Ganhar
Em um mundo, onde tudo tem como objetivo ganhar dinheiro, pessoas que tem gesto de bondade (voluntária), viram objetos de estudo. Não por ajudar o próximo, mas por não querer nada em troca desta atitude. Algumas coisas realmente precisam ser repensadas...
A verdadeira inteligência não esta apenas quando a usamos para ganhar dinheiro, mas principalmente quando a usamos para sermos felizes e refletir isso em outras pessoas.
" A pessoas que Levam uma Vida inteira em vão tentando ganhar nossa Confiança e Admiração, e a também aquelas que com um Simples Sorriso Nos Desarmam e nos Conquistam por Toda uma Eternidade"
"Com o passar do tempo, o autor percebe cada um dos personagens que criou ganhar vida, e se transformar em algo real; enquanto ele, perdido em um voo qualquer entre milhões de estrelas, vai lentamente se tornando algo virtual".(Fragmentos do Mentor Virtual)
Para que lutar o poder e ganhar o mundo para depois perde-lo se posso estar na paz e ganhar um mundo eterno.
Não escrevo para ganhar sucesso, nem dinheiro, gosto de escrever e acho ingênuo a pessoa que faz algo por dinheiro mas não tem nenhum interesse por ela.
A grande doença do século XXI, só importa o poder, a posse, ganhar, dominar e exibir. Não sou troféu. Não sou uma poodle. Não sou desse tipo de mulher pequena, que se carrega no bolso. Graças a Deus! Sorte a minha. Azar o de vocês.
(...)isso mostra que há 364 dias em que você poderia ganhar presentes de desaniversário..."
"Sem dúvida", disse Alice.
"E só um para ganhar presente de aniversário, vê? É a glória para você!"
"Não sei o que quer dizer com glória", disse Alice
Humpty Dumpty sorriu, desdenhoso. " Claro que não sabe...até que eu lhe diga. Quero dizer é um belo e demolidor argumento para você!"
"Mas glória não significa um belo e demolidor argumento", Alice objetou.
"Quando eu uso uma palavra", disse Humpty Dumpty num tom bastante desdenhoso, " ela significa exatamente o que quero que signifique: nem mais nem menos".
"A questão é", disse Alice, " se pode fazer as palavras significarem tantas coisas diferentes".
"A questão", disse Humpty Dumpty, " é saber quem vai mandar — só isto".
( Lewis Carroll. Livro Através do espelho — 2º volume de Alice no país das maravilhas)
"É verdade, " toda palavra quer dizer o que eu quero que signifique", mas ao mesmo tempo "toda palavra quer dizer o que quer dizer" ( há um sentido na língua). Falar é precisamente procurar que coincidam essas duas intenções significantes, esses dois " quer dizer".
( Catherine Kebrat - Orecchiomni, A enunciação)
Se torne um ser humano melhor, assim você só tem a ganhar!
Eu sou culpada por ser quem sou, não pelo modo como você reage a isso. Sou amiga. Cúmplice. Companheira de risadas e tristezas. Nunca entendi porque incomodo tanto. Então um passarinho que sempre pousa por aqui, me disse que ser eu mesma já é motivo para despertar ira. Consigo ser fofa. Cumpro meu papel de "moça-boa-louca". Se eu sou capaz de dar conta das minhas qualidades e defeitos e mesmo assim ser muito amada, você também consegue.
Em vez de tentar me destruir, você deveria ter aulas de como se tornar um ser humano melhor.
Não posso ser culpada pelo teu olho gordo. O que você não entende é que eu não faço força para ser quem sou. E que também não vou fazer força para aceitar quem você é. Não sou obrigada. Distância basta!
Mas, se mesmo assim meu brilho incomoda demais, use óculos escuros.
"Podemos ganhar todas "Se" adotarmos o princípio de que algumas vezes nós ganhamos e outras aprendemos!"
IRONIA
Quem enriquece, assim, da noite para o dia,
Sem herdar fortuna, nem ganhar na loteria;
Carrega algum segredo camuflado na alegria,
Embora negue o furto, até o santo desconfia.
Não importa quem vai ganhar desde que aconteça, o que conta, não é o que temos, mas o que podemos fazer com aquilo que nos foi oferecido ao longo do tempo e ele, o tempo, é quem nos ensina tudo... Aquele que sabe agora, é por que intendeu isso ontem e amanhã, vai saber quem intendeu hoje...
Na vida só há duas hipóteses: ganhar ou perder. Tudo o que fica no talvez não existe, porque não tem
valor. Ou se quer, ou não se quer. Ou se ama, ou não se ama. Viver na indefinição é desgastante e não satisfaz ninguém.
