Futilidade
Em um mundo moderno, onde muito se celebra o fútil e o passageiro.
Sem dúvidas, a maior prova da existência de Deus é quando há cumplicidade no amor entre dois corações!
vou continuar como estou a garantir financeiramente o que for possível, sei que é fútil, também sinto isso, mas não QUERO nunca mais sentir o que sinto por você por ninguém, obrigada por me deixar sentir, e porra como sinto até hoje... mas foi aoenas sentir que te pedi. Senti P , não vou morrer sem saber. Queria loucamente que você voltasse para mim, mas sei que não vai acontecer, me obrigo todos os dias a aceitar e vou.... mas isso nao impede que eu deseje tudo de mais feliz no seu caminho.... eu te amo. Tannntooooooo, tanto que sou capaz de see feliz sabendo que você está feliz. Se a ama, nunca perca o foco, e a faça a mulher mais feliz do mundo, se ela te amar assim também ela será, e sempre te fará feliz.
Vivemos num mundo
Onde a futilidade reina
Cheio de falsidades e hipócritas
De gente sem caráter e escrúpulos
A sabedoria que vem com a idade nos ensina a separar o que é importante do que é fútil, valorizando cada vez mais os momentos que verdadeiramente importam.
Com quantos carros você vai se casar?
(A pergunta é irônica!)
Para de se exibir com futilidades, ninguém casa com carro, não! Acorda Mané!
O vazio é habitado por quem enche sua alma de futilidades, de relações rasas, sem dar espaço a novas possibilidades.
A futilidade do ser humano reside em se preocupar em entender e remodelar o mundo exterior;
Em agasalhar o corpos e mentes de mantos desnecessários;
Em dar azo e primazia a questões banais e restritas a tudo que se pode ver, pegar, sentir, cheirar ou em se tornar umas das aqui enumeradas;
E esquece de agasalhar a alma e o espirito para que possa atravessar o vale da morte e da existência física com mais dignidade e fortalecidos.
Inutilidade
Esse estado perverso
De consumi a alma vazia
Instantes de futilidade
Tendência repugnante deste mundo inútil.
Entre ser ou não ser, eu prefiro ser eu mesmo. Tantas futilidades, tanta vaidade, tanto apego, para no final dessa passagem, tudo ser resolvido com o corpo apodrecendo.
o ódio é uma coisa fácil e fútil
já o amor
exige um esforço
que todo mundo conhece
mas ao qual nem todo mundo
está disposto
No mundo cheio de superficialidade, futilidades, esnobismo... a gente fica cada vez mais espremido e timido. Triste, mas é o que sobrou, é o que nos rodeia, o que tem de sobra. Vamos sempre sentir falta de pessoas reais, coisas reais. A gente, por falta disso, aceita e se entrega ou segue até o fim em busca daqueles que tem a humanidade na sua alma, do que é real e verdadeiro em seu jeito de ser e existir.
O futuro é tão fútil e volátil, pois, na realidade, ele não existe. O único tempo verdadeiro é o hoje; quando chegamos ao amanhã, ele se torna o presente novamente.
Não será fútil acordar todas as manhãs, desde que tenhamos um propósito significativo. Nosso propósito pode ser o de revelar o amor e a graça de Deus por meio de nosso testemunho, ajudando as pessoas a saírem do vale da sombra e da morte para conhecerem as virtudes de Seu amor, que são capazes de transformar completamente suas vidas.
