Futuro Destino
Meu amor... eterno sonho que me deixastes.... teu olhar... tua pele... teu sorrioso... me inspiram... me fazem renascer... viver para um dia te encontrar... cada minuto que passa mais meu você será... porque meu amor é capaz de te renovar... teus olhos abrirei para poder me enxergar.... meus lábios guardarei para os teus lábios encontrar... meu corpo aguardará suas mãos me tocar.... meu amor sou tua há muito tempo.... por isso vagastes para um dia me encontrar.... entenda que quanto mais fugires.... mais perto de mim estarás.... porque teus pensamentos vem me encontrar ....
O que somos senão o enfadonho tributo dos nossos erros e acertos, sob a impiedosa e imprevisível alíquota do destino?
Ferrões Quente
Pessoas se moldam aos outros como a agua aos seus moldes mais complexo. Inquietos com o momento silencioso, solitário, esparsos e dispersos inibem o conhecimento mais perfeito aflorando o que deveria ser descoberto por um e não inúmeros e que seja sublime e sem traumas de conhecer aquém ou alguém. Se desvirtuam do natural de correr, pular, puxar e empurrar aquilo que antes era simples e que no hoje se descartam por meras lembranças e reposições mundanas. Saber esperar é uma qualidade, explorar o tempo de espera com momentos, "pode ser você até algo melhor surgir" ou simplesmente com atitudes sufocados pela surdina do sono alheio não tem as características de aguardar. Sempre que tomamos decisões no calor do momento ou da fome do prazer, cometemos deslizes onde a vida nos marca com ferrões quente.
... e quando chegar a hora ele me tirara a guarda e me deixará desatento e me fará desistir. E quando eu houver visto a morte entenderei que meu caminho chegou ao fim. E ao olhar para trás verei trilhas tumultuadas e outras que pouco revolvi. E entre uma e outra saberei que vivi para fazer o tinha feito e desejar e o que tinha que ser. Que outro destino terá tido eu senão de estar onde estive e ter feito exatamente o que fiz ? E quem dirá que o horizonte que me espera a frente não foi o desenrolar óbvio para tudo isso ? Quem dessas coisas dirá o contrario?
Não raramente ouvimos as pessoas falar, ou até mesmo nós mesmos falamos, quando nos acontece algo, seja bom ou ruim, que foi por acaso, que estava no lugar certo na hora certa, ou no lugar errado na hora errada. Mas quer saber, na verdade, percebi que não é bem isso... As coisas acontecem devido a um ou mais acontecimentos ou decisões nossas, que na maioria das vezes parecem nem fazer tanta diferença, mas fazem. É como dizem, e é verdade, são os pequenos detalhes que fazem as grandes diferenças. Ou, também outra verdade, não tropeçamos nas rochas, porque a vemos de longe, tropeçamos é nas pedras pequenas.
Portanto, acredite, não existe sorte nem azar, apenas consequências. E nada acontece por acaso.
Não sei onde vou chegar, nem sei se vou chegar, mas vou devagar andando e as vezes tropeçando, caindo mas sempre levantando. Meu olhar enxerga longe e é pra lá que vou....se quiser ir comigo, pode ir, mas não me segure, apenas me acompanhe. Não ande atrás de mim, e não ande na minha frente. Ande do meu lado, é mais confiável, pois eu sigo os caminhos, mas como não lhes pertenço, posso a qualquer instante mudar para onde o sol brilhar. Sou mensageira de mim mesma, e vou me levando para onde estão me chamando....onde o sol brilha noite e dia, e as estrelas ensaiam coreografias para os casais apaixonados. Minha vida é bem vivida, tenho medo do escuro, mas não temo meus fantasmas. Sou assim, mulher, menina, correnteza, tempestade, calmaria e certeza...só sei amar, não sei julgar, não sei ferir, nem sei abandonar. Então vem, não se perca de mim, porque não vou lhe esperar......meu destino é caminhar!
Vivi Ulbricht
"Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino. Se você também fez suas escolhas, compartilhe!"
Era uma vez...
Era uma vez...
Um amor muito sonhador
Que queria por tudo existir.
Mas por mais que ele tentasse
O destino o fazia partir.
É que o destino já sabia.
que o momento não estava ali.
Porém o amor muito teimoso,
persistia em sentir.
Até que um dia,
o destino se silêncio.
Estava diante do verdadeiro amor
E este transbordante ao seu amado se declarou:
Outro de você não há!
Nem que todas as forças da natureza
pudessem se juntar.
Não conseguiriam outro de você formar.
Somente Deus pôde a ti criar
fez-te para mim
como fez para a terra o mar.
Era uma vez...
O amor e o destino.
Enide Santos 14/03/14
A lua sobre o mar
sempre o mesmo luar...
O mundo sempre a girar
e sempre no mesmo lugar.
Na areia macia
tranquilo a caminhar...
ele sabe que um dia vai chegar
aonde tem de chegar...
O destino não quer mudar,
o que tem de ser será...
por enquanto ele sabe
que só pode sonhar.
Pode parecer Injusto, pode parecer que foi muito pouco ou quase nada, mas, ás vezes, o que acontece em poucas horas ou até em poucos instantes, pode mudar o destino de uma vida inteira. O nome que eu daria? "suas escolhas"
E NO MAIS
Meu coração tá calado
bate forte e silencia.
Minha roupa desbotada
pelo sol do meio dia.
Meu pensamento voou
e foi procurar rancharia.
Foi pensando em outra coisa
na certa tem companhia.
Minha vida, meu destino
a estrada que me levará.
O bem, a paz e essa luz
por certo vai me guiar.
Minha parte por fazer
e outra pra consertar.
Uma vontade de seguir
e a outra que vem de lá.
Em alguns momentos da sua vida você entenderá o porque de tantos erros, de tantas derrotas. É no momento da vitória que você percebe que todos os caminhos tortos foram atalhos usados para se conseguir chegar ao destino final.
Acho fantástico perceber como muda-se a época, o tempo passa incansável, porém as pessoas são dotadas dos mesmos desejos, da mesma sede angustiada na emergência do ter, possuir, controlar.
Parece que a liberdade que lhes fora dada, fora esquecida ainda na barriga da gestante.
Ao invés de ensinar a liberdade e o direito de ir e vir, devia-se ensinar pelo menos sobre a paciência, pois o primeiro a gente esquece e acaba querendo antecipar os fatos, a o segundo nos ensinaria que por mais que não tenhamos a capacidade de entender que as pessoas são livres para amar a quem bem entende, teríamos a paciência de esperar a nossa hora, ou digamos a hora "do passarinho voltar".
Não adianta conversar com o destino, o tempo sabe todas as coisas, nos cabe apenas esperar a sombra de uma boa felicidade, um bom vinho e queijos frescos.
Já perceberam como pessoas acham que estão arrasando quando na verdade tão pagando mico?
É Patético, se você parar para observar, e perceber que na verdade não passam de pessoas medíocres e sem futuro que acham que entendem das coisas, quando na verdade são pessoas sozinhas e frustradas, que não fazem nada além de achar que todos estão errados.
O Grande problema, é que é exatamente esse tipo de pessoa, que julga todos inseguros, e não compreendem que a coisa mais simples do mundo, é viver a própria vida, ao invés de dedicar cada segundo da vidinha Medíocre e obscura a cuidar da vida alheia, pessoas solitárias que mesmo cercadas de pessoas, se sentem sozinhas por que acima de tudo, são pessoas que são incapazes de serem verdadeiras consigo mesmas.
Se agarram às suas convicções errôneas, de que conhecem o verdadeiro significado da moral e da ética, quando na verdade não passam de seres ignorantes desprovidos de qualquer coisa que as caracterizam como seres exclusivos. São pessoas comuns, pessoas insignificantes para a sociedade, pobres e vazias com os que o cercam e até para si mesmas, são pessoas que não vivem, e sim existem, pois estão tão focados na vida das pessoas ao seu redor, que esquece de consertar as burradas que fez na própria vida.
Eu paro e fico pensando, "O que será dessas pessoas?" Na hora a resposta me vem à mente: Foda-se.
Pregam sobre respeito quando na verdade não se dão ao respeito, e sequer merecem respeito dos animais mais sujos, que mesmo sujos, possuem uma função específica. Pessoas assim, são dignas de pena e piedade, até por que, todos nós sem alguém, somos nada, apenas poeira ao vento, somente uma vida perambulante sem destino, sem rumo, sem objetivos e sem expectativas.
E bem no fim, creio que essas pessoas chegarão ao fim da ladeira, e colherão cada sentimento que plantou, seja, eles amargos ou doces.
Como reza o ditado: Tudo na vida tem um preço. E sinceramente, penso que essas pessoas, estarão ferradas. Pois na hora em que o destino lhes bater às costas cobrando os empréstimos oferecidos pela vida, de mãos vazias, sucumbirão ao seu trágico e insignificante fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp