Futuro Destino
"incerto como o proprio destino,ou tao viavel quanto a propria vida,mas nao imaculada como a propria esperança."
A vida sempre nos coloca na frente de um guichê, para escolha de um destino.
É torcer que seja o certo, que não haja atraso para não perder as conexões e, principalmente, tenhamos a sabedoria de como nos despedir.
A viagem continua, chegando a hora de trocar de aeronave. O destino é o mesmo e o piloto também, mas a rota sempre muda, face às turbulências e adversidades no caminho. Importante mesmo é o piloto que não abrimos mão, pela absoluta confiança de nos levar, em paz, em céu de brigadeiro e motivados em nunca desistir e continuar, rumo a Felicidade. O nome do piloto é: Divino.
Na estrada da vida, bifurcações, entroncamentos ou rotatórias sem placas com o destino de cada saída são comuns. O Google Maps, Waze ou GPS são, na realidade, a sua intuição. Não a subestime, para não escolher o caminho rumo a um precipício.
RETENTATIVA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
De repente o pente fino
das verdades do destino
me pegou; nem deu aviso...
Os meus olhos vertem soro,
solidão aplica o choro
que desfaz qualquer sorriso...
Tudo está chegando ao sim
do seu não; do nosso fim;
da constatação do nada...
Mas ainda nos proponho
acordar o velho sonho;
retomar a mesma estrada...
Pela força deste humor,
tento estar de bom amor
e retento ser feliz...
Não pretendo virar longe,
pois não quero ficar monge
da mulher que sempre quis...
A FÓRMULA DO CRESCIMENTO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Dispensei o destino. Precisava seguir sozinho, porque já me cansava de ser levado ao léu. De caminhar sob um céu distante, sem qualquer ponto cardeal. Sem a mínima ideia do próprio por quê. Esculpi um lombo e dei de presente ao desejo de um dia chegar ao abraço que desejo sentir. Ao sorriso que mais quero arrancar de um rosto. À palavra que sonho ouvir de uma boca em perfeita sintonia com o universo da entranha. É assim que pretendo regar os caminhos de reger a sina e subir uma escada que me leve à laje de onde poderei ver o mundo com bons olhos.
Resolvi ajustar minha idade ao seu tempo real. Cheguei aos termos da urgência de fazer com que a fé inútil, surreal ganhe corpo e textura que a minh´alma possa remexer e recompor de acordo com as carências acumuladas ao longo desta missão que ainda não defino. Tenho esse desejo profundo, incontornável de ser mais do que apenas alguém. De ser alguém menos algo após tanto viver. Quero ir bem mais fundo, para ter a certeza do que ainda suponho: de que uma vida compensa os seus perigos, e o perigo fatal se resume a não assumi-los.
PORTAS DO MUNDO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O destino é feito de portas. Portas de oportunidades em todos os aspectos e setores do mundo e de nossas vidas, quer no campo das realizações profissionais, afetivas, ideológicas ou de outras naturezas. Algumas inimagináveis para os nossos conceitos limitados do que nos rodeia. E todos nós, ao longo da existência, entraremos por muitas dessas portas que se mantém abertas para quem consegue alcançá-las, seja por mérito, ajuda ou conspiração do universo.
O mérito por si só, em cada caso ou porta, só terá realmente valia quando já estivermos lá dentro. É aí que definitivamente saberemos ou não administrar a oportunidade, a depender de como escreveremos nossa história no cenário encontrado pelas expectativas.
Mas nada é mais importante no vai e vem dos tempos, do que sabermos que um dia sairemos de novo por algumas dessas portas, e o essencial será deixá-las abertas, para o caso de precisarmos voltar, não se sabe quando. E o que dirá se as deixamos ou não abertas é o alicerce de nossa postura no que tange as relações pessoais, o equilíbrio afetivo e a ética, sobre todas as demais questões; até as possíveis questões profissionais.
SONO PROFUNDO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Emoção que resvala, se rende ou relaxa;
um destino que agora já não vê caminho;
talvez tenha, mas temos que pagar a taxa,
quando a flor perde viço e só nos resta espinho...
Nosso amor continua, mas resseca e racha,
sabe o quanto não pode se manter sozinho;
é a velha engrenagem que perdeu a graxa,
ou a casa que um dia deixou de ser ninho...
Precisamos achar nosso sonho perdido,
para nossa esperança não perder sentido
e o amor despertar do seu sono profundo...
Toda vida renasce, porque tem semente;
pode ser nosso caso; se olharmos pra frente
como quem acredita no sem fim do mundo...
O natural destino de uma boa obra de arte, não é ficar escondida e circuncisa, trancada, refém em uma coleção como símbolo de status e poder. Pelo contrario, ela em si não pertence a mais ninguém e é de todos, quando o artista finaliza, a obra passa a ser do mundo. Sua promoção, publicação e exposição por direito deve alcançar o maior numero de pessoas e culturas, se tornando a base comum do conhecimento criativo do universo.
Perco quando tenho um destino pré-concebido para seguir, quando me perco pelos caminhos, só ganho com as paisagens e as novas pessoas inusitadas, que aparecem do nada a minha frente. A vida sem script é muito melhor.
Ser técnico, estratégico, é de extrema necessidade para manipular o destino da guerra. E que nos dá o resultado que previmos.
