Futuro Destino
É CERTO QUE CAIA
HÁ SEMPRE UMA AMEAÇA
ALMAS SUJAS O TRANSFORMAM EM CAÇA
SUAS AÇÕES VIRAM PIADA
QUEREM LHE UUSAR COMO TRAPAÇA
NÃO IRMÃO, TENHA FÉ E OBTENHA A GRAÇA
ALIMENTE SEU ESPIRITO, REAJA
VAI SER SÓ MAIS UM FERIDO
BUSCANDO ABRIGO
EM MEIO AO PERIGO
UM ANIMAL COAGIDO
DESTINO SOFRIDO
FINAL SEM BRILHO
(RBJ)
Podemos ter filhos, esposo, pai , mãe, irmão, amigos...mas na verdade a estrada onde devemos trilhar...esta, tem que ser com nós mesmos, e, sozinhos.
Podemos ter o apoio de nosso anjo da guarda, mas na verdade, a gente que é responsável pelos nossos próprios atos. O ser humano é dono de seu destino e esse caminho ele próprio constrói ao longo da sua existência. Os erros ou acertos é com cada um de nós, e não mais ninguém.
Quando tudo é feito pra ser quebrado.
Não percebemos, mas é assim: tudo é feito pra ser quebrado, despedaçado.
Se quebra um espelho, se quebra um móvel, se quebra a madeira, rompe as amizades, se rompe uma vida.
É assim, faz parte do espantoso conceito que se chama “vida”.
E não tem nada a ver o teu vínculo com essa, só tem a ver o destino.
Destino, sorte, fato. Pode chamar como quiser. Primeiro ou depois o destino entra em jogo e não se pode fazer nada, nada.
E faz medo, por que o destino já está escrito. Tudo há um propósito e tudo há uma lógica, mesmo se parece tudo assim, sem lógica, uma bagunça.
Você vê o destino? Não.
Tudo está escrito e nada se pode ler.
Nos sentimos intocáveis, pensamos poder mover as montanhas.
Temos dezoito anos e pensamos que podemos fazer tudo.
Não é assim, não somos nós que podemos fazer tudo.
Não movemos as montanhas, as montanhas nos despedaça,
E faz nojo, tudo faz nojo, mas é assim.
Cuidado ao fazer uma escolha, ela pode mudar o rumo da sua vida e depois nada adianta culpar o destino.
Os dias começam diferentes, mas sempre terminarão da mesma forma. No início, a esperança de que algo vai mudar. No fim, a frustração recorrente, porém já esperada, em uma subconsciência nada adormecida. Buscamos novas experiências, novas possibilidades, novas interações; para suprir a ausência de bons sentimentos, em busca do resquício de uma alegria prometida por nós mesmos, todas as noites, quando nossas mentes mergulham; procurando a maneira de nos confortar sobre o fim que nos espera. E esse inevitável fim, temido por todos, pode ser esperado por muitos.
Ficamos obcecados em saber de onde vimos e para onde iremos. Uma certeza é que faremos a passagem, cedo ou tarde. A questão é de que não existe céu ou inferno, anjos ou dêmonios. Bondade ou maldade. Isso faz parte de tudo. A natureza nos oferece abrigo e alimento, e também destruição em massa. Ninguém é totalmente bom ou ruim, mas quando somos um ou outro culpamos o diabo, ou damos crédito a Deus(a). Outra certeza é que estamos aqui para evoluir, uma fase acaba e outra começa, no passado, futuro, ou presente. Podemos voltar no momento presente e dialogar com nós mesmos nessa vida. Eu posso ser você em outra vida, ou você ser eu em outra. O bem e o mal caminham juntos, somos feitos dele. Talvez não exista isso de bem ou mal. Bom e mau. Somos nós que criamos tudo o que dizemos hoje. Um libertador? Um salvador? Onde existe salvador onde não existia alguém que nos tirasse o mesmo? Morreu pelos meus pecados ou pelos seus? Destino. Missões. Paz eterna? Tantas perguntas e nenhuma resposta sólida e franca. O vem e vai de parentes. Perdas. Tristeza. E depois voltamos a viver da mesma forma. Constantemente. A vida é um ciclo, estamos dentro dele até o último eu evoluir... então irei(mos) virar algo maior. Pensamos
A vida é uma longa estrada na qual encontramos muitas barreiras, algumas fáceis de desviar,outras,difíceis de conseguir passar.Nada é impossível.Alguns desistem,mas,os fortes resistem e conseguem seguir o caminho até chegar ao destino.
Quero voltar, para onde nunca coloquei os pés, mas sempre estive.
Não desejei partidas, mas o caminho de ida.
Um dia volto. Ou nunca mais.
E quem vai se importar?
Mundo estranho... Mundo nó.
Muda germina e termina só.
E quem fingiu amar, o amor perdeu.
Nem um lágrima ou copioso choro trará de volta
O sentimento rejeitado, antes generosamente ofertado.
Ainda que negando, a barganha do seu objeto
O destino foi escrito. O fato, consumado.
Se toda a gente sabe o que procura, então sabe o que vai encontrar. Não se procura a Gazela no mar, sabendo que ela vive na floresta.
Estou cativo.
Vivem a minha vida,
não a vivo eu.
Deambulo num mundo de títeres.
Linhas quase visíveis manipulam
o meu devir.
Sinto prazeres que não são meus,
tenho vontades artificiais
inoculadas nos meus sentidos.
Meu pouco por cento de lucidez juvenil
se esvai com o vento inexorável dos anos.
Neves de outono prateiam meus cabelos
enquanto o bridão do destino
já não incomoda tanto minhas gengivas.
Fui um deus
com minha ousadia,
com meus sonhos,
com a minha liberdade.
Sou agora
apenas um pobre diabo.
Não entendo qual é a necessidade de continuar a seguir um caminho, se sabemos que o mesmo não nos leva ao destino.
Tolos que somos. Vivemos acreditando ser diretores do grande teatro de nossas vidas, quando somos em verdade, meros figurantes.
Não devemos olhar o relógio, esperando o tempo passar, pois é a vida que conduz os minutos necessários para alcançarmos nosso destino.
Missão
Vc vai voltar ao ponto de partida.
Todos nós temos um ponto de partida, o "ponto raiz".
Desse ponto em diante se constrói o futuro que o destino escolhe pra cada um de nós. Fazemos realizar o que nos foi designado ou não .
Só depende de nós mesmos.
Seremos convidados e tentados a interromper o destino , a mudar de caminho e percorrer por caminhos alheios e contrários aos nossos próprios caminhos.
Em determinado momento, será possível perceber que esse caminho, aparentemente certo, pode ser o caminho errado.
Você saberá que algo está errado.
Essa sensibilidade aumentará e você vai perceber os desejos da tua alma.
A todo momento , será convidado a voltar ao ponto de partida . Seu corpo dará sinais.
Mas nem todos tem coragem de voltar e partir deste ponto:
Do ponto de partida há tanto tempo abandonado.
Estará empoeirado, com ferrugens por toda parte. O trem da sua vida se chama verdadeiro eu . E o trem parte desse ponto.
Você o reconhece e sorri pra ele. Terá que decidir se vai encarar colocar as mãos no trem empoeirado e perder longas horas estudando , treinando e praticando a arte de fazer o trem funcionar.
Do outro lado , bem perto, outros trens , que não o seu, já estão prontos. Será mais fácil desistir de fazer o seu funcionar . Talvez você queira desistir e entrar no trem alheio .
Mas lembre-se : um dia , alguém fez o trem alheio funcionar . Foi convidado, assim como você,
Voce se sentirá cansado, terá motivos para desistir e não terá certeza se conseguirá fazer o trem funcionar.
Mas se a vida te devolveu ao ponto de partida , não seria a hora de fazer o seu trem funcionar, custe o que custar?
Durante o exercício de fazer o trem funcionar , muitos se aproximarão com teorias de como fazer o trem funcionar. Você pagará por isso , vai te custar muito caro. Outros poderão prejudicar a sua atenção ao trem.
O trem é seu , você precisará das pessoas certas para fazer a máquina fascinante sair do lugar. Quem cuida da mecânica é o mecânico , quem cuida da funilaria é o funileiro . Não insista , o encanador não opera a mecânica e muito menos o eletricista, a funilaria.
Escolha: Entre fazer o trem funcionar ou atravessar para o outro lado e entrar no trem alheio.
Vai de carona ou prefere conduzir o trem da sua vida ?
Então, rodas sob o seu comando! Mas para cuidar bem destas rodas, encontre um bom borracheiro. Ele poderá fazê-las rodar.
Vamos , o trem da sua vida já ficou muito parado.
Ele vai funcionar custe o que custar.
Boa viagem,
comandante da própria vida !
O Que As Pessoas Querem?
Há de tudo na vida, bom ou ruim.
Coisas úteis e pessoas inúteis.
Coisas ruins e pessoas maravilhosas.
Pensando em tudo e em nada
O que deseja?
Há tudo na vida,
E tem vida que não tem nada.
Buscando e lutando, trabalhando.
Uns querem status
Outros querem poder
Outros querem status, dinheiro e poder.
E há pessoas como eu que só querem viver.
Há mais de um, dentro de um só corpo.
E o que eles querem?
Todos os dias as pessoas correm
Nas ruas, uma correria.
Mais o que procuram?
Porque correm tanto, sem encontrar nada.
Talvez, seja a esperança de um dia encontrar, o que tanto se procura?
Ou talvez elas não saibam, porque realmente correm tanto.
Um tanto cansadas
Um tanto desanimadas
O que as pessoas querem?
Procurando no nada.
As pessoas procuram tão longe, aquilo que esta tão Perto.
Pois as próprias pessoas não sabem!
Oque elas realmente querem.
Fiz da minha dor um momento de profunda reflexão.
Fiz da minha decepção um resumo do que eu não queria mais.
Fiz do meu amor-próprio um novo ponto de partida.
Fiz das minhas feridas, cicatrizes para eu sempre lembrar dos lugares que eu não devo voltar.
Fiz de mim eu mesmo, pois cansei de procurar culpados e passei a encontar respostas. Assumindo meus erros e enxergando sempre adiante, achei conforto na aceitação de que, nada é para sempre e estou numa constante evolução.
Na vida, muitas pessoas te julgarão, outras te odiarão, algumas te amarão, poucas compreenderão o seu olhar. E raras, muito raras serão aquelas que tocarão o seu coração."
Não preciso de dinheiro pra ser feliz.
Não preciso de status social pra me sentir importante.
Não preciso de uma multidão de amigos pra me sentir amado.
Não preciso ser diferente pra sentir que faço a diferença, apenas não sou e nem aceito ser tratado como "qualquer um".
Não preciso ir para uma igreja pra sentir a presença de Deus.
Não preciso de livros para motivar a minha fé, me contento em contemplar o poder da natureza.
Não preciso gastar o alfabeto inteiro pra convencer alguém de que sou legal, até porque não sou e nem tenho paciência pra isso...
Na verdade, pra ser feliz, eu só preciso de paz de espírito e estar convicto de que fiz a minha parte. Ser sábio no pensar, ousado no imaginar e justo no agir. Pois tenho a absoluta certeza de que não existe castigo ou recompensa, e que a vida me devolve exatamente aquilo que plantei, uma simples conseqüência dos meus atos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp