Frases sobre Sociedade
Tenho facilidade para me adaptar às muitas formas de falar o português brasileiro e como já morei em favelas sob comando de todas as três facções do Rio, e ainda numa dominada pela milícia, acabei tendo contato com as particularidades de cada região. Mas transformar isso em literatura não é fácil.
"Se alguém se achar apto a lhe dar um conselho sobre sua 'vida', agradeça e diga que será ótimo. Diga também que está precisando de um sócio para tocar a sua 'vida' e dividir os prejuízos naquilo que der errado. Caso seu conselheiro tiver bons conselhos e segurança no que estiver falando, certamente aceitará a sociedade."
Um diz, a vida é minha eu decido ... Alguns dizem, a vida é nossa, nós decidimos ... Outros formão sociedades e criam leis, e dizem, a lei é dura, mas é a lei ... Tolos, esquecem que o Reino foi criado na lei universal da mais alta vibração e poder, de onde tudo emerge ... o AMOR.
Kairo Nunes 16/03/2017.
Os dias passam, estou tentando
Descobrir quem eu realmente sou
Eu tenho procurado
As pessoas não gostam
Do jeito que eu me visto
Então, não importa, eu tenho procurado
Eu arrumei meu cabelo e não é assim tão fácil
Eu tenho procurado
Sua validação não é assim tão importante para mim
"Alguns são loucos por seguir pensamentos e propósitos de algumas pessoas, não suas próprias vontades, propósitos,..., ou seja ,uma pessoa sem caráter, vontades próprias... ,siga o que acha que deve seguir!..., não siga o que uma sociedade aparentemente suja sem moral te impõe..."
Vivendo, mas ao mesmo tempo tentando entender o que é viver.
Tentando atingir a meta de um poeta,
com mensagens discretas,
mas que sempre moderniza as mentes velhas.
Como uma bicicleta
com os pneus gastos,
subindo uma ladeira
em um dia de chuva
sem usar atalhos,
mesmo assim
conseguir chegar no topo
sem nem pensar em desistir.
Deve haver discriminação rigorosa caso se pretenda atingir a meta de uma anarquia de propriedade privada (ou uma pura e genuína sociedade de leis privadas). Sem discriminação constante e implacável, uma sociedade libertária rapidamente erodiria e degeneraria no socialismo assistencialista estatal.
Ainda ontem no condominio que moro
Uma senhora quando me avistou
Apertou a bolsa ela escondeu sua bolsa
Apertou a bolsa a velha segurou logo a bolsa
São cenas da minha cidade uma doença da sociadede
Cenas da minha cidade uma doença talvez incuravel e
Você ai como passa você ai o que acha e
Você ai como passa você ai o que acha disso.
Constitucionalmente falando, meu ponto de vista — seja ele qual for — é irrelevante, pois o mesmo é baseado em preceitos próprios e individuais. A construção e o aprimoramento da legislação consiste em um pensamento da sociedade como um todo, não parcialista prevalecendo a vontade de determinados grupos religiosos.
É incrível como amanhece cedo nesta cidade. A gente já acorda na pressa, com caminhão buzinando, cachorro do vizinho latindo, radialista contando a extensão do engarrafamento como se fosse final de novela. Mais uma estranheza à qual a gente se acostuma, mas que não precisava estar aqui. Bastaria alguém e força de vontade. Bastaria dizer chega.
Gostaria que você soubesse que não estou buscando nenhuma amizade no momento, porque não consigo pensar em nada para dizer e suspeito que sou ruim com as pessoas. Estou, de forma muito egoísta, demasiado envolvida na minha própria decadência para me concentrar nos problemas e triunfos dos outros.
Me interessa o modo como encontramos maneiras de nos sentirmos superiores a outra pessoa ou a outro grupo de pessoas. Isso acontece em todos os lugares, o tempo todo. Seja o que for que chamemos a isso, eu acho que é a parte mais baixa de quem somos, essa necessidade de encontrar alguém para rebaixar.
Nós não pertencemos a nenhum lugar. Navegamos sem âncora em mares turbulentos. Podemos nunca ter permissão para desembarcar. Nossas tristezas nunca serão tristes o suficiente. Nossas alegrias nunca são felizes o suficiente. Nossos sonhos nunca são grandes o suficiente. Nossas vidas nunca são importantes o suficiente... para importar.
Nas ruas vejo que este mundo esta cheio de adulto feliz, passam por mim alegres e sorridentes tão despreocupados que nos arrastam sem perceber que estamos ali se não dermos passagem. Vez ou outra vejo uma criança chorando e tristonha. Na minha humilde visão, ou os adultos estão mais felizes ou as nossas crianças estão mais tristes.
O espírito niilista do presente século é certamente a principal causa de diversas "doenças" psicológicas. Quando o sentido da existência, sem o qual a alma humana não pode viver é ignorado, só lhe resta o desespero e a solidão. A alma sem sentido para a vida certamente não achará ânimo para continuar vivendo.
É um dever sagrado cuidar da família e conduzir as demais pessoas que cruzam o nosso caminho em seus propósitos. Façamos do nosso ambiente um lugar seguro, do qual cada pessoa sinta-se apta, amada, protegida e aceita. Consideremos que a habilidade que cada ser humano possui para viver contribui e muito para a formação de nossa sociedade.
O Esporte, em todas as épocas e esferas, sempre cumpriu também uma função política, e quando ele deixa de cumprir essa função ou é impedido de cumprir tal função política, ele se torna infrutífero, não tendo mais significado algum, senão o da bola, que apesar da sua característica cheia, é composta apenas de ar.
Às vezes levamos ao pé da letra, tudo aquilo que não nos acrescenta. Seja igual uma criança atenta, se orienta pela intuição. Não seja desonesto com as próprias vontades, não vá atrás da sociedade que lhe impõe um padrão. Lute pela verdade, talvez tua ansiedade esteja na própria razão.
Uma das coisas que mais me agrada na pós-modernidade, é a humildade em admitir que não basta somente submeter um problema humano a um sistema lógico-racional. Há também de se submeter a um sistema de lógica cultural e social e lógica emocional, formando assim de certa maneira, uma evolução da lógica matemática e pura, uma lógica humana.
Eu percebo que as mulheres criativas geralmente não se encaixam facilmente em certos paradigmas. Eu penso comigo mesma: então, para onde elas vão? Onde elas estão? Porque sinto que essas mulheres têm muito a contribuir, que apenas veem as coisas de uma maneira diferente. Toda sociedade tem pessoas assim e as marginaliza de alguma maneira.
