Frases sobre Viver
Eu estava aqui pensando em como a vida é surpreende, mágica e tão docemente envolvente. E é exatamente o fato de ser surpreendente que a faz nova a cada instante. São essas pequenas surpresas que encontramos pelo caminho que nos sopram um punhado de purpurina na cara e deixa a vida assim: com jeito de festa!
Tempo
Incrível a capacidade do tempo de nos surpreender.
Em um breve segundo podemos ser, no outro deixar de ser.
O tempo nos faz lembrar e ao mesmo tempo esquecer.
O tempo nos traz à vida e por ironia nos faz morrer.
Não sabemos quanto tempo teremos realmente para viver.
Apenas pode-se viver como se no amanhã fosse morrer.
Me chamem de bêbada,digam que eu fujo dos problemas,o que quiserem.
Mas essa é a única forma de não enlouquecer com as coisas que eu vejo pelo mundo a fora.
Troco qualquer companhia pelo meu vinho.
Ele não me engana,não me machuca nem mente.Pelo contrário,é o único que me faz ver beleza nessa merda toda que existe ao meu redor.
Queria viver como o pássaro livre e não como o que está na gaiola. Pensando bem, estamos em um dos dois lados em tudo que fazemos, pois sempre queremos satisfazer as expectativas das pessoas e acabamos sempre sendo julgados em qualquer situação. Assim, livre ou preso... É sempre a mesma coisa!
Remendos
Primeiro vou
alinhavando os trapos
refazendo
com pontos largos
depois ajusto
com pontos miúdos
juntando os pedaços
parte a parte
puxo daqui
uma linha ali
por ultimo um nó
bem apertado
que é pra ver
se não me desfaço
"Viver é um rasgar-se e remendar-se."
(Guimarães Rosa)
Quando nos sentimos felizes por qualquer que seja o motivo, parece que tudo fica mais lindo, mais fácil. A vida se torna bela, e então conseguimos espalhar só felicidade por onde passamos... E assim, não nos importamos com nada, nem ninguém que queira nos tirar essa sensação gostosa de querer viver, viver e viver...Somente viver!
- O que é a vida?
- Um jogo para nos fazer sofrer.
- O que é o sofrimento?
- Um jogo para nos fazer viver.
- O que faremos então depois de viver?
- Correr atrás da eternidade, pois antes da morte a vida não descansa. Na vida só o imprevisto é certo. Então... vamos!
- Para onde?
- Para a eternidade.
- Fazer o quê?
- Viver de verdade.
O autoconhecimento é um ciclo que respeita o tempo e o espaço. Acredito que, com a certeza da nossa finitude, toda a nossa força [interior] é redobrada para a descoberta! A certeza da morte é algo vago para muitas pessoas que fogem desta realidade. Precisamos viver bem. Devemos existir e sermos não só sonhadores, mas construtores de nossos sonhos.
A tecnologia não vicia! O que vicia é o que encontramos do outro lado, algo que proporciona aquilo que precisamos no espaço/tempo. É a relação dependência entre você e aquilo que você julga ser necessário para viver. A tecnologia é apenas uma forma mais rápida de se atingir este objetivo.
Todos nós temos nossos limites,
mas não devemos deixar
que eles não permitam nos deixar de viver.
Nós somos frutos dos nossos sonhos,
mas as vezes ficamos
presos a ideais e limites.
Temos que nos desapegar de costumes
e tomar novos rumos e talvez num desses rumos
encontremos a verdadeira felicidade,
pois essa sim não existe limites...
"E pensar que o amei, o esperei por vários
dias, sem nenhuma resposta. Sempre sentada
em meu quarto, lembrava de você, sonhava
com você...Até que um dia, acordei e pensei:
-Não posso mais ficar aqui, te esperando meu
amor, tenho uma vida pela frente. E de hoje
em diante é essa a minha decisão, viver,
somente viver."
Deixe morrer
Morte ao que te segura,
Morte à frase bonita na sepultura.
Deixe morrer...
Morte ao falso amor,
Morte para tudo que nos causa dor.
Deixe morrer...
Morte a ele, a ela, a vós.
Morte para todos aqueles que nos deixaram sós.
Deixe morrer...
Para que, finalmente,
você possa
viver.
Lucas não andava. Melhor explicando, nunca andara. Desde cedo seus pais descobriram ser ele portador de paralisia cerebral. Levaram-no a diversos médicos, de cidades diferentes. Como nenhum deles dera jeito, entregaram-no a Deus. “O Senhor é nosso Pastor, disse a mãe, e saberá dar destino a nosso filho".
Viver a emoção de um sonho bom e realizar a vontade de viver em paz. Acorrentar-se ao mínimo de matéria e lapidar o que se pretende no que concerne à alma. Ser feliz ao ser livre e saber desfrutar da liberdade com sabedoria. Conquistar o cume conhecendo a base. Subir com humildade. Voar! E ser feliz... Sempre!
''Não existe a pessoa certa, nem a pessoa errada. Você não vai achar a outra parte da laranja e não existe a tampa da sua panela. Você é inteiro, e não uma metade. Apenas existe aquela pessoa que adiciona coisas positivas na tua vida. Aquela que vai te entender quando o resto do mundo não compreende...''
As pessoas é que são frias. Aqui quem tem casa tem, quem não tem dorme na rua. Quem tem dinheiro come; quem não tem passa fome. Verifiquei que não existe gente hospitaleira como em minha cidade. Em Poconé, o povo é hospitaleiro até demais.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3
Nem mesmo o maior crucifixo
Pendurado no peito de alguém
Poderá esconder os sufixos
Dos preconceitos que tem
Não julgar para não ser julgado
Foi o que o Mestre ensinou
Cada um no seu quadrado
Em outras palavras falou
Buscar sempre amor e verdade
É o melhor a fazer
Se quer ser feliz de verdade
Viva e deixe viver !
Ninguém sabe dizer se o caminho é certo ou perigoso desde o início. Você precisa de coragem ao percorrê-lo para conferir, uma vez que se adentra nessa estrada não há como fugir da realidade, não existem atalhos, não foram deixadas trilhas e por essa razão a coragem vai ser sempre a ponte que separa o existir do viver.
Depois de um certo tempo a gente entende que não conhece ninguém. Que só conhecemos aquilo que as pessoas nos permitem conhecer. E então a gente para de se importar, de tentar entender, de correr atrás, de fazer joguinhos. A gente simplesmente deixar acontecer. E se rolar bem, se não, bola pra frente. Só se vive uma vez, é o que dizem por aí.
E você espera o tempo passar, espera que com o seu passar todos os problemas se resolvam. Mas a verdade é que o tempo não pode fazer nada, o que pode mudar as coisas são as suas escolhas. Escolha ser feliz, se permita ser feliz. A felicidade é sim uma questão de escolha. Não espere o tempo passar para entender que a felicidade está aqui, no agora.
- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Viver
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
