Ganância
Será que um dia teremos uma sociedade sem “dinheiro", sem ganância, sem as pessoas quereram se sentir superior as outras?...
Enquanto as famílias se emaranham em conflitos gerados por ganância, pela intolerância, incompreensão e desamor, a humanidade retarda sua marcha evolutiva.
A ganância e a ambição desmedida levam o homem ao cume da montanha e sem qualquer aviso prévio o empurram para o precipício.
Ver crianças sendo usadas, enganadas e manipuladas pela ganância capitalista sem poder fazer nada é angustiante.
A ambição busca melhoria e crescimento, enquanto a ganância busca apenas acumular recursos para si, levando à corrupção ética.
A cobiça, e a ganância é o pior castigo do homem, e o destino do insensato o seu próprio algoz. Pois não colocou a sua esperança no seu Deus, para que pudesse receber gratuitamente Dele a prosperidade e uma vida abundante.
Assim, como a cobiça e a ganancia habitam no coração da pessoa estúpida e sem entendimento. De igual modo, aqueles que renunciam a sua própria vontade por amor e em favor dos menos favorecidos, semeiam o favor e prosperidade de Deus por onde passam.
O ser humano por orgulho vaidade ambição ganância desejo de poder acatou esquecendo que, ele é descartável, o teu dinheiro não vai te salvar na doença e morte, o carro não vai te proteger do acidente, a joia é um enfeite visível vaidoso, a casa é apenas uma moradia passageira, com todas as quedas e derrotas ser humano não evoluiu o caráter moral, no final pensam que é Deus.
O ouro diamantes pedras preciosas tem um valor elevado a ponto de causar entregas por ganância ambição, o ser humano trabalha o ouro, consegue lapidar polir o diamante, e mesmo assim o ser humano não tem o valor do metal.
Quem busca fama dinheiro ganância ambição sucesso está exposto ao mesmo fracasso num contexto real, afinal nem todo conforto faz bem quando o corpo está em guerra pelejando viver.
“O desonesto sempre está atento para colocar em prática seu empreendimento. Ele só necessita do incentivo da sua vítima que o alimenta constantemente com a sua própria ganância.”
O patrão agradece a grana que entra na empresa, mas não agradece a quem faz a grana entrar nela; o empregado.
Ele não tem obrigação de agradecer e valorizar porque considera a obrigação de quem adquiriu o emprego; o empregado.
Ele não se dá conta de que entraria muito mais grana se ele fizesse o mesmo, porque estando satisfeito trabalha-se com prazer e dá-se mais lucro á empresa.
Ele idealiza uma vida boa, mas esquece de que o fator principal para a realização é ele; o empregado.
Amar e ser feliz é algo tão simples... Mas as pessoas complicam por causa de suas vaidades e ganâncias.
Vivemos no auge do consumismo desenfreado, vivemos para produzir incessantemente produtos e serviços dos quais alimentam uma sociedade materialista.
Extraímos da Mãe Natureza o alimento, a água, a terra, os minérios, respiramos o ar e ainda não aprendemos a respeitá-la a valorizá-la, estamos mais preocupados em Ter do que Ser.
As práticas e desejos da civilização moderna agridem o meio ambiente e confirma que vivemos numa sociedade movida pelo Dinheiro - Ganância - Escravidão.
A maior cegueira da humanidade é não saber aplicar a inteligência que tem. Tudo nos foi dado de graça, se você plantar uma semente, regar e cuidar, logo colherá o que comer.
Os mares e os rios são abundantes, não falta água, a terra é imensa. Usemos a nossa inteligência para reformar essa sociedade corrompida em seus valores e princípios.
Não haverá fome, não haverá sede, não haverá tanto sofrimento e injustiças. O nosso trabalho é servir a todos e ao meio no qual estamos inseridos, antes de servir precisamos planejar e isso requer Consciência Elevada - Responsável.
No passado as pessoas viviam e sobreviviam praticando escambo, trocavam alimentos e pertences, hoje somente o dinheiro permite que as pessoas consigam ter o que comer e isso já torna sofrida a existência. Tudo é comercializado e mesmo assim falta, sobra e muito é desperdiçado.
Hoje com a globalização temos tudo a nossa disposição mas nem tudo está ao nosso alcance. Seguiremos assim com tantas diferenças alimentando a desigualdade até quando?!
Usemos a nossa capacidade de nos unir, temos capacidade de aprender uns com os outros para agregar valor a essa civilização que carece de bons modos.
Os danos a Natureza podem ser irreparáveis, podem levar muito tempo para se regenerar afetando todo o sistema (Vidas).
Lembremos que a água é fonte de vida deste planeta e deve ser natural. Privatizaram a água ao invés de nos dar consciência de como usá-la sem precisar pagar.
Lembremos que todas espécies existem para manter o equilíbrio do ecossistema, são seres que mantém o equilíbrio ambiental neste planeta.
Cobremos das autoridades assim como elas nos cobram para que tenhamos um pouco mais de confiança naqueles que estão nos representando e que tragédias como estas não se repitam, não destruam mais vidas.
Nossos sentimentos a todos. Que Deus e sua Hierarquia de Luz nos acolha, nos console e nos abençoe.