Futilidade
Não posso seguir sozinha sem você do meu lado,seria inútil tentar voa sem ter asas, seria fútil tentar ir no fundo do mar sem ter oxigênio, seria incompreensível brincar no gelo sem uma roupa adequada e não teria um final romântico se Romeu não prova se do veneno. Quero você perto de mim!
Qual o preço a se pagar pela vida não vivida? Por dias esquecidos na fútil arte de nada a fazer? Lute por cada segundo como se fosse e são os últimos de uma vida sem data definida ao fim.
Futileza
Foi-se a relevância
A significância
O instante
é ter letal êxito em ser superficial
virou vício, estante atual.
Queria ser mais jovem não por motivo fútil da aparência, encontrar você mais cedo, e assim te amar por longos momentos... De novo foi maravilhoso sentir o gosto dos seus beijos e me ver dentro dos seus olhos me encheu de alegria e prazer.
Tanta gente fraca de mente e de espírito fazendo de qualquer futilidade como alicerce e válvula de escape da realidade. Que me pergunto, nossa geração é mesmo a mais evoluída, civilizada e racional ?
A inutilidade bateu na minha porta e eu abri
Faz tempo que me sinto assim
Tão fútil um pensamento oriundo, diante do mundo
que abro as portas e sinto a dor que é tentar me esquecer de quem sou
de quem me tornara
mais um dia amanhece e a inutilidade ta na minha porta
Fingirei que nada aconteceu.
Cuidado para não passar pela vida em uma existência fútil e egoísta, só pra lembrar caixão não tem gaveta...
Vão-se os cérebros, e ficam-se as bundas. Aparência, vaidade e futilidades, o mundo involuindo a cada dia, impossível não se indignar, os que se sentem bem num mundo doente, é que está mal, a cegueira é o que alastrou o mundo, não querem abrir os olhos, os mesmos que vivem uma hipocrisia de viver.
A arte liberta
Quero minha liberdade
Nada da futilidade me trará felicidade
Ainda que doa eu prefiro a verdade
Não tem haver com a idade
Eu me sinto como a lua
Em várias fases
Todo artista tem dor
Nunca encontrará um artista são
Não tem como
Ou vc é são ou tem coração
Um dos meus preferidos é van Gogh
Mais eu não quero que meu futuro seja igual o dele
Não quero me enganar até os 35
A cura para a futilidade
A fé é a substância das coisas que se espera, a evidência das coisas não vistas. - Hebreus 11: 1
Um doente terminal do hospital me disse que a vida lhe tinha dado um tratamento bruto. Ele se sentia enganado porque trabalhara muito, mas não conseguia se aposentar. Além disso, ele estava sozinho. Ele e sua esposa não tinham um bom relacionamento, e seus filhos e netos raramente o visitavam. Seus ex-associados de negócios o ignoraram. Ele era amargo e não queria ouvir sobre Deus.
O escritor de Eclesiastes também sentiu uma sensação de futilidade. Ele observou pessoas trabalhadoras presas em um ciclo monótono e sem sentido, apenas para morrer e ser esquecidas. Ele escreveu: “A vaidade das vaidades é tudo vaidade” (1: 2). Mas ele reconheceu que essa não era a imagem completa. Ao longo do livro ele disse que a vida ganha significado quando Deus é reconhecido.
E o escritor de Hebreus, escrevendo suas palavras após a vida, morte, sepultamento, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo, declarou que a fé infunde esperança e nos ajuda a entender as verdades que dão significado e propósito à vida.
Você se sente como se a vida tivesse te enganado? Se você fizer isso, olhe com fé para Jesus. Ele foi injustamente pregado a uma cruz para que você pudesse ser perdoado do seu pecado e ter uma vida que seja cumprida (Jo 3:16; 10:10). Ao escolher viver pela fé por Ele, Ele livrará você desses sentimentos de futilidade.
Jesus é todo o mundo para mim,
minha vida, minha alegria, meu tudo;
Ele é a minha força no dia a dia,
sem ele eu cairia. —Tompson
Cristo transforma a vida do lado certo em um mundo de cabeça para baixo. Herbert Vander Lugt
