Fugir de Si Mesmo
O melhor entendimento por mais complexo que seja é a melhor opção para aquele que quer entender o significado da vida.
o conhecimento de si só se dá em confronto com o mundo e ele é quem molda até aqueles nossos valores mais irredutíveis. Somos todos forjados conforme aqueles retratos feitos em câmara obscura, que se completam unicamente com a captação da luz exterior.
Deus de si
O homem é Deus de si, ele determina o tamanho da sua pequenez ou da sua grandeza; arquiteto do seu mundo interior, pinta em tons de negro a sua aquarela sem cores. Eu já disse: “homem lobo”, “homem livro”... Não há como deter um rio; não há força que detenha a tempestade; não há força que contenha o alto-mar. Na alma de cada ser: há a tormenta ou a serenidade.
Na verdade, o homem escolhe seu destino. Não existe sina; existe a vontade de cada homem. E nessa ninguém pode interferir, pois todos sabemos da intervenção de todos para mudar o destino e continuamos com mãos atadas. Concluo no meu entendimento que destino é opção, vontade e direito de ser como é.
Não falo das doenças inevitáveis; não falo da velhice – decrepitude natural do homem -, pois se bons ou maus, todos envelhecem. Ouvi certa vez de alguém: “canalhas envelhecem”. Criaram seus próprios destinos: Dulces, Teresas, Maria Bonita ou Lampião... Cada um escolhe o tema e escolhe sua história, que pode virar um bom drama ou um grande prêmio no cinema... Cada um escolhe seu chão e rasga a vida, sem poder culpar ninguém. Homem: bicho tolo que pensa, faz da vida seu cárcere e nele come o que vomita, inala a podridão do seu respirar; alimenta-se do seu oxigênio impuro; oficina de fazer maldade ou santuário é seu coração. Homem é uma obra inacabada e quem o criou desistiu de sua confecção. Entrou em conflito com a obra de suas mãos.
O homem é Deus de si, portanto não precisa de milagres ou deuses; espinho de si mesmo... Assim é o homem, escolhe seu destino, segue sua própria direção, traça seu próprio caminho... Assim é o homem...
Poderia dizer mais, mas hoje estou cansada do homem!
(Ednar Andrade).
O amor é a coisa mais linda que um ser humano pode carregar dentro de si... Um amor verdadeiro não se mede, não se cobra, simplemente é vivido.
Só amor pode abrir caminhos, curar feridas, só com muito amor dentro do coração que um ser humano pode enxergar a vida de outra forma, ter mais amor ao próximo, compreender coisas que a ignorancia e o egoísmo não o deixam vê... quem ama se doa, quem ama o próximo respeita as diferenças.
Sentimento não se cobra, não força..... quando há amor as coisas acontecem...
"Mulher que escolhe o homem pela aparencia merece ter 100 filhos chamados Adobe Photoshop da Silva Pinto."
A vida sem amor tende a ser não uma vida triste, visto que o simples fato de conhecer o amor é em si uma felicidade, mas uma vida de farça, pois o coração lúcido e sincero é incapaz de amar de novo.
"A melhor ajuda vem de dentro de Si, pois se não é capaz de lutar para sua vida melhorar, não é capaz de viver sem dos problemas esquecer"
Dez Coisas Mais Difíceis da Vida
1- Conhecer-se a si Próprio.
2- Saber Guardar um Segredo.
3- Aproveitar Bem o Tempo.
4- Conviver em Paz, Com Pessoas Ríspidas, Chatas e Desagradáveis.
5- Respeitar Opiniões Alheias, Discordantes Das Nossas.
6- Não se Apegar Aos Bens Materiais, Supérfluos e Transitórios.
7- Esquecer Uma Injúria, Mágoa ou Ingratidão.
8- Amar o Próximo Sem Preconceitos.
9- Perdoar as Ofensas, Com Magnanimidade.
10- Saber Sorrir na Tribulação, Na Tempestade, Em Meios Aos Problemas e Percalços da Vida.
Viver...
"É como prever o imprevisto e tentar advinhar o que o outro leva dentro de si,
é como querer um fim em algo que não se espera começar, vivendo é que obtemos experiencias, mesmo que retóricas para nos fazerem confirmar algo, mesmo que já imaginamos o que vai acontecer e que a resposta no fim seja apenas...Viver"
Se entregue, isso não vai te faltar pedaço, apenas esse alguém vai dividir pedaços dele com você. Sinta ciúmes, é apenas para cuidar do que é seu de verdade.
Se a vida sentisse pena, não teria pena de ti, mas sim de si própria. Por ter que agüentar tantas reclamações, mesmo quando não a razão. Principalmente quando não a razão.
Olhar de amor
"Quero com meus olhos enchergar ...
Apenas amor ... apenas amar ...
Na sinceridade de um eterno momento ...
Olhar com meus olhos a pessoa amada e dizer sem medo ...
Dentro de mim todo sentimento ...
O que há dentro de meu coração da mais bela forma ...
Com versos meus simples e puros ...
Com toda simplicidade que faça desse momento algo eterno ...
Ver o brilho nos olhos em um frio dia de inverno ...
Ter sempre toda vida um olhar de amor ...
"EU TE AMO" ..."
Só quem é senhor de encontrar em si a capacidade de amar, será capaz de confiar aos outros os segredos do coração
Não tenha MEDO de amar, não tenha MEDO de sofrer... Arrique, vá atrás, mas sempre ame a si PROPRIO (A).
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- 104 frases legais para compartilhar agora mesmo ✌🏻
