Fugir de Si Mesmo
Ganhar? Nem sempre. Perder? Faz parte. Desistir? Jamais! O importante mesmo é poder deitar a minha cabeça no travesseiro e ter a consciência tranquila de que fiz e ainda faço o meu melhor...
Foi o melhor, foi o mais seguro. Nossas vidas estavam tão distantes, mesmo tão próximas... Nossos amigos tinham se perdido e nossas vontades nunca eram iguais. Eu pensava em nós e você pensava em apenas você mesmo. Nunca te julguei, não desse jeito. Eu sempre acreditei que pudesse ser diferente. Sempre preferi acreditar que estava tudo perfeito (quando na verdade não estava). Foi necessário.
Hoje te vi passar por mim na rua, com o mesmo sorriso, com o mesmo cabelo, só havia uma diferença, você não era mais minha.
Eu te vejo.
Sei que você faz muito, mesmo quando não aparece.
Sei que você aguenta mais do que deveria.
Sei que você cala, pra manter tudo em paz.
Mas eu tô aqui pra te lembrar:
Você também merece colo.
Você também merece ser cuidada.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Sábio mesmo ...
É o Tempo!
Que nos mostra
quieto ...
Em silêncio
Quem Sim
Quem Não e
Quem Nunca mais !
Fico pensando, quando chegamos ao ponto de odiar uma figura pública a ponto de desejá-la até mesmo a morte, é sinal de que nada vai bem. É necessário ver e rever o que vem se passando em nossa sociedade, no meio educacional, político, econômico, cultural, artístico, ambiental e social.
Sua afeição por mim dá valor e significado à minha vida. Mas eu não sabia se sentia por mim o mesmo que sinto por você.
Prefiro ser verdadeiro comigo mesmo, mesmo correndo o risco de cair no ridículo para os outros, do que ser falso e sentir aversão de mim.
A culpa é sua, apenas sua, por me ensinar a amar você mesmo não te conhecendo, a culpa é sua por ser essa pessoa fantástica maravilhosa, a culpa é sua por meter o pé na porta do meu coração e arrebentar com meus sentimentos por você, a culpa é sua por fazer eu te amar mais a cada dia, a culpa é sua.... apenas sua....
Seja bem-vindo.
Me vi numa necessidade enorme de te proteger, de cuidar de você, mesmo nem sabendo se conseguiria ou como poderia fazer para que você estivesse aqui em meus braços. Te sentir crescendo e mesmo ainda informe em alguns momentos você se mostrou ser um lutador e guerreiro. Me subestimou e também a medicina que ainda que tenha-nos dado esperança, através do que poderia não era tão segura e Enxergamos em Deus; por saber na certeza que você é um milagre, que a cada fração ou milésimo de segundos do dia, você fazia com que mesmo em meus piores temores, você crescia fazendo-me sentir a existência de algo extraordinário em mim.
E hoje aqui você chegou mostrando a todos que, quando Deus escolhe alguém para vir a este mundo, não importa as lutas, as dificuldades, tudo o que tem que ser superado para se estar no seu lugar reservado e de direito...
Então seja bem-vindo a esta família e que se cumpra em toda a sua trajetória o que já vem sendo cumprido desde o seu nascimento, que por onde passar seja tudo transformado e conquistado de uma forma a abençoar a todos que estiverem ou passarem por breve momento em sua vida théo José hoje e sempre em nome de Jesus.
Ricardo Baeta.
“Quando você quiser alguma coisa, muito mesmo, pede pra Deus no pôr do sol, que o sol vai levar teu recado.”
É disso que se trata a escrita. Ser capaz de expressar a dor. Mesmo que tenha vergonha. É por isso que escrever de verdade é arriscado. Arriscamos não sair ilesos dessa experiência.
Tenha o tipo de fé
que lhe dá o poder de
acreditar que algo melhor
está a caminho,
mesmo que você ainda
não consiga ver.
Perder dói mesmo. Não há como não sofrer. É tolice dizer "não sofra, não chore". A dor é importante, também é o luto - desde que isso não nos paralise demasiado por demasiado tempo para o que ainda existe em torno de nós.
Ninguém respeita seus sentimentos, ninguém mesmo, escute-me quando falo isso.
Você pode amar alguém com todas as suas forças, mas se esse amor só existe em você, ai que começa as torturas.
A pessoa vai começar a flertar do seu lado, quer ver onde sua capacidade de ser fria chega, o quanto aguenta a dor, acreditem a dor do amor chega a ser física. Mas não cai nos jogos, aproveite e arrume uma nova paixão ou apenas se amem.
Se amem ao ponto de falar " quem perdeu não fui eu".
Vi o horizonte azul entre o céu e a terra. O dia não se alterou… e a cada noite, sonho o mesmo sonho. O cheiro de flores silvestres… O grito que ninguém ouviu… O som do bater do meu coração… como um martelo contra o prego. E os ouço chamando, as vozes dos mortos. Eu queria segui-los até encontrar uma saída. Mas eu sempre retorno para a mesma porta.
