Fugir de Si Mesmo
"Há pessoas que passam a vida toda dentro de uma igreja e não se salvarão. Entrando, outras simplesmente no calvário de suas vidas receberam a salvação como o ladrão da Cruz que simplesmente creu!"
Eu não tô muito confortável com o plano. Nada contra o plano em si. O plano é ótimo. É que eu não gosto muita da parte em que eu faço parte do plano.
Orgulho de si é uma ilusão propagada pelo ego-dominante do ser, um gatilho afim de manter-se separado do núcleo gerador universal, com o propósito de criar uma nova perspectiva criativa do mundo, através de movimentos caóticos repetitivos...
Olá, Ser!
Quando deixar de existir em si, a vontade de continuar à viver.
Viva, mas não como um capacho da vida, viva pelo simples fato de que o amanhã não irá existir.
Então, curta o agora, lembre-se do ontem... E se você viver para o amanhã, agradeça à Deus!
Pois muitos gostariam de ter essa oportunidade.
Depois que se aprende a amar a si próprio
A frustração não passa de um borrão...
Que não assusta por que o amor cura, não machuca, só alivia o coração;
Religião sem ética
Agostinho teólogo cristão do século 5, dizia que o mal em si não exista.
O mal é a privação do bem e todas a vezes que o bem se ausenta, o mal vem à tona. Mas o mal em si não existe, pois se ele existisse nós teríamos que dar conta de uma ideia teológica muito difícil. Deus é o criador de todas as coisas e por que então ele criou o mal? O mal em si não existe,o que existe é a ausência do bem, Deus criou a bondade e a maldade é ausência de deus e nesta hora as religiões tem as suas múltiplas formas de lidar com essa percepção, há aquelas que são maniqueístas, bem de um lado e mal do outro, há aquelas que são circunstancialistas,isto é, dependerá da ocasião que está vivendo e há outras que são normativas e permanecendo de maneria mais direta ao bem e o que é o mal.
A maior obra da literatura escrita sobre esse tema, foi escrita por um homem que tinha grande questão religiosa e foi Fiódor Dostoiévski, quando escreveu o livro Os Irmão Karamazov, ele cita uma frase que sintetiza essa questão, "se deus não existe,tudo é permitido". Essa é uma questão, será que a ética está apoiada apenas na religião? Em grande medida, a ética está apoiada na religiosidade e já algumas éticas então apoiadas em religiões.
Mas também, em nomes de religiões da história já se praticaram a patifaria, assassinatos, genocídio e a pilhagem.Portanto não é a região em si, que se torna o motor da convicção ética. A convicção ética vale muito mais a partir de valores de respeito à vida coletiva e da vida geral em suas múltiplas manifestações, pela crença que não é somente a minha vida que possui validade.
Os valores não são egoístas e nem poderiam sê-lo, embora sejamos um animal que como outros tende a perpetuação do gene, a gente não quer que a nossa vida seja apenas e tão somente essa perpetuação do Gene Egoísta que é o tema clássico de um livro do etólogo, Richard Dawkins. A lógica não é essa, ela é muito mais e aprofunda a ideia de uma divindade que possa parecer nas suas várias expressões, mas que ao mesmo tempo seja capaz dentro de sua maneira de nós com ela entendermos e com ela lidarmos e nos oferecer valores. É possível ética sem religião,claro, é possível religião sem ética ? De maneira alguma.
Só você me faz voar, nesse vôo de adrenalina e prazer.
Teus olhos, tua boca, você… tão bonito e sincero, tão quente e tão singelo, me faz queimar por você.
As vezes tentamos acertar em tudo, e quando damos por si, estamos só errando. Paramos parar pensar, e vivemos só de tentativas. Parece que fazer algo dar certo, é mais difícil que acertar os 6 números da mega. E é nessa hora que a vida começa a ser cansativa. É nessa hora que você deixa de dar valor ao presente mais importante que você já ganhou, a oportunidade de viver. Mas aí você respira, e tenta colocar a cabeça no lugar. E volta a tentar novamente, mesmo com todos os erros. Por mais difícil que parece ser viver, não desista, tente, tente quantas vezes forem preciso. E jamais fique arrependido de todas as tentativas que já fez para tudo dar certo.
Sua importância não depende da aprovação de ninguém, ela reside dentro de si. Persista na sua jornada fazendo história e vá além, não se limite ao que pensam de ti.
2 Timóteo 3:2-5
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Ao assumir a responsabilidade por si, trilhará o caminho de suas necessárias mudanças; Positivará seus pensamentos, falará mansa e amorosamente, agirá com disciplina, ética, determinação e bondade e sentirá tudo como se a sua vida fosse extraordinária.
O que é um sentimento de oco, um buraco dentro de si por amar demais e não receber em troca o mesmo amor e carinho que dispensa ao outro?
Será o fim? Não ser mais feliz?
Difícil decisão entre ficar ou passar a viver à deriva, sem acreditar que poderá encontrar o que precisa em qualquer outro alguém, para se sentir amada, desejada, querida...alguém que se importa com como se sente.
O que realmente é apreciado não é o verão nem o inverno em si, mas a possibilidade de aquecer-se no frio, ou refrescar-se no calor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp