Futilidade
Fé Enraizada na História
Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil. - 1 Coríntios 15:17
Oliver Stone produziu um filme sobre o ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy. Ele falsificou os fatos e depois defendeu suas ações dizendo que o que era realmente importante era o "sentido mítico" da história - ou sua interpretação dos fatos. Precisão histórica não importava.
Alguns líderes religiosos do primeiro século aparentemente usaram uma tática similar ao relatar a ressurreição de Jesus. Influenciados por religiões pagãs que minimizaram a realidade do mundo físico, eles alegaram que Jesus se elevou em um sentido espiritual, não corporal.
Para o apóstolo Paulo, essa idéia era herética. Ele escreveu aos coríntios sobre a importância da evidência histórica precisa. Ele lembrou-lhes que Jesus havia aparecido a Pedro, aos outros apóstolos, a Tiago e a mais de 500 outros ao mesmo tempo (1 Co 15: 5-8). A maioria dessas testemunhas oculares ainda estava viva e podia testemunhar que o corpo da ressurreição de Jesus era tão real quanto o que Ele tinha antes de morrer, embora possuísse novos poderes.
A exatidão histórica é crucial para a veracidade da fé cristã. A ressurreição corporal literal apoia a divindade de Jesus, a suficiência de Sua morte expiatória e a esperança da vida eterna. A fé em Jesus é uma fé na verdade, a verdade que está enraizada na história.
Nossa história é marcada pelo enchimento de livros
Com o que pensamos, dissemos e fazemos;
Mas um livro, a Bíblia, revela o verdadeiro caminho -
fala do Salvador, o Filho de Deus. JDB
Conhecer a Cristo é conhecer a verdade. Herbert Vander Lugt
fútil
A futilidades humana chegou em um nível do qual nem com a maior régua multifuncional e, obviamente imaginaria, poderiamos medir.
Não buscamos mais parceiros com quem sentimos um amor indescritível, porem tao real que beira o visível. Buscamos somente pessoas de boas aparência para suprir nossos desejos carnais.
Não a algo de errado nisso, mas a negação continua disso se torna um problema, tal qual, um rato em um depósito de comida de um restaurante.
Negar o fato de que voce é apenas guiado pela futilidade carnal é algo que aos poucos te corrrompe, te tornando um automotilador de consciência e imagem social.
Primeiro, faz com que negue a si o autoconhecimento, te tornando alguem que mente constantemente para seu subconsciente. Algo que obviamente não funciona.
Segundo, faz com que as pessoas ao seu redor te enxerguem como um covarde com medo de assumir seu próprio amor fútil.
Como jovem intruso no meio de uma multidão da mais diversa faixa etária, acabo presenciando com pudor a busca por status. Engana-se quem acha que essa podridão instaurada atinge somente as pessoas mais novas. É claro que pela imaturidade esse público é mais amaldiçoado pelo feitiço do destaque social, mas nao se limitam a so isso.
Essa busca desenfreada se alimenta bastante pelos relacionamentos a curto prazo, geralmente quase instantâneos, ja que esses fazem com que a pessoa se sinta superior as demais por "ficar" com mais gente que o restante das pessoas em uma festa. Isso se torna mais forte ainda quando a relação, que deveria ser intima, acontece com alguem de boa aparência.
Voce pode ate estar pensando que é diferente, mas em algum momento de sua vida desejou se relacionar com alguem midiaticamente bonita somente para ter um destaque social.
Somos todos iguais, porém, na minha visao, alguns sao mais otarios que outros.
A frase: "a mina que tu gosta deve ta mamando outro nesse momento" é algo que atualmente traz reflexão ao ouvinte, ja que tem uma boa chance da pessoa que você ama estar tendo relações com seu melhor amigo Carlos enquanto voce jogava futebol para arrecadar dinheiro que posteriormente seria doado à um hospital que combate o câncer.
"Mas melhor amigo nem chama Carlos" meu querido, esse é o menor dos seus problemas.
Focamos em coisas ilusórias e passageiras como prazer desenfreado, que supre momentaneamente a nossa falta de amor próprio.
Se amar faz com que inevitavelmente acabe rejeitando parceiros ilógicos, quase da mesma forma que eles rejeitam e ignoram o autoconhecimento.
Cada vez mais eu odeio as pessoas..., cada vez mais. Um ódio que nasce de perceber, o quão fútil tudo é: causador de sofrimentos e perturbações que jamais deveríamos ter necessidade.
Ser Blogueira é vender um mundo de futilidades para pessoas vazias que precisam viver de aparências e validações
Cuidado futilidades do mundo são viciantes também são nossos piores inimigos caminho
Sucesso
Lair ribeiro
Texto antiga palestra
A vida é muito curta pra perder tempo com futilidade, agora, convenhamos que a futilidade é variável de acordo com as individualidades.
Nem só de redes socias viverá o homem, mas de toda e qualquer futilidade que existir ou for criada!
(Aos viciados)
Desde as pequenas futilidades as reais necessidades o sistema nos oferece, mas tudo com o seu devido valor imposto por alguém.
Não alimento a minha felicidade de futilidades ou de pessoas sem conteúdo. Felicidade é sentimento de dentro pra fora.
Também acho que o amor não é sentimento banal pra entregar a qualquer um. Amor é algo sublime e, deve ser respeitado em sua maior perfeição, porque amor é para pessoas corajosas. E coragem, nunca me faltou ou faltará...
Eleve seus pensamentos ao nivel em que ninguém possa desalinha-los por motivos fútil, Crêr na sua grandeza é força para sua alma.
as atitude de pessoa faz você recuar né que é ódio mais afastamento de pessoa fútil de suberba de acha que mundo não dar volta
Quando enxergo o NFT sobre a óptica dos games, não vejo algo tão fútil quanto estão falando. Sendo o metaverso uma tendência, a tecnologia por trás dos NFTs é um tanto quanto promissora e possui sim suas aplicações. O equívoco está em uma visão limitada do que é um NFT quando deveríamos explorar mais o que se pode fazer com ele. Indo muito além do "eu tenho, você não tem".
Fútil
Eu já não sei.
O que eu fiz?
Poderia existir uma lei,
que fosse obrigatório ser feliz.
Queria sorrir,
mas não consigo.
Vou sair,
mas preciso de abrigo.
Então vou chorar,
vou sofrer.
Me calar,
e então morrer.
Linda solidão,
grande companheira.
Tomada pela emoção,
escrevo cada letra.
Adeus dor,
adeus medo.
Esse tal Senhor,
guarda tanto segredo.