Fugir dos Sentimentos
Sabe quando a gente ensaia as palavras para dizer a alguém?
Mas em um surto de sabedoria, a gente acorda e se pergunta : 'Falar o que, pra que e porque?'
Nenhuma palavra mudaria os pensamentos alheios ao nosso respeito.
Seria apenas desgaste físico e mental para o nosso eu.
É travar batalhas desnecessárias por algo que não nos pertencem,
Cada qual tem o direito de pensar ou achar o que quiser , é a verdade deles e só a eles pertencem.
Quando não damos importancia,
Quando não nos deixamos levar por sentimentos pequenos ou ressentimentos que não fazem parte da gente
A vida fica tão mais leve.
A melhor coisa é ter a plena convicção de quem somos
E se acharmos que devemos mudar, que seja por nosso bem, por nosso querer e não para agradar ninguém.
Repensar e sentir o desejo de se aprimorar, de ser um ser humano melhor é sempre bem vindo.
Deixe de carregar o mundo nas costa e verá que aquela velha dor na coluna irá diminuir ou quem sabe até passar de vez.
Se AME primeiro, se elogie, acredite mais em você, faça um carinho a si mesmo
Afinal auto-estima é tudo...
Estime quem te estima
Ame quem te ama e ore para a felicidade de quem não sente o mesmo
O mundo já é tão complicado, então descomplique, porque complicar mais!?
Todos os dias a vida nos dar duas opções : de sermos melhores do que ontem ou não,
Cabe a nós e somente a nós escolhermos o caminho que queremos seguir.
Tem uma frase que curto muito do livro Dom Quixote: " Cada um é filho das suas obras."
Esse é meu texto, essa é minha obra...
(@renatha_pereira)
Sentimento inexplicável
E mais um dia tendo que acordar às seis da manhã acordei e pensei em algum motivo que me fizesse levantar e sair, porque estudar de manhã é assim, Então vieram vários motivos na cabeça pelos quais a devia ir, e não ir mas alguma coisa me inquietou, e me fez despertar, levantei, me arrumei como todos os dias, fiquei esperando minha prima para irmos e no caminho foi o pensamento nele, passei na casa da amiga, que nos acompanha, e de lá fomos à escola fazendo sempre o mesmo caminho sempre o mesmo percurso, e ao passar pela rua de todos os dias, olho para o lado e a pessoa com quem eu mais sonho todas as noites estava a me olhar, e eu sem reação, Parei no tempo esperando uma reação da parte dele, então Ele olhou para mim acenou e sorriu, daí meu coração bateu mais forte, eu sorrir acenei e sai, com coração acelerado as mãos trêmulas suando, e assim durante o dia e sempre que eu lembro daquela troca de olhares que foram segundos, mais que pra mim significaram tanto tanto tanto, não sei se com ele foi assim, não sei se ele está no mesmo sentimento, mais eu tô feliz. Feliz em saber que mesmo quando todos disseram que eu não sou capaz de amar, alguém ainda faz meu coração bater, possa ser que ele não sinta nada, que eu seja apenas mais uma em sua vida, mais pra mim foi sincero o momento, e quero guardar na lembrança do coração, mais se um dia não for pra ser, o sentimento bom será lembrado...
Versos Para Você!
Versos feitos na chuva
Pensando em você
Onde você está?
Meu mundo está perdido
Meus sonhos destruídos.
Versos feitos com lágrimas
Minha dor é a angústia
Angústia de ter apenas a tua lembrança
Você está em teu mundo
Eu vivo em outro lugar, Longe de ti.
Versos feitos com sorrisos
Feitos de sonhos para serrem lembrados
Meu mundo é estar contigo
E mesmo distante, sinto teu doce aroma.
Vejo o teu mais lindo sorriso.
Versos feitos de alegrias e tristezas
Versos para sonhos e para viver
Versos tristes feito em madeira
Versos que viverá para sempre
Para sempre em meu mundo louco
"Telepatia é a capacidade de ler e se comunicar com os pensamentos de outra pessoa. Algo perseguido e admirado por muitas pessoas. Mas já pararam para refletir como pode ser interessante ler e se comunicar com os sentimentos de outra pessoa? O nome disse é empatia. Por um mundo com mais pessoas capazes de se comunicar com os sentimentos".
MULHER
Eu...
Sou da terra
Sou do fogo
Sou da água
Sou do ar
Sou de antes
Sou de agora
Sou flor
Sou espinho
Sou a água
Sou o vinho
Sou uma simples mulher.
❤*•.¸.•* ╭✿ *•.¸.•*❤
Por onde andar, quero levar a sinceridade e beleza das minhas palavras...
Por onde passar, quero deixar a humildade e grandeza dos meus sentimentos!
Marta Gouvêa
E em todos os textos, frases e versos eu tentei encaixar as palavras que eu mais achava bonitas sem sucesso.
Escrevia, reescrevia, mas percebi que eram palavras tristes que relatavam um passado distante. Percebi que eu tenho sérios poemas mentais.
"Vendada no escuro, sem saber pra onde ir"
E de fato, você apareceu e me deu uma luz.
Hoje não estou vendada, muito menos no escuro, a ignorância me foi tirada sendo surrada pelo mundo. Mas pra onde eu quero ir? Quero procurar abrigo, de preferência no seu coração.
Abrigo, amigo, ferido, perigo
Rimas soam bonitas, mas não são necessárias para dizer a verdade, e nada mais belo que as nossas emoções sendo expressadas.
"Tirei a venda de meus olhos, as feridas cicatrizaram, as dores antigas não me incomodavam mais. Meu brilho próprio era tão forte que iluminava todo o meu caminho em direção á você".
E mudei as palavras, e mudei minha vida, no presente, e no futuro, quem sabe?
O amor se constrói na calada da noite, na posse do amanhecer, na imprescindível vontade dos sentimentos. Porque o amor faz dia virar tempo e o tempo em ser eterno. Ele sabe chegar ao infinito.
"É só mais uma colisão. Esse corpo que vos fala já é expert em naufrágios. Capitão de mares revoltos. Vela que se deixa levar ao vento. Ancora que se dispõe atracar em novo lar. Calmaria, calmaria... falo paro o meu peito; deixe a vida te levar e tudo se acomodará."
AS FACES DO MAR
De tudo o que poderia falar,
Resolvi falar do mar.
São tantas emoções quando nos encontramos...
Que me fogem as justificativas desse amor.
Só o que resta são adjetivos que exprimem o sentimento:
Azul.
Tranquilo.
Imenso.
Inexplorável.
Admirável.
Misterioso.
Tudo isso, e ao mesmo tempo um reflexo de meu próprio ser:
Em alguns momentos, turbulento.
Em outros, cinzento.
E em outros até furioso.
Mas mudam-se as estações, e ele se torna calmo.
Manso.
E até aconchegável.
Possui tantos segredos, que poderia eu passar uma vida,
E não desvendá-lo completamente.
E talvez, é assim mesmo que deva ser.
A natureza não deve ser compreendida pelo homem,
Mas respeitada.
E, bem lá no fundo, o mínimo:
Mantida.
As vezes se deparar com situações difíceis não é de todo o mal, sempre existe um propósito pra tudo, basta ter entendimento para saber que aquele momento de algum modo servirá para que você aprenda algo, as vezes a facilidade das coisas fazem com que não demos o valor merecido pela conquista, e a partir daí não existirá nem mesmo um valor sentimental que ao meu ponto de vista é o mais importante. Sonhos podem ser realizados ou apenas ficar na nossa imaginação, mas independente disso, ele existe , está dentro de nós....e só um bom sonhador sabe o que estou falando! Portanto, diante de qualquer dificuldade ou sonhos, nunca deixe de acreditar que nos movimentos do ciclo da vida a prova viva de que o crescimento só nos faz fortes quando a fé se faz presente.
VIDA...
Se tudo isso é só um sonho,
Eu sou só mais um pesadelo tristonho,
Um ser esquisito,
Que foi mandado para conhecer o infinito
Conheceu o amor,
Conheceu a dor,
Conheceu a amizade,
Conheceu a lealdade,
Encontrou a paixão,
Despedaçou seu coração,
Chorou De emoção,
Gritou na escuridão,
Diante de sua cruz,
Enxergou uma luz,
Fez uma oração,
Conseguiu o perdão,
Retomou sua vida,
Reconstruiu seu coração,
Sem ódio, sem ilusão,
E mais uma vez encontra a paixão,
Dessa vez era real,
Pois seus sentimentos não era normal,
Uma pessoa diferente
sim, atraente,
Mas em seus olhos avia algo ardente,
Algo que me conquistou facilmente,
E assim vou seguindo diariamente,
Sempre olhando para frente,
Pois sei que seu um dia eu parar,
Alguém vai ira me encontrar,
Me apoiar, me levantar,
E Me empurrar
para que quando o fim chegar,
Lá todos nós podermos nos encontrar, nos abraçar
E esse poema podermos em fim, terminar....
GAROTO MÍOPE
É só um garoto míope.
Sem óculos, não pode admirar a beleza dos pássaros voando no horizonte,
mas, quando se aproxima de alguém, inexplicavelmente, pode enxergar a alma dessa pessoa.
Enxerga belíssimas borboletas voando onde todo mundo só vê lagartas rastejando,
enxerga ternura em olhos irados,
enxerga doçura nas moças acostumadas a proferir palavras ríspidas...
Com um só olhar pode acalmar uma tempestade,
ou, às vezes, sem intenção, despertar um vulcão adormecido em algum coração.
Na verdade, não sabe em qual tempo situa-se a sua visão.
Se é algo que, no presente, está acorrentado e não pode se manifestar ou se é uma gloriosa revelação do futuro.
Gosta simplesmente de pensar que as borboletas serão sempre borboletas, mesmo que ainda não tenham asas e não possam voar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas