Fugir de Si Mesmo
Amar a si mesmo é o solo fértil onde as flores da alma desabrocham, nutrindo a essência da nossa existência.
Mas como encontrar nossa essência?
Quem não pode comandar a si mesmo, deve obedecer.
Um dia você aprende que quanto maior for o seu autoconhecimento, por si mesmo.
Maior será a sua capacidade de auto ajuda e menor será a necessidade da ajuda dos outros.
Sonhos são como cartas que sua alma escreve a sí mesmo, com símbolos, memórias, advertências e possibilidades futuras, para que possa de alguma forma te auxiliar na tua trajetória de vida e manter teus passos, alinhados.
Gente que tem posição desagrada. Quem tenta agradar a todos, acaba não sendo leal a si mesmo. Seja feliz! A opinião do outro em nada vai agregar na sua vida, nunca vai definir quem você é. O importante é ser autêntico e respeitar sua identidade.
Mesmo se sentido um ser humano insuficiente na capacidade de amar à si mesmo, ainda que a escuridão de uma noite fria não aqueça sua alma, à sempre um olhar que de longe te observa para que você não caia em um abismo de incertezas.
O que você sabe da vida é o mesmo que você sabe sobre você. Se você não conhece a si mesmo, então você não entende o mundo.
"Quem sobe alto demais, vê tudo... menos a si mesmo. A altura revela a vista, mas encobre o espelho. No topo, muitos enxergam o mundo inteiro... mas perdem a visão de quem se tornaram."
“Na verdade, se alguém renunciasse a um reino ou ao mundo inteiro, mantendo-se fiel a si mesmo, não teria renunciado a absolutamente nada.”
Deus é o Ser que produz e tem dentro de si mesmo todos os Sóis!
Portanto,
Nenhum Sol pode queimar Deus!
Acredite em si mesmo, erga os sonhos com vigor. Na luta incansável, não tema o labor. Fazer outros felizes é a maior conquista. Na partilha da alegria, a verdadeira pista.
Livro: O Respiro da Inspiração
