Frases sobre Vento
Meu poema
Espalhei palavras no vento:
As quais só sabe declamá-las meu coração.
As letras L, O, R, E, N, A
da pra escrever um poema.
E completá-las com as letras A, M, O, R.
Pois, ela é minha benção, dada pelo meu grande Salvador.
Ela não é loira
e nem morena...
Ela é a Lorena,
minha professora.
Fechei os olhos, senti o vento, leve como brisa, sereno momento. Desapeguei das bagagens, somente o essencial, mãos abanando.
Caminho leve, coração aberto, no peito a esperança, amor por perto. O que é supérfluo, deixei para trás, no vento encontrei minha própria paz.
E só carrego comigo a bondade, compasso da alma, eterna verdade.
DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO
Somos como o vento
Alma é quando está no céu;
Espírito é quando está no corpo.
Escrevemos com a alma e com o espírito.
Desconfio apenas que, às vezes quando escrevemos,
seja o espírito de outro alguém,
brincando com nossa alma em algum lugar do além.
Cada palavra sua é melodia suave,
Que embala meu coração com afeto,
Como um verso que o vento traz e leva,
Neste poema que é só nosso, repleto.
No balanço das ondas que vão e vêm,
Encontro a paz do amor que floresce,
Nos gestos ternos, no carinho que vem,
Nossos corações, unidos, se fortalecem.
O tempo e o vento mudam constantemente, transformando paisagens, pensamentos e corações de forma implacável. Precisamos nos adaptar a novos cenários, renovando incansavelmente nossas emoções, gostos e atitudes. Acreditando na nossa fé, permitimo-nos mergulhar em um universo vasto de emoções e gratidão.
Iza Lira
É fácil apagar uma vela com o vento, mas é difícil acendê-la com o sopro.
É fácil acalmar a água de uma tigela, o difícil é pacificar um oceano inteiro.
É fácil ver as estrelas no céu, mas o difícil é poder alcançá-las.
É fácil sentir o calor do sol, mas o difícil é tocá-lo por inteiro.
Em alguns dias de inverno, principalmente os com vento, deixo minha musculatura rígida para manter o calor no corpo e a mente em juízo, o excesso de tempo que fico nessa condição me deixa emocionalmente triste. Permaneço triste até passar 100% aquela sensação térmica antes do calor intenso chegar novamente ao corpo.
Sou livre, aprendi a descansar, Depois de correr atrás do vento, a paz encontrar. Não cobro, não peço, nada devo, Faço de boa vontade, porque assim me atrevo.
Não espero nada em troca, apenas ser, Na liberdade, encontrei meu verdadeiro viver. Se quiser, faça, quando o coração mandar, Gentileza gera gentileza, sem nada esperar.
Manar
Porque acoberta meus olhos
Translúcido e brilha na luz
Sua verdade é como o vento
Que perpassa meu corpo e seduz
Tu é a mãe do sentimento
Que flui condizente ao mar
Expira em frente a praia
Como ondas na areia a passar
Você é a emoção viva
É simples e se pode enxergar
Qual o seu nome minha lágrima
Não escorra sem me falar.
Somos feitos de matéria, chegará um dia em que o vento nos soprara sem que saibamos para onde. Tudo é tão breve, tão instável, por isso, sejamos então mais amigos, mas próximos de quem amamos, de nós mesmos. Não temos tempo para esperar que a vida nos ofereça algo, devemos ir lá e pegar.
E se eu dissesse ao senhor vento para lhe levar um recado endereçado em tua intuição? Daquele, tão sútil, que não permitisse que você pensasse que não fosse algo de você mesma? E se eu pedisse a uma pomba branca para deixar uma lisa pena em teu leito? A flor, para levar em teu olfato o perfume e lhe deixar uma pétala na mão?
🌸
Vento
Vem o vento
Arrasta-me
Devasta-me
Leva pra longe
Tudo que um dia
Me entristeceu
Vem o vento
Varre da memória
Todas as lembranças
Que não devem
Ocupar espaço
Em nossa mente
Vem o vento
Desmorona os sonhos
Que eram de areia
Desmonta e remonta
Novos sonhos
Para serem vividos
NA VIDA.
Marchar rumo ao horizonte incomum e desabitado
Atormentar o corpo a fleuma do vento...
Com a sensação de temor e da audácia de ser eu mesma...
As razões que tenho são frágeis... Mesmo quando anseio ser intensa
Assim, pago pela causa e efeito de ser louca...
E pela coisa de somente a lágrima revelar que existo...
Sobre a brisa suave do vento trazido do Natal que vem chegando a casa de cada angolano, me sinto esbafejado de alegria em saber que Cristo nascerá no coração de todos os humanos, mas, fica em mim de vela, a preocupação em saber o que fará sorrir aqueles que nada têm para comer hoje e nesses dias de grande depressão.
SINTO A BRISA
No balanço a balançar
sinto vento tocar seu coração
Aderiva em uma canoa
A navegar no banseiros da saudade
Das águas profundas de amor
Sinto a brisa do mar como se fosse seu corpo
Banhado com a beleza pura e verdadeira.
As lembranças vem como tempestade
Querendo me naufragar.
Mas e se ele parte, num rastro, num vento. Como uma folha seca que voa. O que será do coração da poetisa? Pra suas mãos não chorarem e seus versos não virarem pétalas perdidas ela pousa num jardim e se torna borboleta. Borboleta que encanta levando versos de amor. Borboleta encantada num jardim de uma só flor.
___Lene Dantas.
ATÉ QUEM NÃO VIU
Até quem não viu o vento o sentiu passar
Até quem não viu a água a sentiu ao provar
Até quem não viu a energia a sentiu ao eletrizar
Até quem não viu o som o sentiu tocar
Até quem não viu o tempo o sentiu passar
E passou...
16/09/2023
Plataforma
Contra todos e contra ninguém, o vento quase sempre nunca tanto diz, tudo errado, mas tudo bem e, tudo quase sempre como sempre quis.
A evolução caminhou no sentido do afastamento das origens e melhoria do biótipo, que se manteve genuíno pelos caracteres dominantes.
Resumindo, um cão mal, porém adestrado.
Tem lugar
Que
Só é sagrado
Enquanto é silencioso
Mas
Quando o vento passa
Arranha a memória
Até que um dia
A gente volta
E
Já não é tudo
O altar era a infância
O chão
Promessa viva
O vento traz lembranças
Mas
Leva a voz das coisas
Mas
Quando a luz se inclina
Mostra a poeira do tempo
Às vezes sou vento, às vezes sou chuva, às vezes sou limpo, às vezes sou sujo, às vezes não sou nada, às vezes sou tudo, às vezes eles me amam, às vezes me odeiam, às vezes não estou no padrão.
Em todos os vazios às vezes, eu tinha minhas peças nos caminhos e aqueles momentos eram o desabrigo.
