontrar para construir meu mundo. Para construir meu mundo precisarei escutar meu coração, para escutar meu coração deverei recuperar minha alma e a mesma só poderá ser recuperada quando me lembrar de quem eu era e para de ouvir as bocas e obedecer ao meu coração.
A mulher que virou garota.
Que viverá no mundo em que ela quer viver, independente do que digam, ela escutará seu coração e fará o que achar ser o certo. Sentirá, chorará, pois, toda rosa tem seu espinho. E todo espinho tem sua rosa. Doce criança. Obrigado por me dizer o que tinha perdido, por me fazer enxergar a que tinha cegado, para fazer falar a que tinha calado, por fazer-me aprender a escutar meu coração.
No mesmo instante a garota se despediu da outra garota, que encontrou uma mulher que falou o que a garota tinha falado anteriormente... A garota transformou a mulher em garota e assim se seguiu até as estrelas descerem dos céus para encontrar seus amados.
A garota com um coração de porcelana.
Ela era uma menina com um coração magoado e cheia de dúvidas sobre os sentimentos das pessoas.
Ele era um garoto alegre e amigável com todos, porém não sabia como amar.
Eles se encontraram, seus olhares se cruzaram e enquanto isso seus anjos da guarda lutavam para que esses corações não se encontrassem, pois não era seguro para eles mesmos.
Ele a amou... Ele amou alguém pela primeira vez.
Ela o amou... Ela confiou em alguém pela primeira vez e se declarou.
Ele mesmo desconfiado disse que estava com seu coração entregue a ela.
Ela era uma explosão de alegria por onde passava, porém ele nunca tinha amado então não sabia a sensação e achou que o melhor a ser feito era se afastar.
Ela se entristeceu e voltou a ser a menina com um coração magoado que tinha antes.
Ele pensou, pensou, pensou... e acordou, viu que não importava seus pensamentos idiotas... Ele gostava dela e pronto.
Mas ela, é rancorosa e por mais que ela o ame incondicionalmente agora a garota é incapaz de perdoar alguém. A garota é incapaz de colar seu coração de porcelana de novo, pois tem medo de ser quebrado mais uma vez.
Aquela garota que já não sabia o que fazer da sua vida, arregassou suas mangas e partiu para o infinito...
Dezenove anos atrás, eu era apenas um cara que tinha uma queda por uma linda garota que já tinha um namorado. E eu tive que fazer a coisa mais difícil que já fiz, que era apenas esperar. Não me entenda mal, eu flertei contigo desde o início. Eu tinha apenas pequenos momentos com você, a garota que me via como um amigo e viajava no ônibus no fim do dia. E muitas pessoas me disseram que eu era louco por esperar tanto tempo por um encontro com a garota mais nova com quem eu apenas andava de ônibus e que já tinha um carinha, mas acho que, desde aquela época, eu já sabia, tinha a certeza de que eu estava esperando pela mulher da minha vida, pela minha amada esposa.
Desde do lindo e maravilhoso dia, 16/10/1997, que não existe mais a sua família, suas irmãs, seus pais, existe a nossa família, pois é assim que eu vejo, assim que eu sinto. Não estamos juntos por acaso e nem forçados, estamos juntos porque DEUS assim quis e ele sabe bem de todas as coisas.
Eu te amei na condução, te amei pegando um chiclete da sua boca, te amei com medo de subir o juramento, te amei quando você parecia uma menina já sendo um mulher, te amei pela coragem e determinação, te amei pela decisão, te amei pela decência e pela lealdade, pois até para ficar comigo, você foi mágica ao terminar seu antigo namoro.
Te amei, te amo e te amarei sempre, independentemente de qualquer coisa, de qualquer status, de qualquer biótipo. Você foi feita pra mim, desenhada e esculpida para mim. Foi você quem me freou, quem me fez amadurecer. Você surgiu e colocou ordem na minha vida.
Sei que temos problemas e teremos muito mais e isso faz parte de qualquer relação, mas não somos um casal qualquer, somos especiais, somos firmes, teimosos e somos amantes.
Sempre estarei contigo, te amando e respeitando, te querendo e desejando..... Nossa felicidade é construída todos os dias, um após o outro. Nosso jardim tem diversas rosas e estas cheias de espinhos, uns que machucam e outros que dão brilho as mesmas rosas.
Falar o que sinto por você é fácil e complicado, me expressar é assim.
Eu simplesmente te amo
Como não namorar uma garota, primeiramente, fique com vergonha de
Se expressar para ela, 2° seja sempre o
Mesmo covarde de sempre. 3° Dê mais atenção pra coisas idiotas, como futebol,
Vídeo game, amigos troxas etc. 4° Não seja como seus amigos populares, fique sempre na mesma retardadices, de querer esperar a pessoa especial e fique perdendo as oportunidades da vida. Contos de fadas ñ existem na vida real, principalmente na minha.
Ai você vê a garota... e ela parece ser perfeita e você observa e cara, ela é quase perfeita realmente!!! Só tem um defeito não pode ficar contigo, e dai o mundo desaba... Mas e ai quem tem culpa se ela tem um sorriso que faz desabar meu mundo...
As vezes no silencio da noite eu fico imaginando cade você garota? Se toda tampa tem panela e todo pé uma chinela acho que esqueceram de fazer meu par perfeito. Tem uns que acreditam em alma gêmea eu acredito apenas na mulher que foi feita pela minha costela, assim como Eva foi feita da costela de Adão. Mas o foda que o medico analisou minha costela e a noticia não é das boas!!! estão todas aqui.
Por muito tempo vivi à espera de me relacionar com a garota mais bonita do colégio, ou com à garota mais bonita do bairro, de algum evento...por algum tempo eu até realizei esse feito,mas por obra do destino ou do acaso,nãoderam pra ir adiante.
Por muito tempo,desejei sim a garota mais TOP ,pois se desse certo eu queria que os nossos filhos puchassem toda à nossa beleza...que eu podesse olhar para minha esposa à cada amanhecer e me podesse me apaixonar por ela novamente,mesmo estando toda descabelada kkkkk ; Eu já vivi alguns relacionamentos e já tive muitas provas de amor. Mas por a reciprocidade do sentimento não ser igual ,sempre que a mulher demonstrava envolvimento demais,eu já tratava logo de deixar claro que da minha parte, aquilo não passava de atração e uma troca de carinho,uma forma de deixar as claras e de não fazê-la(as) sofrer caso o relacionamento não fosse adiante.
Nunca disse:eu te amo,quando na verdade só senti atração. Isso ao meu ver é sinceridade,é caráter!
Por muitas vezes julguei que a mulher não estava à altura dos meus anseios,quando na verdade,muitas vezes eu mesmo não estava a altura dos seus sentimentos por mim.
Hoje sei,que ninguém é perfeito. Que não é um um ROSTINHO LINDO e nenhum CORPO PERFEITO que irá me fazer sentir-se mais seguro,mais amado,mais feliz, mais cuidado e querido...o amor vai além dessas fronteiras.
A maturidade, me fez perceber como eu sou amado,o quanto eu já fui amado e no entanto,eu me negava à vive-los haja visto que não havia um "propósito maior."
Por muitas vezes aprendi,mas também procurei transmitir o meu melhor.
Demonstrar ser quem é sem não ser,não é a minha.
Sempre as aceitei do jeito que eram,e virse -versa.
A vida me ensinou quem nem sempre só se ganha,como não só se perde.
A vida a dois é uma troca,onde quem ganha é quem mais presta atenção na caminhada...mas também aprendi que é preciso evoluir!
Evoluir e arrastar consigo o (a)parceira(o) junto...porém é precisoque haja muito equilíbrio e concordância de ambas as partes.
Quando um não "bate" no compasso do outro,é impossível que o relacionamento dê certo . Portanto,é preciso estar preparado desde o início,para que no rumo dá estória ,ninguém saia ferido emocionalmente !
Eu sei que as vezes é difícil aceitar,que alguém que tanto almejavamos crescer",amadurecer,ou compreende-lo (la) simplesmente não se liga aos sinais e acaba repetindo os "mesmos erros" -seja no temperamento ,seja no comportamento.
Aprendi que é possível exercer influência sobre o outro,mas que não podemos mudar o seu jeito dê pensar ou agir em determinadas ocasiões.
Aprendi que é possível me doar. Mas não posso me entregar,pertencer ou agir em discordância aos meus preceitos. "SE QUISER ME ACOMPANHAR, TEM QUE MUDAR". Se não puder mudar QUE NÃO ME IMPESSA de seguir enfrente ,ACREDITANDO nos meus SONHOS e na minha CAPACIDADE!
AMAR não significa POSSUIR alguém. Mas envolverse na vida do outro. Fazendo o que for possível para que haja muito amor,carinho e compreensão.
Aprendi que AMAR é possível! Mas que entregarse é no mínimo perigoso,quando o (a) outro (a) não está apta à renunciar certos "hábitos ".
Não adianta insistir,quando jeito dê ser dá pessoa,não condiz com aquilo que você busca. NÃO TEM PACIÊNCIA OU INSISTÊNCIA QUE DÊ JEITO.
( CRISTIANO P. GOMES )
Meu amor, é a garota mais bela que ja vi. A melhor coisa do mundo, te conhecer. Estou apaixonado por voce.
Ao te ver o coração bate mais forte, paro e penso tenho muita sorte. Pois sou correspondido por voce. Quero te fazer feliz. É meu desejo, é o que sempre quis. Sei que tambem é apaixonada por mim. Imagino todo o tempo que passamos, as barreiras que quebramos. Digo com orgulho que te amo.
Vai garota, siga sua vida...Não pense no que aconteceu ontem, pois já passou, ou no que vai acontecer amanhã, até porque o amanhã pertence á "Deus". Não queira ser melhor ou pior que ninguém, seja apenas você. Acredite no seu potencial, viva, ame, sonhe e não desista de lutar jamais. Aprenda a ir atrás da sua alegria por si própria. É tentando e errando que se aprende. Não deixe que falem por você. Não importa quantas vezes irá cair, levante-se e siga em frente, mas não desista... Acredite, você é mais forte do que pensa!
Odiei ver a sua foto com aquela garota, odiei ver a legenda que ela colocou e todos os comentários que as pessoas fizeram, inclusive o seu! Eu não sei o porque de tudo isso, sendo que eu nem te conheço direito. Só sei que depois daquela foto o meu coração está doendo, doendo muito e eu não sei como parar essa dor, eu não sei como evitá-la. Até porque não sai uma gota de lágrima do meu olhar, nenhuma sequer, e isso está me corroendo desde ontem. Hoje eu acordei cedo e a única coisa que não consigo parar de pensar é nessa foto e em vocês dois. E agora escrevendo esse texto estou conseguindo chorar pela primeira vez, isso está me aliviando tanto! Espero que essa dor passe após isso, porque não quero me apaixonar por alguém que nunca me viu da mesma forma que eu te vejo.
Surreal
Seu jeito, seu corpo, sua boca
Tudo parece carnal,
Mas garota, olhe
Você é surreal.
Vivendo um sonho acordado
Me sinto leve, apaixonado
Sonhando sempre,
Pensando na gente.
Desejo você
Eu quero te ter
Te beijar, te abraçar
E principalmente, te amar.
Como um anjo você surgiu
E meu mundo reconstruiu
Eu quero te agradar,
Eu quero te namorar.
Aquela garota que sabia como me fazer sorrir da mesma forma que sabia me fazer chorar. Aquela menina.
Estou bem, garota. Tô me acostumando à idéia de que ele ainda vai ser meu, de que aquela dor que fazia morada aqui vai passar, porque foi ele quem colocou e só ele tira, porque só ele sabe fazer isso e sei que fará.
Espero a instabilidade e ela virá quando estivermos abraçados e depositando um no outro o que por muito se deixou pra trás, aquele mal tempo não quero que volte, as tempestades não serão mais as mesmas, quero a instabilidade de agora, o azul do céu aberto e iluminado com a loucura que é ama-lo.
É que as vezes tudo fica cinza e, o jeito dele ver as cores é indo pelo pior caminho visando a melhor solução, mesmo não sendo o meu jeito de ver melhor, existe concordância no degradê que ele quer formar. Nunca vou falar que ele estivera correndo para o caminho mais fácil ou pelo caminho menos difícil, porque quando se ama, o fim é tão doloroso quanto o sofrimento de não enxergar mais, até porque, essa é a sensação, não se vê mais nada, o futuro deixa de existir e passa-se a viver diariamente; não sei quais as cores do amor, mas pra mim, são todas, menos preto e branco. Preto é escuridão, branco é vazio, e amor é repleto de tudo que há de bom e ruim, mal e belo, não existe o nada quando se tem amor e com certeza, não somos vazio.
Conheci uma garota que não tinha um corpo de violão, no entanto seu lábio são como perfeitas letras musicais tocadas ao meu, ela tinha a alma feita de música.
►Mariana
Mariana era uma garota tímida
Uma garota deprimida
Na escola, vivia escondida
Apesar de ser filha de uma professora
Apesar de ser sobrinha da diretora
Mas, pelas colegas era atormentada
Mas, pelos colegas era provocada
Afinal não eras "enturmada"
Ela também era um pouco atrapalhada
Muitas provas ela reprovava
Muitas vezes ela faltava
No canto do quarto ela chorava
E sua mãe, desinformada, se preocupava
O motivo das faltas ela questionava
Mas, Mariana nada declarava
O seu pai muitas vezes a consolava
E, todas as vezes, suas lágrimas enxugava
E do canto do quarto, teu pai a tirava
Ele, ela admirava.
Então aquele dia chegou
E, na escola ela não se ausentou
Na chamada, o dedo ela levantou
"Estou presente", ela falou
Muitos jovens, dela, debochou
Mas algo nela havia mudado
O que será que o pai dela disse no canto do quarto?
"Eu ainda serei criticado
Não importa o que faço
Por um futuro melhor sou motivado".
Essa foi a frase escrita em seu caderno
Começará a sentir algo interno
Fora isso que o pai dela disse?
Ele desejava que ela se visse?
Mariana continuou se esforçando
Continuou estudando
As ofensas, já não a incomodava
Aquelas críticas, já não "ligava"
Nos dias antes das provas, estudava
Seus pais sentiram orgulho por ela
Sabiam da força de vontade dela
Ela começou a conversar com outras pessoas
Aquelas que eram, com ela, boas
Já não era mais ofendida
Naquele grupo, com brincadeiras era entretida
Mariana, com um rapaz se tornou comprometida.
O tempo passou e ela mudou
Na faculdade ela se formou
Seu relacionamento aprofundou
E na primavera ela se casou
O nome do seu pai, ao filho, colocou
E ela morava perto de quem a amou
Seus pais ela nunca abandonou
Sua mãe se aposentou
Para teu pai, um carro comprou
E um texto lindo para ele, ela dedicou
E a história agora terminou
Os sofrimentos que passou na escola
Mariana superou
"Parabéns, jovem", diz o autor
AteopPensador!
