Frases sobre frutas
Saudade é uma fruta que vem crescer no pomar do nosso pensamento. Depois de madura não tem outro jeito se não desfrutar da sua gostosura.
Frase do dia 12/07/2017
Nem sempre a mais bela fruta tem o melhor sabor, por isso cuidado com as aparências.
Eu sei que a sua fruta preferida é maracujá mas ele tem que está bem azedo pq você ama fazer suco sem colocar nada de açúcar e depois me oferecer pra ver minha cara de quem está tomando tempero de salada ao invés de suco.
Eu sei que a sua cor preferida é preto pq inconscientemente tudo o que você escolhe é dessa cor e é mais fácil de combinar com a sua praticidade pra mim incompreensível na hora de se vestir.
Eu sei que quando você está ansioso você segura o lábio inferior com dois dedos como se fosse assobiar, não confundir com quando você está nervoso pq dai se formam 3 vincos profundos entre as suas sobrancelhas e você não sossega enquanto não coloca pra fora.
Eu sei que você prefere tomar banho depois de mim pq não suporta a ideia de que tem alguém esperando você sair do banheiro pra poder usar em seguida.
Eu sei que você tem tanta vontade de tanta coisa mas não consegue colocar essas vontades em pratica e se sente culpado por isso. Eu sei que você tem um sonho de fazer trabalhos sociais mas também ainda não conseguiu tirar isso do papel.
Eu sei que você canta bem mas não se sente confortável quando alguém se toca que você canta bem e que você odeia ser o protagonista de alguma coisa então quase nunca canta em público.
Eu sei que você adora debater assuntos polêmicos comigo pq isso apesar de parecer que estamos brigando na verdade é uma das coisas que mais nos aproxima.
Eu sei como você gosta de cuidar de pessoas, que gosta de receber todo mundo bem e se irrita com meu jeito quase que preguiçoso de receber as pessoas em casa.
Eu sei que você não gosta de datas comemorativas, feriados, aniversários e nem nada que te obrigue a ser feliz naquele momento. Do Natal eu sei que você gosta.
Eu sei que você sorri ainda mais que eu quando você faz aquele barulhinho engraçado de cachorro farejador e eu falto fazer xixi nas calças de tanto gargalhar.
Eu sei dos seus traumas do passado, eu sei dos seus traumas do futuro, eu sei das suas vontades indizíveis, eu sei que se sente sozinho, eu sei que nada do que eu sei vc me disse em voz alta, eu sei que se te perguntar sua cor preferida, sua fruta, seu filme você não vai saber responder mas eu sei, eu sei de tudo, mesmo das coisas que nem você sabe sobre você mesmo.
Eu sei das suas confusões mentais e sei de tudo o que você pensa de mim.
E eu sei tudo isso pq você é tão importante, mais tão importante que procuro conhecer cada milímetro seu, procuro dissecar cada gesto que vem de você. Eu sei de tudo isso pq te adoro tanto que decifro cada vírgula sua antes mesmo de que tenha saído qualquer palavra da sua boca.
Só queria te dizer que eu sei.
Só queria te dizer que de todas as certezas a mais certa delas você também sabe.
Só queria dizer que te amo.
Com uma colher vou colher uma fruta, fruto de um pé, ainda em pé, que cai na terra e logo se enterra.
Assim como Cazuza, queremos a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida, queremos sempre todo amor que tiver nessa vida. Essa fome de amar faz o coração clamar todos, todos os dias, faminto. Por vezes austero, o pobre sofre nesse mundo de sabores amargos escondidos em frutas que parecem doces. No meio de tanta fome, alguém oferece migalhas – e nessa de não ter nada para se abastecer, por que, então, não pegamos dessa vez só um pouquinho do sentimento que está ali no prato, de canto?
As migalhas dormidas do teu pão, raspas e restos para o poeta, interessam. Mas não! Por mais que a gente esteja faminto, por mais que cutuque no âmago do coração, não devemos aceitar as migalhas que diversas vezes nos são oferecidas. Elas não matam a fome: é bem pior, você sente o sabor, acha que pode ter mais e mais, exige isso, quer se alimentar, quer ser farto, quer se encher de amor até transbordar, mas isso não acontece – e veja só, de quem é a culpa da frustração que vem logo depois? Sua, que sabia que tinham somente raspas e restos e foi no embalo. Fome tem dessas coisas.
Ah, mas a gente só se vê quando já se fez faminto desse vazio que a gente mesmo escolheu comer – como diz a música do Castello Branco – então, de que vale ficar se alimentando de nada? Ninguém mata a sede com um pingo de água, ninguém sobrevive com um pingo de amor, mas eu vejo tanto por aí quem tenta, insiste em tirar mais dessa fonte seca, só porque acha que merece isso. Vejo gente aceitando mentiras (que nunca são sinceras), aceitando o que outrora enchia a boca pra falar que era inaceitável, fazendo dieta forçada só para estar na moda de não estar sozinho, gente minguando todos os dias porque não vai atrás de um sentimento que faça crescer. Porque tem medo, medo de ficar sozinho, medo de esperar para alimentar-se fartamente.
Quantas pessoas você conhece que dizem que está tudo, tudo bem, que não querem nada sério também, que entendem que se deve esperar, quando na verdade querem sim algo concreto, completo, querem abraços, beijos, querem o sim, querem o agora? Eu conheço várias. Até quando você terá que anular as suas vontades por conta do medo de perder o outro que, veja só, nem está lá? Você quer prato, prato cheio, quer comida fresca, quer se embriagar, quer se jogar, mas diz que não – prato cheio anda meio deselegante, dizem que é feio comer até matar a fome. Feio é passar fome, feio é dizer não quando se quer dizer sim, feio é aceitar migalhas dormidas, secas e vazias.
Eu, que tenho fome – sou faminta e como muito, muito mesmo – já aceitei migalhas. E no fim do dia me restava o ronco vazio do meu estômago misturado com o coração seco do amor que não me preencheu. Eu já não posso mais, já não aceito mais. E você?
REFLEXO
É o cachorro perseguindo osso
é o pássaro pulando atrás da fruta
é o vento doido no mês de agosto
é o bruto testando a força bruta.
É a espuma do mar sempre persistindo
é o lobisomem namorando a lua cheia
é a saudade tirando o todo o sossego
é o desespero da mulher feia.
é a morte amável e amiga de adeus
ao mesmo tempo inimiga da vida
pensamentos dos outros não seu teus
são todos tortos em causas perdidas.
Os pensamentos sim, são mesmo torto
irmãos de todos os infelizes aleijados
em vida têm enjoou, vômito e aborto
orgulho, vontades e desconfiados.
O galho da rosa não tem somente flor
tem caule com casacas e também espinho
o mundo é uma precisão de paz e amor
para encontrar-se com meiguice e carinho.
Antonio Montes
Reflexão diária 30/10/2016 (Domingo)
Assim como escolhemos o sabor da fruta, escolhemos nossas atitudes, portanto esteja atento a suas escolhas, pois tal como a mais bela fruta não será a mais saudável para você, a escolha de suas atitudes pode ser a que não lhe traga as melhores consequências, será que vale a pena correr o risco? Ou continuar usufruindo das frutas que já conhece o sabor, e sabe que nenhuma consequência vai lhe trazer?
eu não consigo mais ver a luz completa
minha mangueira tão cheia de fruta
pergunto aqui quem será o caroço mordido.
tua face já foi tão sonhada;
hora na esquina
perdendo tempo na madrugada da vida
teu destino apagado sem sorriso
o vazio cala o que preciso.
vozes sem cabeça encostam em meu penar, sorrio, elas não sabem como é viver sem sonhar.
sigo marcando as horas que ninguém vivera.
tuas idéias líquidas transbordam em meu ralo.
você é germe morto expulso do esgoto dos sentimentos
só sabe sentir o tormento.
me calo!
Carlo Lagos
www.facebook.com/fatosempalavras
Se Acabou Aquele Relacionamento Que Você vinha Pedindo a Deus a Tanto tempo Não se Debata Fruta Pode Cai sozinha Deixa ele Cair
Aquele que fecha o coração para o perdão é como aquele que ao receber uma saborosa fruta, come o caroço e joga a polpa fora.
“A vida é como uma fruta na árvore”
Todo s os dias você vai conferir se está pronta para ser colhida, porém o dia que você se esquece de ir a encontra caída ou pendente, para sua surpresa constata que ainda pode ser consumida e as sementes estão prontas.
Pé... Pé de gente, pé de meia, pé de fruta, pé de andar, vou dar no pé.
Pé de amora, pé de manga, pés de pato a dois mil pés.
Pé? Peraí!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp