Futilidade

Cerca de 756 frases e pensamentos: Futilidade

A futilidade é a alma gêmea da ignorância. A arrogância é a alma gêmea da incompetência. A vaidade é a mãe delas.

Maria Angélica Carnevali Miquelin
749 compartilhamentos

Muitos me chamam de fraco,
de fútil e dizem que eu faço muito drama.
Só que na boa, o que eu passo sorrindo, fingindo estar bem, eles não aguentariam nem gritando.

Mallu Moraes
90 compartilhamentos

Muitas vezes é preciso mais coragem para enfrentar as futilidades do que para lutar contra abusos graves.

Multatuli
2 compartilhamentos

Mal de mulher é ser bonita;
Mulher bonita é vítima de tudo quanto é tipo de preconceito:
é fútil; é interesseira; é vulgar; é metida; é até burra!
E o pior de tudo: sofre com inveja de tudo quanto é parte.
Por isso é que eu agradeço a Deus todos os dias
por ter nascido homem - e muito feio. :)

Augusto Branco
2 compartilhamentos

Não percamos a poderosa dádiva do raciocínio com futilidades, imoralidades, iras, invejas, cobiça e tudo aquilo que nos aprisiona, prejudica o próximo e conduz a antivida. Utilizemos bem as memórias engenhosamente fabricadas para colocar em nossa memória o que produz o verdadeiro bem - a compreensão e manifestação da beleza de Deus e a nossa felicidade.

jeanrosana
Inserida por jeanrosana
1 compartilhamento

E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos violentos e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para a substância da alma. Tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa: uma impaciência da alma consigo mesma, como com uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente e sempre igual.

Fernando Pessoa
Inserida por RicoRusso

Ode à bunda dura

Tenho horror a mulher perfeitinha. Odeio qualquer uma que fique maravilhosa num biquíni. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, está sempre na moda e é tão sorridente que parece garota propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura feito pão francês com mais de uma semana? Pois então, mulheres assim são um porre. E digo mais: são brochantes.

Você, homem, dirá que estou louca, sou despeitada e, provavelmente, baranga. Na boa, pense o que quiser, mas posso provar minha tese com grande tranqüilidade, ponto a ponto. Quer ver?

A dondoca faz escova toda manhã: fulaninha acorda às 6 da matina pra deixar o cabelo tão liso feito pau de sebo e à prova de furacão. Nisso, ela perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no padrão “Alisabel é que é legal”. Burra.

A fofucha anda impecavelmente na moda, o que significa igual a todas as amigas: estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da revista da Daslu. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS! O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar desarrumada nem enquanto estiver transando. É capaz até de fazer pose em busca do melhor ângulo perante o espelho do quarto. Credo.

A lindinha exibe um sorriso incessante: ela mora na vila dos Smurfs? Está fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipática com orgulho – só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa. Coitada.

A queridona tem a bunda pétrea: as muito gostosas são, infalivelmente, muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico, portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem HORROR a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho ou encarar uma pizza de mussarela. Cerveja? Esquece! Melhor convidar o Jorjão.

Pois é, ela é um tesão. Mas não curte sexo porque desglamouriza, se veste feito um manequim de vitrine, acha inadmissível você apalpar a bunda dela em público, nunca toma porre e só sabe contar até 15, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps. E você reparou naquela bunda? Meu Deus…

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais (geralmente eles só existem na opinião dela), mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal-educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade. Nem pra dela, nem pra sua

Ailin Aleixo
1.2 mil compartilhamentos

Vida virtual

Quantas palavras vazias são ditas
nesta ciranda de uma vida inútil
que, na verdade, não dizem nada,
pois são apenas frases mal ditas
de uma pessoa simplesmente fútil,
que melhor seria permanecer calada.

Na correria de uma existência virtual
amor e amizade são momentos iguais
à previsão do tempo, falar o trivial
de coisas constantes e sabidamente banais.

A vulgarização de um forte sentimento
tornou-se desse modo tão corriqueira
que, talvez, em um pouquissimo tempo
seja apenas uma sensação passageira.

Victor Motta
47 compartilhamentos

“As amizades existem para que nossa passagem pela terra não seja fútil e sem graça.”

João Vitor Rocha
25 compartilhamentos

"O que se atrai com o fútil, se distrai com o inútil."

George Bruno Correia Costa
28 compartilhamentos

Coração de mulher fútil é igual cela de cadeia. Tem sempre um vagabundo novo.

Ricardo Barbosa
164 compartilhamentos

Pra que tanta futilidade? Pra que servem os rótulos se somos todos iguais? O mundo é superficial. Maior é o nosso caráter, nossos sentimentos e aquilo em que realmente acreditamos.

Ana Carolina
25 compartilhamentos

O interesse pelo fútil e a vontade de se levar pela ilusão de uma vida fictícia afasta as pessoas de Deus, infelizmente.

Paulo Master
76 compartilhamentos

Nada mais prazeroso do que ignorar gente fútil e com inveja. É como dizem: se falam mal de mim pelas costas, é sinal de que estou a frente.

Bárbara Flores
621 compartilhamentos

As futilidades escondem o vazio, como as nuvens escondem o sol.

Itarcio A. L.
25 compartilhamentos

Quem vê no sofrimento um meio para ultrapassar as futilidades da vida, é um iniciado.

Huberto Rohden
40 compartilhamentos

“Pode parecer bobagem, coisa pouca, futilidade mas, sinceramente, o que não é futilidade? Do que realmente precisamos? Ser feliz, sentir-se bem.”

Mallu Magalhães
21 compartilhamentos

já chega de futilidade.
beleza acaba,
piadas cansam,
hora de ser alguém de verdade. :)

Desconhecido
3 compartilhamentos

o DESPREZO' é o sentimento mais fútil,insignificante é a pessoa que o tráz! Essa pessoa da qual não tem importância alguma para o mundo!

Derlane Fernandes
3 compartilhamentos

"Não rompa-se por algo fútil, pois a futilidade o leva á lentidão."

Pâmela Filipini
3 compartilhamentos