Fria
Partir é preciso"
"Madrugada triste e fria onde a alma chora e o coração sangra no peito, e um grito entalado na garganta que não pode sair porque não existe ninguém disposto a ouvir o apelo de meu coração e sentir o calor de minha alma solitária que deseja ser compreendida....
Estou partindo, e levando comigo apenas os meus sonhos não realizados, deixo para trás tudo que um dia achei que me pertencia, abandonei sentimentos que ousei sentir, esperança num amanhã melhor...
Ousei viver num mundo que nunca me pertenceu, nutri o desejo de possuir o que nunca poderia ser meu, causei mágoas ao meu coração por insistir num sonho que apenas eu sonhei, tentei doar o que nunca obtive, mas acima de tudo isso fui realmente quem sempre desejei ser, talvez gerei um atrito em mim mesma quando ousei tentar ser alguém mais feliz e idealizei uma realidade surreal onde me tornei naufraga num mar de ilusões me afundei em minhas próprias lágrimas.
Idealizo uma realidade não existente, construi castelos em terras que nunca me pertenceram, plantei flores em jardins que jamais poderiam florescer porque os espinhos sufocaram as flores e a terra nunca foi fértil.
Eu quis criar um mundo melhor mas esqueci que nunca tive o poder de manipular os sentimentos e de abrir os corações alheios, não pude doar a minha visão a quem sempre manteve os olhos fechados, tentei falar a quem nunca quis me ouvir, amei quem nunca nutriu uma gota de carinho por mim, compartilhei as minhas dores com quem nunca quis ajudar em minha cura, mostrei os meus sonhos a quem só conhece os pesadelos.
Hoje percebo que errei redondamente quando me enganei por acreditar numa ilusão que apenas a minha mente criou, mas no entanto as minhas feridas doem sabendo que não há respostas para a cura e libertação de minha alma sofredora porque eu ousei sonhar e levar comigo pessoas que não souberam sonhar ao meu lado. Eu fui iludida e traída pelos meus sentimentos, por me doar intensamente sem nenhum interesse a não ser de amar e mostrar que dentro de mim bate um coração que ama incondicionalmente, mas mesmo apesar de tantas dores ainda consegue pulsar e desejar apenas a felicidade alheia mesmo que isso me causa sofrimentos.
Decidi partir e deixo para trás o que existiu em mim, navegarei sem rumo, deixo que o destino me conduza por águas desconhecidas e me leve por lugares não conhecidos.
Saudades de mim mesma levarei comigo, mas as despedidas são dolorosas e torturam a alma e esmaga o coração porque a saudade é malvada trazendo a nossa morte lentamente e apreciando o nosso desespero o destino nos observa rindo de nós.
Sufocarei meus sonhos, matarei o meu Eu, enterrarei
a mim mesma em favor das outras pessoas que fazem parte do mundo que estou deixando para trás.
Se voltarei ainda não sei, hoje tenho apenas em mim um coração quebrantado, uma alma triste e um corpo cansado acorrentado numa âncora de ilusões e em mim as palavras foram sufocadas pelas coisas que compartilham este mundo.
Tentei derrubar muralhas, abraçar novos desafios mas não consegui fazer com que entendessem a minha alma que sempre buscou a liberdade de ser Eu mesma, mas então chegou a hora do Adeus, se vou fazer falta não sei...
Por hoje eu sou Eu e Eu nessa viagem sem destino...
PS: haverá sempre um lugar vago nesse barco, um assento extra, cabe apenas a você desejar me acompanhar ou ficar..."
Roseane Rodrigues
Nessa noite fria de ventos fortes,
Paro e penso no amor que já senti.
Logo meu coração se enche de fulgor...
Me aquecendo as lembranças e alguns sentimentos vem a tona
Fazendo meu coração pulsar em disparada,
É quando sinto um aperto no peito, uma sensação de saudade.
Então fecho os olhos e me ponho a sonhar...
Recordando os bons momentos que essa vida já me deu...
Também vem as dores que já passei, e algumas feridas voltam a sangrar...
Minha alma luta para que apenas as boas lembranças dominam meus pensamentos...
Saudade de um passado que o tempo já enterrou, mas meu coração insiste em te trazer de volta, pois assim não sonho sozinha.
Em minhas memórias você sempre estará vivo e aqui dentro de mim o tempo parece que não passou...
Já se foram anos e ainda sonho recordando aquele tempo onde éramos tão apaixonados...
E me pergunto sempre: O que aconteceu com nós?"
Roseane Rodrigues
Fiquei fria, evitei contato, me distanciei, me desapeguei. Foi apartir daí que eu vi quem realmente merece a minha atenção e o meu afeto.
O lado ruim de ser fria é que ao invés de afastar canalhas, você faz com que ele se apaixone ainda mais!
Confesso que sou chata, grossa e as vezes fria. Acho que esta foi a única forma que encontrei de não me decepcionar com as pessoas, simplesmente não esperando muito delas, porque quando a gente espera de mais, nos decepcionamos.Ou então, a forma mais fácil de ambos não decepcionarem é deixar as coisas acontecerem naturalmente. Outros pensam de outra forma, porque em parte, não existe o "naturalmente". Nós é que devemos agir, mas aí se não sair como planejado, é porque não era pra ser, ou ao contrário.
Passado e Futuro
Perdida em meus pensamentos nessa madrugada fria
Me olho no espelho no espelho e me sinto vazia,
perdida não me reconheço
Sem mentiras , nem palavras
Sem pedidos de perdão
Vendo o passado ir e 0 futuro vir
Tudo hoje não é mais nada
E o passado já se foi
Vejo refletir no futuro no meu olhar, no meu falar, no meu pensar...
ela era fria e seca como as folhas que caiam, no outono.. sempre a Julgavam por não sorrir pra todo mundo diziam que ela era antipatica, mas isso era apenas uma alto defesa, depois de tanto se machucar, ela usava a irônia pra esconder a dor , e era do tipo que parece dura com todo mundo, mas era por medo, medo de se decepcionar de novo, de novo e de novo..
A cama é fria , e nem o coberto retem esse vazio , a lagrima desse quente . E acho que é a unica coisa quente em mim. Na estante os livro velhos e na mente uma pequena invasão de otimismo que nada está tão ruim , e que algo pode mudar a situação , os posteres na parede refletem um mundo que só existem para poucos e por pouco tempo. A hora indeterminada chega, a atualização da vida ainda não é possível ate que o dia amanheça. Eu não me importo com os cachorros que latem perto daqui , eu os respeito , só queria que as horas fossem pouco tempo , e que pouco tempo fosse suficiente para você esquecer o mal que te fiz .E lamentar? Não vou,quis te vez feliz mesmo me deixando para trás . Mais o pior aconteceu , só não queria esta agora pensando em todos esses detalhes .
"Guerra"
to entrando em uma guerra
bem pior que a mundial
tá além da guerra fria
to em guerra com minha vida
guerra com meus pensamentos
uma terrivel luta sanguinária
ela mata minha alma
destroi meus sentimentos...
Mas dela saio vencedora
pois conheci a foça protetora...
conheci meu anjo do senhor
e o nome dele é amor...
Tudo que tirei de lição deste um mês, sendo de certa forma fria e sarcástica foi que quanto menos eu me importar, melhor será. Mundo irônico, eu sei. As pessoas não te procuram quando você as procura, elas não te ligam quando você liga, não dão sinal de vida quando você der primeiro... Então, desapegue. O melhor a fazer é viver, sem nos preocuparmos com o amanhã e automaticamente esquecer-se do calendário... Esquecer os planos. Surpreenda a você mesmo. Você pode!
Me chamam de pessimista, orgulhosa, fria, ignorante […] mais o fato, é que ninguém sabe o que eu passei, o que eu sofri pra está feliz agora, e não vou ficar agradando a qualquer um o tempo todo por que ,antigamente eu fazia isso, e acabei assim, me decepcionando.
Retrospectiva
A retrospectiva de um ano inteiro,
parte de uma vida fria.
De oportunidades perdidas
e enterradas agora no passado.
Quanto diria que cresci...
não sei dizê-lo.
Mas numa grande distração
se resume estes dias de agonia.
Um corpo vagando na névoa;
sozinho, sem rumo e perspectivas.
Agonizante como quem alucina
a morte lenta; até que venha
carregar-me nos braços
a razão do coração.
As palavras não têm sentido.
Não são sentidas pela tela fria.
Nem pelo papel em branco.
Nem ao menos por aquele que as lê.
Não procure sentido, pois não há.
Não há no que se vê.
Não há no que se pega.
Há no que se sente.
No que se vive e se tenta escrever.
Essas palavras são poucas.
São vazias
São frias.
Eu tento juntá-las, tento apenas.
Só porque eu não gosto do silêncio e não consigo suportar guardá-las aqui...
... dentro de mim.
Espera
A noite estava fria
eu não tinha cobertor
aquela chuva que caía
alimentava a minha dor
mesmo assim tive alegria
nesse momento eu sentia
a presença do Senhor.
Fuga
Foge dessa tua nostalgia
a carne fria tem passagem pro deserto
o tempo certo é o mel que te valia
e a utopia é um túmulo semi aberto.
Com o passar do tempo a vida retira todos os teus sorrisos, os transforma em uma expressão fria, talvez a única que irá conter em uma face de boneca, onde os sorrisos seriam a palavra-chave de qualquer pergunta. Depois de algum tempo, os sentimentos escaparam, e só ficará aqueles que sempre foram os mais resistentes, frieza, ódio e rancor; e o que era bom simplesmente sumirá, junto a brisa violenta que sempre ousou bagunçar seus cabelos. Outro sentimento que continuará a perseguir será o medo, talvez de tudo, talvez de si própria; medo de errar, e até mesmo de acertar; medo de viver. E quando dizem que o tempo cura qualquer coisa, está enganado; o tempo mata aos poucos.
As palavras dizem o que demonstra a fé,
naquela brisa fina e fria do amanhecer,
com uma caneta a mão e uma xícara de café,
procurando o que escrever, sobre o que é viver.
Quase sempre tenho um turbilhão em mente,
a pequena brisa se transforma em ventania,
dentro de mim sou intruso, incoerente,
gelado pela ousadia infinda, sem harmonia.
Cinzento esse dia dominado pelo vento,
nos desvaire além do pensamento interno,
me leva a um frio imponente, violento.
Mas até diante de assombroso inverno,
boas atitudes não perecem com o tempo,
marcam vidas, me faz eterno.
