Frases sobre Virtude

Cerca de 3943 frases sobre Virtude

⁠A virtude não está em dominar a natureza, mas em viver em harmonia com ela. Retroceder em políticas ambientais é negar nossa conexão com o todo. Que legado queremos deixar?

Inserida por felipe_mateus_alessi

A tolerância não era o que deve ser: a virtude revolucionária que consiste na convivência com os diferentes para que se possa melhor lutar contra os antagônicos.

Paulo Freire
Pedagogia da esperança. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992.
Inserida por Heriberto

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.

Inserida por RevAugustoNicolau

⁠Para definir o valor do ser humano, há muitas aplicações, virtude, caráter, força, honra, estar junto com a lealdade, amor, paz de espírito, ser templo do criador.

Inserida por Raimundo1973

Deus não enxerga seus vícios, apenas seu coração. Não se martirize por ter problemas com seus hábitos, quanto mais você se culpa, mais o seu inconsciente fortalece o sentimento, e esta bola de neve se transformará em escravidão. A virtude sempre destrói todos os vícios, basta pratica-la.

"Atualmente nos foi vendida, erroneamente, a “tal resiliência”, que nada mais é; do que a forma original do corpo retornar, ao invés usarem a virtude da paciência, que é o ato ou efeito de saber esperar."

A ação de não agir resulta na certeza da dúvida.

O dinheiro é a vitrine do diabo.

A beleza de um corpo nada vale perante a feiura contida na alma.

Não se preocupe em ser gostosa, mas sim virtuosa.

Não dê tanta importância para o que as pessoas pensam ou como te taxam. O que realmente importa é sua essência, dignidade, reciprocidade, virtude e consciência.

@elidajeronimo

A diplomacia excessiva vira hipocrisia.
A prudência excessiva vira covardia.
A fidelidade excessiva vira cegueira.
O idealismo cego vira fanatismo.
Fanatismo se traduz por burrice e violência covarde.
Toda virtude em excesso torna-se um vicio que vira a virtude pelo avesso.

Os subversivos são aqueles que preferem ser o que realmente são, que não aceitam a autoridade alheia, são os que contestam o que a maioria "boazinha" aceita como a Verdade; os subversivos renunciam ao sistema imposto. A hipocrisia é a maior virtude das pessoas.

Duas coisas antecipam o fim da vida: ignorância e depravação. Alguns perdem a vida por não saber como salvá-la; outros, por não querer saber. Assim como a virtude é a sua própria recompensa, o vício é o seu próprio castigo.

Quando você quer respeito, você tem que se dar o respeito, então plante-o que lá na frente você irá colher todo o respeito que plantaste.
Wellington Cavalcante

Claro, límpido...
Algo puro,
Medito ao ver uma água clara em uma taça de vidro,
Quanta transparência!
Característica virtude seria encontrar tal clareza numa pessoa!

Não deixe que nada e nem ninguém acabe com seu sorriso por um motivo bobo seu sorriso e sua melhor virtude então valorize ele

⁠"O Capitalismo prospera nos defeitos humanos. Quer uma sociedade justa? Comece alimentando virtudes como altruísmo, solidariedade, indulgência e fraternidade."

⁠Quem prestigia a essência, ignora a aparência. Quem prioriza a aparência, não cresce em essência.

⁠O homem não será lembrado pelas leis que seguiu e sim pelas regras que quebrou em prol de suas virtudes.