Fundo

Cerca de 6394 frases e pensamentos: Fundo

Essa escrita vem do fundo da alma ou apenas do interior do meu coração,Não sei o que dizer do seu sorriso,Talvez eu tenha me perdido,Acho que nem a conheci, ainda.Mas tenho certeza que você será o que nada me faltará.Você não precisa saber como foi o meu passado,Caso queira fugir do seu presente,Podemos imaginar o nosso futuro.Porém ainda esbarro no medo de um novo relacionamento,E esqueço o que tenho a oferecer e relembro o que eu tinha de esquecer.

No fundo, não é despreparo, falta de observação, ou de acreditar em nós mesmos, todo esse desespero é para que as pessoas não se esqueçam da gente. Acho que somos meio que inconformados, viemos sem nada pra vida, e quando começamos a respirar do lado de fora do útero é o primeiro passo para nossas conquistas. Há valores, intensões, sonhos abertos, mas a nossa maior vontade mesmo, é aquela de deixar algo de bom em alguém, saber que estamos vivos, e que, mesmo que as coisas nos afastem, jamais no tornemos pedaços esquecidos no fundo da caixa. Somos imperfeitos, egoístas, arrogantes, instintivos, agimos sempre tentando fazer com que tudo seja sempre como a primeira vez, mas com isso, esquecemos que as coisas mudam, que a vida muda, que uma hora ou outra precisamos tirar o mofo de nossos planos e pôr em prática, ou então, rasgar tudo aquilo, jogar fora e reescrever com outra história, mas com aquela vontade de escrever bilhetinhos e colar pela casa toda, para que não corra o risco de não ler. E quando for abrir a porta da geladeira vai ver escrito com minha letra bonita, toda cheia de curvas, num post-it amarelo qualquer, "Não se esqueça de mim".
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Você pensa que superou, mas no fundo você apenas cobriu a sua ferida temporariamente.

Inserida por Renatapopy

Agradecimento.
Gritem bem alto no fundo do coração e se deixem sentir em suas entranhas, o doce sabor dessa deliciosa Vitória e dessa graça recebida.
Pulem de emoção em seus sentimentos e sintam o prazer, no fundo da alma, por esta paz e essa realização que se apresenta e nos presenteia, o coração.
❤ Amém.😄

Inserida por PeregrinoCorrea

Respire fundo e integre a gratidão no teu coração!

Inserida por KelloMachadoBarbosa

Meu mundo irreal

Os meus desejos mais profundos
Estão no fundo do meu ser
Talvez eu mesmo
Não saiba dize-los
Mas , o meu mundo
O qual vivo há muito tempo
Não se chama esquecimento
Um lugar onde meus planos
Nunca falharam
Onde encontro ilusões
Que saem de todas as minhas noções
Gosto de viver aqui
Mas , sempre tenho que sair
Mas , reconheço o que é
Uma solução para a dor
Um aliviador instantâneo
Porém , muito estranho
Viciante poderia dizer
Assim por pequenos momentos
Perco meus deveres e problemas
Não é como se eu vivesse
A vida mais difícil
A verdade é simples
Não sei como viver
Apesar dos ensinamentos
Me perco nos sentimentos
De melancolia a cada dia
Criando poemas
Para constatar que vale a pena

Inserida por CastelhanoWolf

o fundo verde do quadro toma a parede eram dias
como este eram dias de
fazer listas aguardar
o soterramento das figuras o
fundo verde do quadro
tomando a parede

Inserida por pensador

Buscamos sentido naquilo que fazemos quando, no fundo, o ATO DE FAZER é o verdadeiro sentido.

Inserida por Lawton

Aos seus olhos pareço diferente, mas no fundo apenas estou cansado de fingir um sorriso, como fizera tantas vezes no passado.

Inserida por nagnarashi

Uma moça sentada em seu lugar no fundo da sala, seus olhos reluziam uma felicidade intensa, um sorriso estampado em seu rosto, eu a olhava, enquanto via seu rosto ficando vermelho, ela baixava a cabeça e dizia: _ para amor, estou ficando com vergonha.
Sim ela era minha namorada, linda como sempre.

Inserida por david_alves_2

Apesar de tentar me concentrar nas palavras, algumas coisas ficavam cutucando lá no fundo da minha cabeça. Não era só paranoia. Alguma coisa tinha me acordado. Alguma coisa me deixou acordada e tensa como uma viciada em metanfetamina. Por que eu só pensava em um grito?

Inserida por pensador

⁠⁠Chorei por algo que ouvi lá no fundo da alma
Ouvi claramente coisas que precisava
Sua linguagem no geral e bagagem espiritual abrem portas
Se molde a uma única coisa permanente
A mudança
Transforme essa força em qualquer coisa que puder imaginar
Como uma criança nunca deixe de sonhar
Não esqueça
Temos dentro da nossa alma
Um universo todo de ferramentas .

Inserida por Lucas_Sthefan

⁠Penso,
Penso Fundo,
No Caminho do Mundo.
Homens Constroem,
Bombas Que Mais Tarde os Destroem.
Guerras Pra Todos os Lados,
E o Mundo Fica Parado,
Sem Falar de Amor.
O Importante Morre,
E a Notícia Corre,
E Aumenta Em Alguém a Dor.
Jesus Nasceu Um Dia,
Falando de Amor e Alegria,
Mais o Povo o Ignora,
Não Sabem Que ELE Foi Outrora,
Um Tradutor dos Pensamentos do SENHOR.

Inserida por pedro_godois

⁠O amor pede flores
O amor pede passagem
O amor pede calor e mais verdade
E no fundo tudo é uma grande amizade.

Inserida por statusdepoeta

⁠Eu também sou sempre rotulada (...), mas eu ignoro as regras e sou feliz assim. Mas, no fundo, eu queria encontrar o verdadeiro amor.

Inserida por pensador

⁠Nosso tempo não é o mesmo
Cada um ter sua dificuldade
Mais no fundo do coração
Você encontra a verdade

Inserida por statusdepoeta

⁠Deus te deixa ir no fundo do poço para que você veja as estrelas ao subir. Extraia as forças das profundezas do seu ser. Você é melhor do que pensa!

Inserida por adriana_nascimento_9

⁠Valorize a mulher que vai com você no fundo do poço, é ela que de lá traz diamantes dentro do bolso.

⁠"Quando estamos no fundo do poço, nem sempre recebemos a ajuda que esperamos, as vezes tudo que recebemos são críticas, julgamentos e incompreensão. Pessoas que jogam terra ao invés de uma corda para nos puxar. Mas isso não deve nos abater, vamos usar essa terra para sairmos do poço, se querem te enterrar jogando terra em você, como aquela parábola do cavalo que caiu no poço e o dono achou melhor enterra-lo lá por não ter condições de tira-lo, e o cavalo conforme jogavam lhe terra ele a sacudia, e a terra ia para o fundo do poço até que ele, conseguiu subir. Ele lutou pela vida dele e venceu, mesmo quando a intenção daquelas pessoas eram outras, e não viam saída para ele. Assim também você sairá deste buraco e não importa se ninguém mais vê uma saída para você, não desista, lance isso para debaixo de seus pés, e lute pela sua VIDA."

Inserida por AnaChahin

Será que estamos dispostos a irmos a fundo?

Será que estamos dispostos a irmos a fundo, ou nos contentamos com nossos periféricos?

Perguntas de um aspecto amplo e diverso;

Uma coisa é certa, quem se acha curado de suas mazelas, nunca teve acesso ao seu mundo interno de fato, só vivenciou suas periferias;

Provavelmente por desconhecimento de sí, ou por uma pequena noção do que se encontra alí dentro;

Cutucar feridas, doe, sangra, e pode não ser tão fácil estancar;

Então vamos colocando curativos, um encima do outro, de tempos em tempos, lavamos com lágrimas, e trocamos o curativo;

Mas as feridas estão lá, não cicatriza, por que não usamos o remédio certo, cada uma dela tem um remédio específico para sua cura, e muitas vezes precisamos de uma ajudinha extra, mas acabamos deixando pra lá, acreditando que refazendo o curativo, uma hora vai estancar;

Ontem tive o privilégio de participar de duas Constelações Sistêmicas, atuando em conjunto com os demais, e desta experiência, pude constatar que a dor do outro também dói em mim, que as dores são muito semelhantes, porém sentidas em proporções diferentes, em um dos casos, doía mais em mim do que no próprio constelado, constatação do mesmo;

Carregamos memórias que nem nos damos conta, não nos damos conta de que um fato, por exemplo, vivênciado talvez na infância, se arrasta por décadas, e que a única coisa que fazemos com o passar dos anos, é trocar curativos, e o gatilho disso tudo é acionado, várias e várias vezes ao longo destes anos, ele pode surgir de várias maneiras, e enquanto não for realmente tratado, ressignificado, não existirá a cura, ou pelo menos criar uma visão diferente no modo de caminhar;

Uma coisa é fato, não existem vítimas ou algozes, somos nossos próprios algozes, e quando usamos experiências não satisfatórias como muletas, somos vítimas de nós mesmos, e não das circunstâncias, digo não existir ambos por acreditar que toda causa tem sua consequência, toda ação, mais cedo ou mais tarde terá a reação como resposta;

Enxergar e admitir tudo isso, é um processo de mais dor, e talvez o motivo dos curativos intermináveis, da busca pelos entorpecidos paliativos;

Tudo o que não acessamos, não curamos, irá nos acompanhar por tempo indeterminado, encarnação a encarnação, num ciclo de vícios e cada vez mais dores;

Então nossa grande missão, acredito eu, seja a busca do encontro das partes doentes em nós, ao ponto de não ser mais possível nenhum tipo de curativo;

Quando é dito que uma ferida curada, pode curar nossa ancestralidade, é por que ela pode de fato, porque só assim, existirá o perdão, o auto perdão, a ressignificação de uma situação, e a aceitação de que tudo é como deve ser de fato, sem vítimas ou algozes;

Buscar o abandono de nossas muletas, é o passo inicial para uma vida digna de merecimentos e de prosperidade, e isso só depende exclusivamente de cada um de nós.

Encontrando a ferida, podemos dar início ao nosso processo de cura!

E quem disse que seria fácil?

Gratidão imensa por todas as experiências que nos dignificam