Frases sobre Verdades

Cerca de 4264 frases sobre Verdades

A transparência que muitos pedem são questionadas quando as vê em ação. Querem verdades, mas não percebem que estão acostumadas demais com a mentira. Desaprendem o que é certo e viram militantes lutando por misturas de opiniões, ideologias e semelhantes, fazendo disso tudo uma guerra de entulho.

⁠Talvez um dia se saibam
as verdades todas, puras.
Mas já serão coisas velhas,
muito do tempo passado...
Que me importa o que se diga.
o que se diga, e de quem? (...)
Direi quanto for preciso,
tudo quanto me inocente...
Que alma tenho? Tenho corpo!
E o medo agarrou me o peito...
E o medo me envolve e obriga....

E com o tempo, o tempo nos mostra as verdades que por muitas vezes preferimos não ver! Com o tempo conseguimos olhar o passado como quem olha um caderno de recordações, com uma outra forma de olhar, como se nem tivesse sido escrito por nós! Com o tempo o tempo resolve tudo e nos ensina seguir para outro tempo!!!

Vivenciamos verdades às vezes tão estarrecedoras que, para termos preservada a sanidade mental, é preferível não conhecê-las, e pegar carona na canoa de boa parte de pastores que disso se aproveita para conduzir suas ovelhas. Bem-aventurados os inocentes, os ingênuos e os ignorantes, pois deles é o reino dos céus!

Ela não me deixa, mesmo que eu queira fugir,
sussurra verdades que me fazem sentir.
No silêncio profundo, onde o eco é vilão,
encontro na solidão a minha mão. Entre sombras longas e o vazio sem fim,
ela é minha sombra, meu próprio jardim.
No duelo calmo, no peito, na mão,
estou de mãos com a minha solidão.

Tenha paciência com as pessoas quando diz suas verdades. Nem sempre a sua maneira de ver, perceber e entender as coisas, são do mesmo modo que elas.
Cada um se acha na razão e quer que o outro aceite o seu modo de pensar diferente. Todos tem o seu tempo, e a verdade só existe uma. Se é para ser descoberta, a hora de cada um chega no tempo certo.

Dentro de um abraço...Nascem amores...Amizades inesquecíveis...Nasce a cura...Nascem verdades...O dono de um abraço assim ...Tem alma de anjo...O tempo não tira o calor e o poder do seu dom ...Vive infinitamente mais que um simples mortal..Por que o abraço não é Nosso ...Nós somos do abraço...

Prefiro ser criticada por minhas verdades, do que viver de mentiras. Por menores que sejam, são mentiras. Momentos passam, a verdade sempre chega. Vc vai olhar pro lado e não terá ninguém. Ficará com seus enganos, suas omissões, suas desculpas, suas pequenas e grandes mentiras. E no final, verá que só mentiu pra si mesmo!!!

⁠A razão sempre transmitiu verdades, quando havesse de convir com o coração
Pelas mãos de quem se entregou por inteiro às loucuras da paixão
Sentir-se capaz de tudo aquilo que os sentimentos sussurrou...
Até mesmo a quem não tivesse provado ou a quem prudentemente tivesse ousado e quem se apaixonou;

Então apenas tente...
verdades bem ditas me atraem
verdades benditas!

Verdade, não gosto de quem mente.
Então nem tente, não.
Mentira involuntária?
Não acredito nisso não.

Então, ouse dizer a verdade
Não há medo que justifique mentir,
e se você tentar mentir,
sua voz trêmula vai trair.

Inserida por RosangelaCalza

De todas as belas verdades pertencentes à alma que foram restauradas e trazidas à luz nesta época,nenhuma é mais alegre ou proveitosa em divina promessa e confiança do que essa - que o homem é o mestre do pensamento, o modelador do caráter, construtor e forjador da condição, ambiente, e destino.

Inserida por huanaco

Quando várias pessoas, entidades ou militâncias afirmam "diferentes verdades" sobre o mesmo tema é porque alguém está mentindo? Ou todos eles? Quem sabe a verdade?
Ah, de uma coisa eu sei. Vou procurar a verdade através de mim e do que eu vivo, essas "verdades" que todos pregam "diferentes" não me conformam.

Inserida por ramonlm_

Retiro das verdades
.
Quem chegar primeiro leva.
Quem tiver mais dinheiro leva. Quem for mais bonito leva.
Quem possuir um palavreado romântico leva.
Quem dominar todos os assuntos leva.
Quem for mais educado leva. Quem tiver uma bela casa leva. Quem tiver um belo corpo.
Só não leva aquele que ama de verdade.

Inserida por JohnnyKwergiu

Uma sentença falsa
não transforma todas as verdades em mentiras.

Cometer um erro
não invalida todos os teus acertos.

O demônio não estará dando mau exemplo
se fizer o bem.

A tudo cabe um pouco de sabedoria
e temperança.

O ser é humano
e, por isso, falho.
Mas nem por isso
desprezível.

Inserida por AugustoBranco1

Nem todas as verdades servem como remédios para todos os enfermos, muitos preferem ser medicados com as mentiras, quando os fatos lhes ferem, porque elas trazem uma ilusão amável que satisfazem provisoriamente e falsamente um povo doente infectado por uma sociedade egoísta, manipuladora, corrupta e assassina.

Inserida por EliasTorres

No mundo só existem duas verdades: uma ninguém conhece e a outra ninguém diz... Eu conheço as duas mas só falo uma, e essa uma vai para aqueles que sonham em conhecer alguém, mas esse alguém sonha em conquistar outro alguém que está além da imaginação daqueles que sempre tentam conhecer alguém melhor que esse que está sempre ao seu lado.

Inserida por gershon_g_u_e_d_e_s

Me encanto por sorrisos sinceros, por verdades que só encontramos na simplicidade, por coisas que emocionam só de imaginar que elas existem. Me encanto por pessoas com o dom de fazer com que o dia tenha mais cor, que a vida tenha mais alegria, que te faça ver a luz do sol mesmo em dias de chuva. Me encanto por gente que sabe ser gente.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Hoje um sentimento bateu em minha porta
Veio acompanhado da tristeza
Veio me falar umas verdades
Mais falou de uma forma cruel
Do jeito que só fala que não se importa

Falou de um jeito que doeu
De um jeito bem covarde
Veio querendo ficar
Sem do nem piedade
Até que lhe disse minha felicidade pode ir
Saudade.

Inserida por josimar_antunes

RESPOSTAS E VERDADES
(03.10.2018)

A vida é feita de escolhas,
E todas as escolhas são duvidas,
As dúvidas me enche de questionamentos
Dos quais faço para meu interior.

Nem sempre obtenho as respostas,
Como também, as que consigo
Não são totalmente reais,
Assim chego na verdade, ou não!

Inserida por ricardo_oliveira_1

As meias verdades não convencem nem quem às profere!
Saem da boca e caem direto ao chão,
Penetram os olhos, mas não tocam o coração...
Palavras ditas ao vento, jogadas como quem joga o fôlego ao ar,
Nem verdades inteiras, nem mentiras completas...
De nada servem!
Aqueles que se apegam à elas: Se igualam, equiparam, e servem menos ainda!

Inserida por luciana1107