Frases sobre vinho e amor para brindar o romance
"Amor é um esconderijo de nós mesmos
Lá está aquele pedaço de mim
Que eu tomei com chá de camomila
Lá está aquele pedaço de você
Que eu tomei com vinho
Amor, é lá onde me guardei"
É encantador não é?
A dualidade do amor,
A intensidade do prazer,
A oxitocina tomando o corpo,
Embriagando a mente,
Um assemblage de sentimentos,
Como um bom e redondo vinho,
Medo da queda,
Dor ou abandono, Um coquetel de intensidades,
Não é mesmo?
Tomemos?
Um brinde a vida!
Amor, promete que vamos envelhecer juntinhos
Desse jeitinho, ó, nada caretas
Que o tempo faça bem pra nós como ele faz pro vinho
E que possamos alcançar a nossa meta
Acabei de quebrar uma, das duas taças de cristal que eu tinha há quarenta anos. Não preciso mais dela.
Há muito tempo terminei minha refeição e me retirei da mesa onde estavam Platão e um grupo de homens embriagados. Eles idealizavam e discutiam um sentimento do qual não me recordo muito bem, mas que em vagas ocasiões acredito tê-lo vivido.
Qual o mistério dos teus lábios dionisíacos, que me entorpecem, quando subitamente toca os meus, e num murmúrio de vagos segredos, me deixa embriagada sem vinho?
E não importa quantas taças de Bordeaux,
Quantas conversas furtivas ao cair da noite,
Ainda que eu tente esquecer,
A cada gole ou palavra eu encontro você.
Stellabaetta
Dê valor aquela pessoa que está disposto a mudar por você,
Lembre-se, a fanta não se transforma em coca-cola
mais a água se transformou em vinho
pelas graças de Deus.
"Garçom, mais uma meia dúzia de tequilas e uma caipirinha, por favor, porque esse frio exalta solidão."
Ocê
Para curar-me?
Só procurando, alguém que me procure, nesse escuro curioso, calculando cálculos calculáveis, caminhando comigo, sempre calmamente, cautelosamente, compreendendo cada caminhada conseguida com carinho, com confiança e um bom vinho.
Amo tudo o que é velho: velhos amigos, velhas maneiras, velhos livros, velhos amores, velhos vinhos, mas sinto que ainda é cedo pra falar de velhos tempos ou saudades, tenho a sensação de que tudo começou e terminou ontem, há ainda muita energia em mim, há muito por vir, e continuo escrevendo minha história sem epílogo!!!
AMOR AOS PÉS
Billy da Nove
Pisa-me
Pode pisar
Os bons vinhos
São feitos
Pelas uvas esmagadas
Com os pés
De quem o vinho
Há de embriagar
É com carinho
Que recebo o seu peso
Não me importando
Se há quem ache
Que é desprezo
Assim te amo
Há tanto tempo
Pode esmagar não tenha dó
Só admita
Que sou seu tinto melhor
Amar o amor perdido
Deixou ele confundido
Grande ilusão.
Ficou frio
Com esse descaso
Só sente desapego
Só sabe dizer Não.
O bonito é invisível
A felicidade parece impossível
O copo de vinho vive junto com um cigarro
Na palma da mão.
Mas tudo acaba
Um dia ele se acha
E essa solidão no peito
Como experiencias ficarão.
O Vinho
O vinho é o maior amigo do amor
E o melhor remédio pra dor
Se faz, se refaz: é transformador
E à vida empresta cor
Respira, transpira...
Transita no silêncio e inspira
O vinho carrega o cheiro da saudade
E a sofisticação da verdade
Como a mulher é paixão e mais nada
O vinho é poesia engarrafada
Me vê um cigarro e um amor
Acesos, por favor.
Uma taça de vinho tinto e um sorriso.
Se não puder, ao menos um riso!
Um papo furado fluindo direto da alma
Que me traga conforto e me traga calma
Quero uma dose, ou ao menos um gole de alegria
Se for pra causar reboliço
Então que seja isso
Mas sem isso eu não viveria!
"Beber, beber continuamente lá, na fonte do divino amor. Inebriada pelo precioso Vinho que germina os virgens, sacia na fonte da Imaculada Pureza, como não correr sobre as pegadas do Esposo divino, seguindo-o... Em tudo? Ò Jesus dá-me, dá-me do Teu Vinho; dá-me a água puríssima que jorra do Teu Coração transpassado!!!"
